Um lugar para conhecer em BC: Sebo Opção Leitura

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Como foi o final de semana?

Aqui em Santa Catarina o tempo está meio indeciso, as vezes chove, depois faz sol, hoje (domingo) ficou o tempo todo nublado, já estamos no outono não é mesmo? E na cidade de vocês como está?

Esse post era para ter ido ao ar faz um tempinho, mas a correria do início das aulas não me permitiu, mas enfim, antes tarde do que nunca concordam?

Estava voltando do trabalho quando encontrei um sebo bem charmoso, porém estava fechado. Voltei na semana seguinte e acreditem, o lugar é muito acolhedor. Conheci a Mara (que é a dona) e sua filha, me atenderam super bem. Tive a ideia de fazer uma entrevista para que vocês pudessem conhecer um pouco mais sobre esse lugar, espero que gostem.

A HISTÓRIA

O Sebo Opção Leitura tem como mascote uma gatinha preta, sim, isso mesmo. Não precisam pensar em superstição haha Missi era uma gatinha muito tranquila, desde que Mara a recolheu da rua quando suas filhas eram pequenas.

A gatinha sempre gostava de ficar perto dos livros, desde quando o Sebo ainda era no térreo, pois agora fica no segundo piso.

A gatinha Missi não está mais entre nós, mas todo o amor dela pelos livros foi traduzido na criação do mascote.

A ENTREVISTA

1. Desde quando existe o Sebo Opção Leitura?

Faz bastante tempo que abri o Sebo. Ele surgiu do meu amor pela leitura. Eu leio desde sempre, e acreditem, já havia lido todos os livros que tinha em casa. Então tive a ideia de abrir o sebo e assim garantir livros inéditos para leitura.

2. Qual o público alvo do Sebo?

A idade dos frequentadores varia entre 12 a 25 anos, na maioria estudantes que buscam novas leituras. Eles compram diversos livros, leem e quando terminam, voltam ao Sebo para realizar trocas e conhecer outros títulos. Isso gera uma espécie de rodízio, pois os estudantes estão sempre voltando ao Sebo.

3. Quais os gêneros mais buscados pelos leitores?

O público é bem eclético, no entanto os gêneros Fantasia, Policial e Espíritas são os mais procurados. Os estudantes gostam de ler Jogos Vorazes, James Patterson, e livros de auto ajuda.

4. Você tem identificado mudança no perfil dos leitores atualmente?

Sim, em vista de alguns anos atrás as pessoas têm gostado mais de ler, além dos livros estarem mais acessíveis, o surgimento de novos escritores no cenário nacional, e a mídia também tem colaborado com a divulgação de muitos títulos. Todo esse conjunto gera curiosidade nas pessoas e as levam buscar novas histórias.

5. Quais livros você indicaria para os leitores do Quero ser Alice?

A luz através da janela (Lucinda Riley)

A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim, ela se muda para a casa do marido, Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

Jardim de inverno (Kristin Hannah)

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

Castelo de vidro (Jeannette Walls)

“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.” Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.

6. Qual a mensagem você deixaria para os leitores?

A leitura é um dos melhores passatempos que existe. É bom deixar a televisão um pouco de lado e se tornar amigo de um bom livro. Ele nos permite viver novas experiências. Com ele é possível viver outras vidas que jamais imaginaríamos. Em cada livro uma vida, em cada página novos amigos, novos lugares, viajamos o mundo sem sair do nosso quarto. Essa é a melhor justificativa para lermos.

Gostaria de agradecer por me receberem tão bem, pela atenção, carinho, e confesso que me senti muito acolhida pelos donos do local. Obrigada por concederem essa pequena entrevista e colaborar para aumentar ainda mais meu amor pela leitura.

Espero que aproveitem as dicas de leitura e que aqueles que estiverem pela região façam uma visita ao Sebo, serão muito bem recebidos. Além de livros, vocês encontram DVD’s, gibis, discos , revistas, K7, e muito mais. Obrigada mais uma vez à Mara pela oportunidade, amei conhecer o lugar!

Sebo e Livraria Opção Leitura | Rua 1500, 343 | opcaoleitura@gmail.com | Fanpage

Beijos 
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

71 Comentários

  1. Queria lugares assim onde moro, ainda mais tão acolhedores como esse parece. Primeiro, como minha paixão é fotografia, preciso dizer que adorei as fotos. Segundo, adorei as indicações de livros e quero ler todos. Achei muito legal de sua parte fazer a entrevista e postar aqui, rendeu um post deveras interessante. Beijos!

  2. Que sebo legal Érika! Queria muito que tivessem lugares aqui na minha cidade, acho que preciso vasculhar mais kkk. Fiquei curiosa com os livros indicados e já anotei para depois procurar :).

  3. Que adorável <3 Adorei a história da mascote Missi, que fofa! Pelas fotos da pra ver que é tudo muito bonitinho e limpinho mesmo, amo sebos, pelos valores, mas nunca tive a sorte de achar um tão legal! Gostei das sinopses de Jardim de Inverno e Castelo de Vidro, boa indicação de leitura *-*

    Muuuitos peixinhos, Gabbe!
    Ahhh, Tem post novo, fanpage pra curtir e um insta muito legal *-*
    talodemaca.blogspot.com.br/ ♥
    http://www.facebook.com/talodemaca/
    https://www.instagram.com/gabbeach/

  4. Oi linda!
    Eu amei seu blog! E eu já tinha visitado seu insta em uma interação, adoro suas fotos! :33

    E hey, também sou de Santa Catarina, especificamente de Blumenau 🙂 Cara, eu amo sebos! São ambientes super aconchegantes, inspiradores e misteriosos hehe ~ sempre que possível passo em um pra fazer minhas trocas! Eu adoro esse sistema! *-* Pena que alguns livros me cativam tanto, que eu não consigo me desfazer depois de lidos! Aí ficam lindosos na minha estante *-*

    Amei sua mini entrevista! <3
    Beijinhos :33
    Sarah,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

  5. Olá, tudo bem?
    Adorei sua iniciativa! Adoro frequentar Sebos, acho trocar livros muito válido.
    Adorei a gatinha *-* Também adotei um gatinho preto!
    Já curti a página <3
    Beijos!

  6. Adorei a entrevista.
    Queria que as pessoas do Sebo da minha cidade fossem legais, assim com certeza seria interessante fazer algumas perguntas, mas me olham com tanta cara feia que já nem lembro qual foi a última vez que entrei lá hahaha

  7. Oi, que entrevista legal. Antes não comprava nada em Sebo. Hoje, adoro passa por algum e ver se tem algo. A gente pode encontrar coisas muito boas neles.

  8. Essa é a primeira entrevista com donos de Sebo que vejo, acredita que fui em um pela primeira vez neste ano, mas confesso que no que fui os preços não estavam tão razoáveis não, e por esse motivo acabei somente visitando até porque os valores por lá estavam quase os mesmos que numa livraria comum, mesmo sendo semi novos.

  9. Oi Erica! Adorei conhecer um pouquinho do sebo parece ser super aconchegante e acolhedor, com certeza o visitaria se morasse aí.

  10. Hey,
    Adorei sua pestagem. Um tema diferente e uma entrevista muito legal. E quem não adora sebos, não é mesmo? Sempre que vou fico horas pelos corredores. Ah, adorei as fotos que você colocou e anotei os livros citados para conferir depois.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

  11. Nossa, está aí uma entrevista diferente!Gostei, sempre fico pensando nos desafios de manter um sebo. Quanto aos livros que foram citados acima já li Jardim de Inverno, amei!Os outros quero muito e vou comprar ainda.Bjs adorei!

  12. Olá!

    James Patterson <3 Eu li e amei Os Assassinos do Cartão Postal, recomendo! Quanto ao sebo, nunca visitei um, mas se eu fosse à sua cidade, com certeza daria uma passada lá, adorei o ambiente! Parabéns pela entrevista!

  13. Que postagem genial, entrevistar a dona de um sebo, nunca vi e amei. Também tenho vontade de ter meu sebo, um espaço acolhedor e motivador, mas no momento, moro num apartamento, impossível.

  14. Olá, tudo bem?
    Linda iniciativa de abri um sebo, os livros estao lindos, adorei as fotos.
    E ja vi que vc tem varios gostos parecidos com o meu.
    Eu nunca fui a nenhum sebo, mas vendo o seu tao arrumadinho fiquei interessada a ver se em BH tem algo assim.
    Parabéns.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter</a

  15. Érika, que lugar encantador.
    Morrendo de inveja por não ter um lugar assim aqui em Fortaleza.
    A proprietária é um amor por ter concedido a entrevista, já anotei as dicas dela.

    Lisossomos

  16. Não tem lugar com o tempo mais indeciso que São Paulo… rs… Já amei esse sebo por ter uma gatinha preta como mascote, pena que é bem longe e dificilmente irei conhecer. :/ Mas se eu viajar praí com certeza estará na minha lista de visitas. Adorei sua ideia da entrevista, e adorei mais ainda terem indicado Jardim de Inverno para leitura, amo esse livro!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  17. Faz tanto tempo que não vou a um sebo… 🙁 Eu adoro lugares assim, onde podemos encontrar livros com preços mais acessíveis e trocar as leituras que temos. Parabéns por divulgar por meio de entrevista e fotos esse sebo! Quando for a Camboriú, vou dar um pulinho nesse sebo!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  18. Oiii
    Que amooooooor essa postagem, fiquei triste por morar longinho 😮 mas, vou falar para alguns amigos irem visitar e comprar coisas para mim kkkkkkkkkkkk Aqui onde eu moro, tem um sebo na cidade vizinha que me deixa completamente louca quando entro lá <3 imagino como deve ser gratificante uma visita assim.
    Beijão

  19. Oi, Erika, tudo bem? Que legal essa sua entrevista com a dona do sebo. Aliás, adoro sebos! A gente garimpa tanta coisa e acha cada tesouro! Gostei bastante das indicações de leitura e da mensagem dela. Deu pra perceber que ela mantém o sebo por amor aos livros, que tenham mais gente assim no mundo!

    Beijos. ^_^
    http://www.clubedas6.com.br

  20. Adorei a entrevista. Se tem um lugar que amo, é um Sebo. Aqui onde moro tem um que visito todos os meses, sempre tem muita coisa boa. Adorei as dicas de livros e as fotos estão lindas. Seu blog é lindo, adorei conhece-lo.

    Beijos.

  21. Oi, tudo bem?
    Amei seu post! Adorei conhecer o Sebo que parece ser realmente muito aconchegante pelo que vi de suas fotos e parece ter ótimos títulos também e em um ótimo estado de conservação.
    A dona parece ser super simpática pela entrevista! Adoraria poder conhecer esse Sebo!

    Beijos :*
    http://livrosesonhos.com/

  22. Adorei a dica! Não moro perto de BC, mas se eu tiver alguma a oportunidade, com certeza irei visitar. Ótima postagem! Adoro ir em sebos, já comprei ótimos livros e em ótimo estados também!

    Virando Amor

  23. Amei as suas fotos. Sebo são lugares muito bons para garimpar livros bons.

    Sua indicação da Lucinda Riley foi certeira, amo ela e sempre que posso indico seus livros.

    Amei a foto que você tirou de A Garota do Penhasco, como amo esse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

  24. Ah que legal ser em SC, mas ainda assim é um pouquinho longe da minha cidade. Mas vale a dica. Eu só fui em BC uma vez, mas quando eu for vou me lembrar da sua dica com certeza. Sou de Laguna, conhece?
    Beijos, Fer

  25. Nossa que legal, eu confesso que aqui em Brasília eu não conheço nenhum sebo, mas deve ser muito legal, adorei sua ideia é a entrevista, está de parabéns. E aqui está um calor horrível. Kkkk
    Já que gosto de frio e chuva está horrível esse tempo pra mim rs

    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *