BEDA #31: Hoje é dia de comemorar o Blog Day

Oi gente linda, tudo bem com vocês? Hoje é o 31º dia do BEDA (todos comemoram \o/). No início do mês estava muito feliz para conseguir concluir o projeto, no entanto fiquei gripada e meu TCC exigiu mais de mim do que eu imaginava, enfim, consegui fazer somente metade do projeto, mas estou feliz mesmo assim 🙂

Hoje é o Blog Day (dia em que comemoramos o dia do blog 31/08 ), confesso que desde ontem estou quebrando minha cabeça tentando encontrar um assunto que consiga unir blogosfera, blogs e esse dia tão lindo, confesso não foi fácil, mas vale a pena tentar concordam?

Pra quem está chegando agora e não sabe já tive dois blogs antes desse, um sobre variedades lá em 2010, e outro sobre coisas de beleza em 2013/2014 (acreditem… eu falava sobre batons e afins).

No entanto não era eu (como assim Érika?), sempre sentia que precisava me esforçar mais que o normal para fazer os posts pois não entendia nada desse mundo.

Até que um dia conversando com meu namorado comentei que queria mudar o foco do blog, ele me perguntou se eu tinha certeza, afinal tinha seguidores, comentários e muitas pessoas já me conheciam por causa dele.

Então eu disse “quero escrever sobre algo que goste realmente e que me deixe com brilho nos olhos sempre que sentar em frente ao computador.”

Foi assim que meu blog de “beleza” passou a ser pessoal (quase que um diário), no qual compartilho com vocês dicas de séries, filmes, músicas anos 80, resenhas de livros e muita fotografia.

Aliás, pra quem não me conhece ou está acessando o blog pela primeira vez, gosto de fotografia desde que tinha 13 anos, então falar sobre algo que amamos é muito inspirador 

Essa foi a principal lição que aprendi na blogosfera: “só se faz bem aquilo que é feito com amor“.

Quando temos amor encontramos força para seguir em frente, criatividade para trazer conteúdo diferente e útil para os leitores, encontramos uma maneira dos leitores sentirem que estamos pensando neles quando fazemos cada post. Enfim, com amor é possível chegar muito mais longe.

Nesse dia em especial quero trazer o nome de algumas blogueiras que me inspiraram ao longo desse caminho, outras por quem sinto carinho muito especial, além de um grupo que me ensinou que é possível sim ter amigos virtuais!

Paty DibonaLaura NolascoThaís ReginaSarah RayssaAna ArantesKaroline KrahlDonna YelowEvelyn ReglyDeise AlmeidaTais Alice PezziBruna VieiraNana AraújoJuliana AraújoMelina SouzaAna Flávia CadorJuliana FariaLuana SouzaLuisa Accorsi

*Se errei algum nome me perdoem, é só avisar que arrumo 😉

Grupo inspirador: United blogs

A lista ficou pequena em vista de tantas blogueiras lindas que eu gostaria de conhecer e dar um abraço. Se você não apareceu na listinha fica triste não, tem um beijinho especial pra você 

Bom pessoal, essa foi minha homenagem ao Blog Day. Desejo um excelente dia a todos os blogueiros que fazem da internet um lugar de amor.

Agora algumas perguntinhas pra vocês:

– Quem te inspira na blogosfera?
– Por que criou o blog?
– É feliz com ele?

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

13626531_1060054690716643_4508728657203943681_n

Deixe um comentário

15 Comments

  1. Avatar
    Jessy 05/09/2016 at 14:53

    Nossa que legal! É muito mais gratificante quando fazemos o que amamos ne? Parabéns pelo blog !!

  2. Avatar
    Bruna Emilia 05/09/2016 at 14:44

    Parabéns para os nossos blogs , seu blog e lindo to in love amora <3

  3. Avatar
    Alexandra 05/09/2016 at 14:03

    Olá Érika, tudo bem? 🙂
    Que desafio enorme o BEDA não é?! Deves estar super orgulhosa por teres conseguido, e feliz dia do blog atrasado hahaha
    Eu inspiro-me em imensas pessoas mas principalmente em americanas, estou super contente com o meu blog, aliás, a cada dia estou mais orgulhosa! Criei o blog porque queria fugir um pouco do meu mundo numa altura que sofria com bullying…
    Beijo ♥
    Alexandra’s World

  4. Avatar
    Renata 04/09/2016 at 21:31

    Érika, adorei seu post de Dia do Blog e fechamento do BEDA. Você disse de maneira simples e direta o que significa blogar. O que é importante trazer quando se está do lado de cá da tela criando conteúdo para as pessoas. É preciso amar o que se faz, porque só se faz bem o que se ama. Na vida, isso faz muita diferença. Cada vez que fazemos algo com amor, ainda que não com perfeição, o resultado é muito melhor. E o reconhecimento, com a dedicação, vem, independente de quando, mas ele vem.
    O BEDA também serviu para eu conhecer outros blogs, outras pessoas, outros conteúdos, muita coisa legal e divertida, muita coisa inspiradora. E, o melhor é que ele também me fez me encontrar como blogueira. Saber o que eu quero para o meu espaço, o que eu não quero. O que eu mais gosto de fazer e trabalhar no meu blog. Assim como você, sinto que o blog tem que ser um espaço que você goste de se expressar.
    Um Feliz Blog Day – atrasado – para você!
    xoxo

    retipatia.com

  5. Avatar
    Luly Lage 04/09/2016 at 16:58

    “Quando temos amor encontramos força para seguir em frente, criatividade para trazer conteúdo diferente e útil para os leitores, encontramos uma maneira dos leitores sentirem que estamos pensando neles quando fazemos cada post. Enfim, com amor é possível chegar muito mais longe.”
    Com esse parágrafo você resumiu o Blog Day pra mim. Um blog feito assim para mim já é um blogs de sucesso!
    Acho que se for responder às 3 perguntas que você sugeriu ficaria aqui muito tempo, então vou ficar só com a última: sim! Muito!
    Feliz dia do blog atrasado!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

  6. Avatar
    Mary Reis 03/09/2016 at 19:59

    Oie tudo bem?
    Então adorei seu post e já acompanho alguns dos blogs da sua listinha e me inspiro neles também.
    Bju
    Mary Reis

  7. Avatar
    Jeane Carneiro 02/09/2016 at 23:23

    Meu primeiro blog era daqueles cheio de gifs. kkk
    Era bem legal aquela época.
    Amei o post.
    Bjão

  8. Avatar
    Luciane Santos 02/09/2016 at 08:34

    qdo comecei meu blog em 2008 era um diário virtual e com o passar dos anos foi ganhando a forma que tem hj. Gosto muito da Elaine Gasparetto que tem um blog ótimo em todos os sentidos. Não procuro me inspirar em ninguém, mais admiro o trabalho de outras pessoas e prefiro fazer meu caminho sozinha, procurando inspiração em mim mesma.

  9. Avatar
    Quebrei a Regra 01/09/2016 at 22:08

    Eu me inspiro em vários blog e me inspirei também para criá-lo. Gosto do Coisas de Dicas, Chata de Galocha, entre outros.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  10. Avatar
    Isabelle Felicio 01/09/2016 at 19:45

    Que post mais lindo. Tive um momento como o seu, mas consegui me encontrar e amo meu bloguinho. Acho que o mais importante é você se ver em cada post publicado.

  11. Avatar
    Laura Nolasco 01/09/2016 at 15:54

    Aiii que lindeza de post!
    Fiquei imensamente feliz de ver meu nominho ali… Muito obrigada pelo carinho e espero que possamos continuar sempre inspirando uma à outra assim!
    E que bom que você conseguiu perceber que não era você nos outros assuntos e deixar seu cantinho mais com sua cara <3.
    Muita gente que me inspira você citou aí também! Mas uma não citada que amo é a Isa Ribeiro… Criei o blog com 12 anos de idade pra postar uns textos romantiquinhos hahahah… Mas era ótimo ter um cantinho pra chamar de meu, e até hoje amo!
    Beijos!

  12. Avatar
    Luana Souza 01/09/2016 at 15:14

    olá 🙂

    tudo que você disse é muito verdadeiro. às vezes a gente fica se esforçando pra fazer algo, mas mesmo assim aquilo não sai bem pelo simples fato de não ser algo que gostamos ou dominamos (acho que eu nunca conseguiria falar sobre produtos de beleza haha!)

    seu blog é um amor, todo lindo e especial, mas acho que eu já disse isso ❤️ não me canso de dizer!

    e olha EU ali no meio de tantas blogueiras incríveis *•* muito obrigada!

    beijos.

  13. Avatar
    Canal Blog 01/09/2016 at 08:43

    Que post mais amor ♥
    Quem me inspira?
    Ah definitivamente a Bruna Vieira.
    Porque criou o Blog?
    Na verdade eu já tinha tentado 2x antes e não deu certo! Queria um canto meu, pra postar o que eu quiser, ser a minha identidade online.
    É feliz com ele?
    Sim, amo meu Blog, quero mudar muita coisa nele, mais gosto, pra mim é terapia, diário online, conta uma história. Sei que ele podia crescer bem mais, mais eu não me dedico a divulgar ou espalhar meu conteúdo, mais é porque eu não quero sabe spam jamais. hehe
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | <a

  14. Avatar
    Rebeca Stiago C. 01/09/2016 at 02:54

    Oi Erika, tudo bem? Achei muito legal voce terminar com o
    post com esses 3 perguntinhas. Eu adoro Fred Elboni (Entenda os homens), Karine
    Rosa (Isso nao e um diario) e Daniel Bovolento (Entre todas as coisas). Eu
    criei o blog para aproveitar melhor o meu tempo e passar uma mensagem positiva
    para as pessoas. Fiquei surpresa com a receptividade e como a minha dor pode
    ser a mesma do proximo. Sou muito feliz e fico ansiosa para publicar no blog
    (faco isso semanalmente) sempre. Parabens pelo teu post. Beijos

  15. Avatar
    Rafaela Arnoldi 31/08/2016 at 22:43

    Oi Érika, me inspiro em assuntos e pessoas, por exemplo, gosto muito da postura e escrita da Camila Coutinho, Consuelo, Vic, enfim. Criei o Blog porque amo escrever, amo, amo me comunicar e também sou muito feliz, as vezes tenho crises de desanimo, mas… rs.

    É muito bom fazer o que ama, isso nos completa <3