SAFE novo suspense de Harlan Coben no Netflix

Oi gente, tudo bem? Quem me acompanha pelos stories sabe que toda semana indico por lá séries, filmes e dicas de leitura. Desde uns 12 anos meu gênero favorito na literatura é suspense/mistério. Preferência que se estende a filmes/séries também. Quando vi a divulgação do Netflix sobre a série SAFE do autor Harlen Coben nem pensei duas vezes já salvei na minha lista. E é sobre ela que iremos conversar hoje.

Depois de anos lendo, vendo séries e/ou filmes aprendemos que uma boa trama policial para dar certo precisa de um enredo que prende a atenção, um crime/mistério a ser desvendado, e muitos, muitos suspeitos. E o que leva a polícia atrás de cada um deles? O motivo!

SAFE

SAFE chega ao Netflix com a assinatura de Harlan Coben e entrega muito mais do que promete. O autor é responsável por obras como Não conte a ninguém, Seis anos depois, O inocente (já li – resenha pendente) e Quebra de confiança. Todos pela Editora Arqueiro. Se você está acostumado assistir um episódio e já descobrir quem é o “culpado” esqueça. Harlan Coben quebra nossos paradigmas e faz o desfecho apenas no último episódio. Sim, somente no último.

Assisti a temporada inteira no último final de semana e confesso é simplesmente viciante. A primeira temporada é composta por 8 episódios de 40 minutos. Série relativamente curta comparada as americanas que geralmente trazem entre 20 e 24 episódios como Law & Order, CSI, Cold Case, entre outras.

SAFE

O enredo

O primeiro episódio começa com o enterro da esposa de Tom Delaney. Sua filha mais velha não perdoa o fato dele ter chegado em casa quando já era tarde demais. A história avança um ano. Jenny vai a uma festa com amigos e não volta pra casa. Tom visita todas as casas do condomínio, liga para o celular, porém nenhum sinal de Jenny. Tom então pede a Sophie, sua amiga da polícia, que o ajude a procurá-la. A trama gira em torno do desaparecimento.

Os personagens

Em vista de outras séries britânicas SAFE conta com um elenco pequeno. Isso nos permite analisar cada um deles e tentar descobrir quem é o culpado. Ou mesmo o que pode ter acontecido à Jenny. O mais interessante da série é que a cada momento temos motivos para desconfiar de alguém. Seja pela maneira com que fala, pelos segredos, ou apenas porque o personagem é estranho mesmo (risos).

SAFE

Minha opinião

A série já me ganhou por ser de Harlan Coben. Apostei minhas fichas desde o primeiro episódio e ela não decepcionou. Sabe aquele episódio que já deixa suspense para o próximo? Pois é, SAFE é desse jeito. Quando percebi a temporada tinha terminado (risos).

Sabe aquele enredo que começa com um acontecimento no futuro e volta ao presente e vai mostrando os fatos até chegar naquela cena de novo? Igual How to get away with murder? SAFE é assim porém ao contrário vai ao passado mostrando as cenas até chegar e explicar o presente. Pra quem curte esse tipo de enredo a série é incrível.

SAFE

O final foi surpreendente! O culpado não era quem eu imaginava (risos). Isso foi mudando no decorrer dos episódios e apostei em três suspeitos e não acertei nenhum haha A explicação para toda a história foi bem construída sem deixar pontas soltas. Enredo bem amarrado do início ao fim.

Sério, gostaria de falar dela até amanhã de tanto que gostei, mas só posso dizer ASSISTAM! Vale muito a pena. Ah, já ia esquecendo quem curtia Dexter pode conferir o novo trabalho de Michael C. Hall como Tom Delaney (pai de Jenny).

SAFE

Bom gente essa é a dica de hoje espero de verdade que tenham gostado. Conheciam? Viram no catálogo do Netflix? Comenta aqui o que achou 😉

Leia também: 5 motivos para assistir Outlander

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Pinterest  G+

Posts Similares

27 Comentários

  1. Amo essas series novas da Netflix que estão sendo mais curtas, eu não tenho muito tempo para assistir então são perfeitas,também gosto da serie que nos deixa na mão no final, passamos a serie toda achando que o culpado é um e na verdade é outra pessoa, eu amei a indicação

  2. Ah esse série já estava na minha lista, preciso agora de tempo pra ver com calma, mas depois de ler sua indicação fiquei ainda com mais vontade.

  3. Obrigada querida pela indicação, eu estou mostrando sua indicação para mim irmã, que está aqui em casa, ela ama suspense, vamos assistir juntas , não assisto suspense sozinha kkk, parabéns pela sua resenha,beijinhossssssssss

  4. Ola tudo bem?
    Olha seu post ficou ótimo e as suas dicas de series também. Algumas que você posta eu já conhecia e esta agora não. Já vou deixar agendada pata conferir em minha ferias.

  5. Aii amei! Eu também sou apaixonada pelas obras do Harlan. Vou anotar aqui e ver com certeza. Fiquei com ainda mais vontade por saber que tem um final impressionante.
    Beijos❤😽

  6. Seus gostos para livros e série são completamente iguais aos meus… E adoro sempre que você traz uma novidade!!!
    Lembro-me que na época que Safe estreou, eu nem respirei. Liguei os episódios e “comi com farinha” um atrás do outro. Desbravei a madrugada a fora. Eu AMO o Michael C. Hall desde Diz Feet Under, depois Dexter (que se tornou minha série preferida por ANOS). E acompanhar ele numa história original do HC foi tudo que eu queria e nem sabia. Como já li todos os livros do Harlan e tô só esperando novas adaptações surgirem naquele contrato lindo com a Netflix, Safe foi muito especial. Embora algumas coisas me lembrassem outros livros lidos, foi ótimo pegar uma história inédita e ser surpreendida a cada plot.
    Ah, faz tempo que vi e não lembro os nomes das personagens. Mas pra mim, brilhou a ruiva, mãe do namorado da filha do Hall. Que atriz!!! Como mãe, creio que ela mostrou todo o desespero de uma mulher em relação a o que aconteceu a seu filho.
    5 estrelinhas pra série.

  7. So por ter MCH no elenco eu já querooooo. To pra ver outra série com ele mas acho que verei essa antes. Por ser curtinha, por ter gostado de livros do Coben que li e pq tá na Netflix hahaha Perfeito.
    Valeu por mais.essa indicação. Saio anotando tudo 😍
    Küss 😘

  8. Achei incrível saber que o seu gênero favorito desde os 12 anos é suspense/mistério. Esse é um gênero que me deixa muito intrigante e eu consumo muito, tanto em livros como em séries ou filmes. Portanto, achei muito interessante e super bacana conhecer esse novo suspense do Harlan Coben, no Netflix. Ótima dica!

  9. Menina, eu adoro um suspense! Eu ainda não tinha visto muito sobre a série, mas agora que vi seu post fiquei doida pra começar a assistir. Vou aproveitar que não estou vendo nenhuma recentemente e começar a ver, acho que vai conquistar meu coração também!

  10. Oi Érika! Adorei a indicação. Acho que vou aproveitar e assistir agora no fds! Preciso compensar a vergonha de ainda não ter lido nada do Harlan e nem assistido as series anteriores. É… eu sei! Hahahaha Mas isso vai mudar. Adorei o enredo e como boa fã órfã de Dexter e HTGAWM não posso deixar de ver. Bjos

  11. Ai que interessante Erika !! Eu também amo o genero e já me interessei. E não só pela presença do Dexter (só consigo chamá-lo assim, rsrsrsrs). Ao contrário de você eu acabo consumindo quase tudo quando tenho tempo sobre ficção científica,.. mesmo sendo ruim fico curioso e dou um crédito.. rsrsrs

  12. Oioi! Já faz tempo que vejo essa série no catálogo na Netflix e digo que vou ver (porque, né? Vejo tudo que é do Harlan), mas acabo adiando com medo de me decepcionar. Mas agora, sabendo que não decepciona em NADA, vou chamar o mozão pra assistir hoje mesmo, já que ele gosta desse tipo de série tanto quanto eu. Tô ansiosa pra tentar adivinhar o culpado e ser feita de trouxa como sempre (e como só o Harlan sabe fazer). Ótima dica e crítica. Abs!

  13. Também sou apaixonada num suspense é o gênero que tem mais facilidade de me chamar atenção. E cara, já vi duas resenhas sobre a serie e ela está parecendo ótima pelo jeito vai ser minha próxima crítica da lista hahah. Adorei o post, achei super completo o que ficou perfeito para eu saber se realmente valeria a pena ver a série, ótimo trabalho!

    Beijos, Detalhe Minimaista

  14. Vamos trabalhar na base da sinceridade, e, sinceramente, eu fiquei com vontade de vera série só por conta dessas imagens do post, pois a fotografia parece ser linda!
    Oi, Érika 🙂 Já faz um tempinho que não pego uma série nova para assistir, e isso se dá porque eu sou bem preguiçosa e fico procrastinando para começar séries novas (eu não morro de preguiça porque tenho preguiça de morrer haha).
    Você deve saber que eu gosto de suspense, especialmente quando é mesclado com um pouquinho de terror, coisa que a senhorita não gosta hehe. Mas sempre fico extasiada com história de mistérios também, e essa parece ser ótima. Não prometo que vou assistir, mas o nome está guardadinho!
    Adorei a crítica :*

  15. Oi Érika!
    Primeiro, eu acabei de descobrir que minha irmã assistiu essa série sem a minha pessoa! Ok, talvez vamos precisar de um csi aqui em casa pra investigar um potencial homicídio… seguindo em frente…
    Eu vi anunciarem a série e fiquei super empolgada, mesmo não tendo lido nada do autor ainda (minha irmã já disse aqui que a série é ótima tbm… mas ainda tô ignorando ela). E, como também amo o estilo de suspense, Criminal Minds é das minhas favoritas! E acho que tenho uma queda pelo Reid… ahaha mas isso não tem nada a ver com o assunto… rsrsrs
    Adorei a dica!!! <3
    xoxo

  16. Quero assistir essa série, mesmo que suspense não seja exatamente o meu gênero preferido. Mas costumo preferir assistir séries no gênero do que ler livros, então acho que funciona para mim.
    Beijos
    Mari

  17. Eu assisti essa série com o meu pai e confesso que o final me surpreendeu demais. Não é o meu gênero preferido de série mas essa me pegou de jeito. Nem sabia que era do Harlan Coben. Já havia ouvido falar muito dele mas nunca li nada escrito por ele, agora com certeza fiquei curiosa pra ler algum livro dele.
    beijos,
    Amanda
    http://www.amandasoldi.com

  18. Oie flor! Menina eu comecei e botei as que voltaram do hiatus na frente, parei no segundo episódio, ai a cada cena tu pensa, cara foi ele, ai na cena seguinte tu muda de ideia, kkk a família da Sia me deixa puta da vida, cada um mais idiota do que o outro.
    Vou voltar a ver e preciso ler os livros do Harlan.
    Xoxo

  19. Fiquei de assisti essa série, mas não me empolguei muito com a sinopse… Agora com seu post animei mais em assistir, depois que terminar as outras 200 séries que já estou vendo, vou assistir com certeza! hahaha
    Beijos.

  20. Oi, Érika!
    Gostei da dica! Ainda não conheço as obras do Harlan Coben, não sei dizer exatamente por que, acho que nunca calhou de eu ler, sabe? rsrs Mas com a série, quem sabe eu não me anime. Vou colocar na minha lista, mas vou passar ela na frente das outras.
    Bjos
    Lucy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *