7 dicas para aumentar o engajamento nos stories

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão? Espero que tudo certo. Essa semana compartilhei algumas dicas sobre engajamento nos stories em alguns grupos do facebook e achei interessante dividir com os leitores do blog também.

Todos os dias alguém comenta no facebook ou mesmo por direct sobre a quantidade de visualizações nos stories, sobre stories que não alcançam muitas pessoas, seguidores que não interagem, que não respondem enquetes, etc. Vou compartilhar o que tem funcionado comigo ok? Espero que seja útil e possa ajudá-los.

Stories

1. VISUALIZAÇÕES

Primeiro de tudo, se tem 10 visualizações ou 500 trate da mesma forma afinal são pessoas que te acompanham. Que gostam do seu conteúdo e querem estar mais perto de você. Ficar feliz APENAS quando tem muitos acessos é um erro pois mostra que você não valoriza quem te segue diariamente.

2. DIRECT

Responda TODOS os directs. Ah mas foi só um emoji não importa. Curta. Envie outro emoji. As pessoas perderam tempo pra te mandar mensagem, pra mostrar que estão ali vendo seu conteúdo, elas querem ser valorizadas.

3. ENQUETES

Quem te segue quer participar da sua vida. Faça perguntas simples do dia a dia como “gostam de doce ou salgado”? Até as mais elaboradas como dicas de viagem, edição de fotos, etc. Quando você pergunta e eles respondem isso cria um diálogo, afinidade, um relacionamento, e isso faz com que eles voltem.

4. ROTINA

Mostre coisas simples que faz no seu dia como tomar café, ver uma série, ir ao cinema, livro… Quanto mais as pessoas sabem sobre seus gostos mais elas irão se identificar. Seja vídeos, fotos, mostre um pouco da sua rotina.

5. HASTAGS, LOCALIZAÇÃO, EMOJIS

Abuse deles. As hastags ajudam muito a filtrar seu público. Além das pessoas se interessarem mais pelo conteúdo. Use os dois tipos de hastag (tanto a colorida quanto em texto). Localização use da sua cidade, do seu bairro, do shopping… quanto mais pessoas da sua cidade verem seu trabalho mais chances de ter parcerias, de ser chamado para eventos, etc. Emojis são divertidos deixam os stories mais leves e mostram que você tem bom humor abuse deles. Dica extra: quando postar e não aparecer visualização numa determinada hastag pode excluir o storie e postar novamente 😉

6. EDIÇÃO

Todos os dias assisto milhares de stories e é nítido como algumas pessoas realmente NÃO se dedicam a postar o seu melhor. Postam uma foto e enchem com 200 hastags e nem dá pra ver a foto direito 🙁 pra que isso gente? Percebi que os stories tem um alcance maior quando usa no MÁXIMO 3 hastags, então escolha bem e não polua sua foto. O interessante pra quem assiste é o conteúdo não a hastag que usou certo? As pessoas gostam do dia a dia? Sim. Mas é preciso cuidado com o que mostramos. Fotos com luz natural, nítidas, e com assunto (tema principal da foto ex: café da manhã, passeio na praia, etc.).

7. APPS

Abusem dos aplicativos. Seja para vídeo ou edição. Alguns para vocês testarem: Canva, Spark Post, Over, InShot, Font Candy, Lapse It, Foodie, Clipomatic, ColorStory, Snapseed.

Os meus stories passaram de 200 views para mais de 4.000 aplicando essas dicas, além de interagir em outros ig’s, responder tags, divulgar quem me segue, e o mais importante ser EU MESMA e mostrar GRATIDÃO 

Espero que essas dicas ajudem, qualquer dúvida pode deixar nos comentários. E vocês, o que fazem para aumentar o engajamento no instagram? Conta pra gente 😉

Leia também: 7 aplicativos para deixar seu instagram mais legal

Obs: os prints acima são do meu ig (@corujageek), um pouco do conteúdo que compartilho nos meus stories!

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Pinterest  G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

1 Comment

  1. Bia 13/05/2018 at 13:21

    Ótimas dicas!! Eu não posto mtos stories durante a semana, mesmo pq meu dia é bem boring hahaha, mas quando saio para passear tento mostrar o máximo de coisas que consigo. Gosto mais de postar as fotos, tiro várias e vou postando aos poucos.

    bjão

Deixe um comentário