Sobre

Prazer meu nome é Érika 🙂

Desde pequena viajei e conheci diversos lugares pelo território nacional. Morei no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, e agora em Santa Catarina. Mas conheço pessoalmente Salvador, Fortaleza, Natal, São Paulo, Duque de Caxias, Belo Horizonte, Campo Grande, Uberaba, Uberlândia, Curitiba, Londrina, Itapoá, Florianópolis, Blumenau, Brasília e muitas outras. No último ano tive a oportunidade de visitar a Argentina, foi uma viagem rápida mas suficiente para ver o idioma local e experimentar vinhos argentino e chileno.

Aqui algumas imagens compartilhadas lá no insta @corujageek das cidades de Morretes, Antonina e Curitiba e São Miguel das Missões, viagem realizada no início de 2018.

Desde pequena também sempre fui encantada pelas palavras, cresci em meio aos livros de Sidney Sheldon, Agatha Christie, Pedro Bandeira, Adelaide Carraro, Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, amor esse que levei comigo até ser adulta. Desde criança meus pais me incentivaram gostar de diferentes gêneros de músicas, aprendi ouvir e admirar The Beatles, Bárbara Streisand, Erasure, A-ha, Phil Collins, Queen, Abba, U2, Elvis Presley, até música clássica como Vivaldi e Beethoven. Quando tinha uns oito anos assisti Punky a levada da breca, acredito que foi a primeira série da minha vida. Desde então já acompanhei Barrados no baile, Melrose, The O.C, Smallville, Suits, Lost, The Blacklist, Outlander, The handsmade’s tale, Game of thrones, Sin Identidad, Safe (Harlan Coben em parceria com o Netflix) e muitas outras.

Aqui alguns posts publicados no instagram (@corujageek). O primeiro comentando sobre a nova série do Netflix Tidying up com a Marie Kondo. O segundo sobre o Movie Challenge desafio sobre filmes para 2019 aqui do blog. O Coruja Geek hoje é parceiro de diversas editoras entre elas a Pandorga, Valentina, PL, Paulinas, Scortecci, Cappia, AVEC e Rico.

Aos treze anos ganhei minha primeira câmera fotográfica, uma analógica Yashica. Amor à primeira vista. Foi nessa idade que comecei a fotografar a natureza, pôr do sol, eventos, o que amo até hoje. Ao longo do tempo tive diversas câmeras até que pude enfim comprar uma Canon profissional, mas continuo admirando foto analógica. Acredito que a união de tudo isso despertou algo dentro de mim e senti a necessidade de compartilhar coisas bonitas com o mundo.

Foi assim que nasceu o blog. É um lugar pessoal, onde tento mantê-lo sempre atualizado, compartilhando experiências do dia a dia. As pessoas passam o dia inteiro trabalhando, têm milhares de preocupações, acredito que criar um ambiente que elas possam acessar ter boas experiências é minha forma de retribuir ao mundo tantas coisas boas que acontecem comigo. Seja dica de viagem, de lugares para comer, filmes, séries, ou mesmo playlist para um domingo à noite.

Aqui um post sobre O livro do bem e como ele nos ajuda sair da zona de conforto. Nos incentiva sair mais para fotografar, conhecer pessoas diferentes, cuidar de nós mesmos, e tentar coisas novas. No segundo post mostro algumas dicas de filmes com a atriz Rachel McAdams, que aliás é uma das minhas preferidas por filmes como Questão de tempo, Te amarei para sempre e Para sempre. Perdi a conta de quantas vezes assisti.

A pouco tempo conheci o Minimalismo, tenho inserido esse conceito em todas as áreas da minha vida, no meu guarda-roupa, nas redes sociais, na minha casa, e venho tentando compartilhar esse aprendizado no blog. Acredito que ser blogueira é isso, dividir experiências, trocar ideias, criar laços com os leitores e fazer do mundo um cantinho melhor para se viver todos os dias.

Sejam bem vindos ao Coruja Geek, fique por dentro das novidades nos acompanhando também pelas redes sociais!