14 de dezembro de 2020

Oi gente, tudo bem? Como andam os preparativos para o Natal? Aqui em casa consegui finalmente montar nossa árvore (ouvi um Aleluia?!? haha). É simples, pequena, mas transmite nosso sentimento. E a família é o mais importante nessa época concordam? Por falar em família descobri que vou ser titia! Duas vezes 🙂

Como assim duas vezes? Em breve nossa família vai aumentar e chegarão dois bebês. Pelas probabilidades serão um menino e uma menina. Como eu sei?!? Sexto sentido haha É interessante questionar essa “certeza” mas é como se eu ouvisse uma vozinha dentro de mim dizendo. Aí sei lá, só senti ♡

Vou ser titia
Esqueceram de mim…

Desde que me lembro de sentar em frente à TV e assistir filmes americanos sempre me chamou atenção aquelas mesas enormes, cheias de parentes, crianças correndo pela casa e uma árvore de Natal gigante. Eu me perguntava “de onde vem tanta gente“? haha Onde eles estão no restante do tempo? Lembram a família McCallister de Esqueceram de mim? (bem daquele jeito) 😛

Como alguns já sabem desde criança sempre me mudei bastante. Viajei o Brasil inteiro, estudei em diversas escolas, várias cidades, conheci muitas pessoas, mas nunca moramos perto de parentes. Nem do meu pai (que eu não conheci), nem do meu padrasto, e nem da minha mãe.

A família do meu pai não lembro muito bem onde está. A da minha mãe está no Rio Grande do Norte (bem longe não?!?) e do meu padrasto em Minas Gerais. Apesar de que há alguns parentes perdidos que moram em São Paulo, Rio de Janeiro e fora do Brasil. O contato é mais por telefone ou pelas redes sociais. A forma mais fácil e rápida de ter notícias de todos não é mesmo?

Vou ser titia
Todas crescemos…

Quando éramos crianças (minhas irmãs e eu) pensava que nossa família seria unida para sempre. Mas aí fui a primeira a sair de casa para estudar para ser freira. Aquele laço se rompeu. Depois saí para fazer faculdade/trabalhar e não voltei mais. Depois minha irmã se casou. Minha outra irmã foi morar no Canadá. E aquilo que tínhamos nunca mais foi igual. Todas crescemos!

Quando comecei a namorar meu atual namorado fui conhecer a família dele e por coincidência (ou não!) é semelhante à minha. Ou seja, é pequena e a maioria dos parentes moram longe uns dos outros. Aquela esperança que eu tinha de família grande ou casa cheia estilo filme americano se desfez 🙂

Já imaginou que trabalho seria reunir parentes do Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande Sul e Canadá? Dá uma preguiça só de pensar em escolher uma data que seja “perfeita” para todos. Agora com o isolamento isso seria ainda mais difícil.

Nossa família distante

Mesmo não juntando todo mundo ao mesmo tempo já fui ao Rio Grande do Norte, à Minas, e ao Rio Grande do Sul visitar alguns parentes. E agora, temos mais um motivo para viajar… tem dois bebês a caminho. Isso mesmo! haha Em novembro tivemos a notícia de que minha sobrinha está grávida e a esposa do meu “irmão” também (irmão de consideração digamos assim – filho do meu padrasto). São muitos bebês concordam?

O bom de ser tia é que podemos fazer uma listinha de presentes, afinal recém-nascido precisa de muita coisa não?!? Fraldas, lencinhos umedecidos, meinhas, banheira, body, toucas, luvas, carrinho, e isso só pra começar. Sem contar que precisa preparar o quartinho, escolher o berço, os lençóis, e tudo isso em menos de 9 meses!!!

Uma das marcas que mais gosto quando o assunto é produtos para bebê é a Huggies. Eles têm uma variedade grande de produtos. Fraldas, lenços umedecidos, sabonete líquido, shampoo, condicionador, sabonete em barra e muito mais. A Drogarias Pacheco está com diversas promoções. Vários kits de lenços umedecidos com 50% de desconto na 2ª unidade. Além da promoção Leve 4, Pague 3!

Agora me conta, sua família é pequena ou grande estilo filme americano? Também gosta quando todos estão reunidos e fazem aquela festa? Sua família tem alguma tradição? Conta nos comentários 😉

Leia também: Cidades onde morei desde criança

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Lilian Farias

    21 de dezembro de 2020

    Quando fui titia a primeira vez, fui tomada por sentimento louco de alegria e preocupação, mas depois que a pequena nasceu, foi só alegria e depois vieram outras e mais alegria e descobertas no meio do caminho.

  2. Avatar

    Ana Claudia Soriano de Angelo

    20 de dezembro de 2020

    Oiii! Primeiramente, parabéns, Érika! Que delícia essa sensação dupla de ser titia, hein!!Por falar em delícia, que texto leve de ser lido! Belas reflexões! Também moro em outra cidade! Ter a família distante acaba, muitas vezes, sendo doloroso, como em datas festivas, nas despedidas… Mas a chegada é o momento auge! Os encontros!
    Fazia muito tempo que não viajava no Natal! Esse ano, por conta de muitas mudanças, resolvi passar Natal e Ano Novo com os familiares. A vida é única e passa como um sopro, então, resolvi contemplar bons momentos com eles para guardar em memórias!
    Feliz Natal, e uma 2021 de muita luz!

  3. Avatar

    Debora Sapphire

    20 de dezembro de 2020

    Incrível você compartilhar tudo isso com a gente! Bem, tenho parentes que moram em outro estado e não considero família, porque não conheço e nem mantenho contato com ninguém. Minha família, eu considero apenas a minha mãe e a minha irmã mais nova que são as únicas pessoas que tenho contato e algum tipo de ralação real. O que acho mais importante. Então, pode de ser pequena, mas é o bastante pra mim. Também já montei árvore de natal e não vejo a hora de abrir os presentes. E de fazer nossas bagunça em trio hehehe

  4. Avatar

    Val

    20 de dezembro de 2020

    Minha família é pequena e moramos um do lado do outro. Mejs pais numa casa, minha irmã com dois filhos pequenos no meio, e meu marido, os gatos e eu na outra casa rs
    A família é enorme no sentido de primos, tios e afins. Tanto do meu pai como da minha mãe. Mas o ramo deles juntos somos só duas irmãs mesmo.
    Passamos as.festas sempre juntos.
    Parabéns pela chegada dos babys, sei que você vai ser uma tia maravilhosa pra eles.

    Tschüss 😘

  5. Avatar

    Carol Nery

    20 de dezembro de 2020

    Que post delicinha.
    Eu até que tenho família grande, mas assim como você, eu me mudei bastante durante minha vida. Morei em Minas, em SP e no Paraná. E agora depois de “véia” voltei pra Minas, que é meu lugar, onde meu coração pertence!!!
    Nossas reuniões familiares tem bastante primo, tios, as duas avós que ainda estão vivas e por aí vai. Meu marido já tem a família no interior de MG e os vê com menos frequência (e eles quase nunca viajam para BH).
    Engraçado que meu marido e eu estamos revendo Esqueceram de Mim. A gente sempre assisti vários filmes de natal. E quanto mais clichês, melhor. hahahaha
    Ah, eu não vou ser tia. Mas, vou ser mamãe novamente. Meu terceiro filhote está previsto pra junho. E se você tiver um feeling sobre o sexo, me conta? hahuhuahuaa
    Grande beijo e feliz festas. Com família grande ou pequena, a gente só quer um pouco de paz e renovo de ânimo.

  6. Avatar

    Gustavo (Leitura Enigmática)

    20 de dezembro de 2020

    Que notícia mais linda, parabéns!!! Chegar novos queridos em nossa família é muito bom, que esse casal venha com muita saúde e que alegrem ainda mais todos vocês!!! =)

  7. Avatar

    identifica-te

    20 de dezembro de 2020

    Parabéns, vais ser uma tia incrível e super babada, vais adorar e vem prepara-te pois este Natal é calmo mas o próximo vai ser uma agitação, há lá melhor presente de Natal que este 🙂

  8. Avatar

    Evandro

    20 de dezembro de 2020

    As familias de filmes americanos realmente chamam atenção em suas reuniões. A minha até que é grande, e embora a gente se visite , não temos esse hábito de grandes reuniões. Parabéns por ser titia duas vezes. Que presentão nesse fim de ano.

  9. Avatar

    Camille Pezzino

    19 de dezembro de 2020

    Sou de família italiana, então, já viu que todo mundo fala alto e é super agitado! Embora, nesse ano, não possamos nos encontrar, vale a pena até via skype ou meet! Tá tudo bem! E parabéns por ser titia, viu? Você vai ver que tá certíssima!

  10. Avatar

    Hanna Carolina

    19 de dezembro de 2020

    Oi Erika, meus parabéns pelos bebês a caminho! Eu tenho alguns pontos em comum com você, como nunca conseguir reunir uma família enoooorme pelo Natal (tanto por parte de pai quanto de mãe). Agora todos estão morando no Brasil, mas tem partes espalhadas pelo país inteiro e juntar todo mundo é bem complicado, rs. Mas também sempre nos falamos pelas redes sociais/telefone. Viva a tecnologia! kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

  11. Avatar

    Minda Silva

    19 de dezembro de 2020

    Pra ser sincera minha família é muito dispersa é cada um por si, infelizmente nem todos tem uma família (de sangue) unida. Mas a família que eu ganhei após o casamento essa sim, essa é unida e é tudo de bom …. As vezes a família da gente não está no sangue e sim na convivência. Ah! Parabéns pelos bebês com certeza é uma benção na família e é muito bom poder curtir isso!

  12. Avatar

    Letícia Guedes

    19 de dezembro de 2020

    Parabéeeeeeens! Sou doida pra ser tia, mas quando for pra acontecer, será de filhos de amigos, porque sou filha única. Quanto a tradições de Natal e reuniões de família, não sou muito próxima da minha, só da minha mãe. No Natal, geralmente somos só eu e ela. Às vezes, meu namorado passa alguns minutos pra aproveitar a comida da sogra haahauahaua.

    Boas festas! Abs!

  13. Avatar

    Alice Martins

    18 de dezembro de 2020

    Olá Érika, tudo bem?

    Minha família é grande, estilo americana, mas não é sempre que podemos nos reunir. Também passei a minha infância me mudando bastante, e sei bem como isso pode nos afastar, muitas vezes, de quem amamos. Tenho muitos primos e estou acostumando os filhos deles a me chamarem de tia, então também tenho vários sobrinhos por aqui. A mais nova nasceu em outubro e adoro quando vejo dicas de lugares para comprar produtos de bebês com ótimo preço.
    Espero que seus novos sobrinhos cheguem abençoados e que a sua família continue crescendo.

    Beijos!

  14. Avatar

    Joana Darc

    18 de dezembro de 2020

    Oi! Que maravilha 🙂 crianças são bênçãos de Deus, e trazem muita felicidade… Parabéns!!!

  15. Avatar

    Julianna Terra

    18 de dezembro de 2020

    Que felicidade! Que venham com muita saúde e que encham a casa de alegria. Amei a notícia! Beijos

  16. Avatar

    Emerson

    18 de dezembro de 2020

    A minha família é média. Esse ano não vamos nos reunir todos, mas não pode faltar boa comida, brincadeiras e jogos, troca de presentes etc. Parabéns pelas chegadas dos bebês! Que eles venham com saúde.

  17. Avatar

    Paloma

    17 de dezembro de 2020

    Oiee minha linda! É sempre bom quando chega novos membros na família. Minha familia tbm é pequena. Todos os parentes também longe.
    Nem ligo muito… Melhor ser com poucas, mas sinceras pessoas.

    Beijos,
    Paloma Viricio

  18. Avatar

    Beatriz Ribeiro

    17 de dezembro de 2020

    Poder fazer listinha de presentes é uma das grandes vantagens de ser titia. A minha família se for juntar primos e tios se torna bem grande.

  19. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    17 de dezembro de 2020

    Ser titia duas vezes isso é muito bom, quando a família cresce é maravilhoso, é sinal de que vem vidas pra alegrar a nossa vida. A minha família é pequena adoro quando nos reunirmos, vira um bagunça boa, bjs.

  20. Avatar

    Tamara

    16 de dezembro de 2020

    Amiga, criança é tudo de bom! Que maravilha que tem bebês chegando na sua família. Parabéns pra vcs! A família da minha mãe é enorme e, ao contrário da sua, moramos todos bem perto (até demais hehehe), Só um tio está em outro estado. A família do meu pai também é gigante, mas tenho menos contato (normalmente ficamos mais próximas da família da mãe né?). Eu sou filha única (infelizmente), então a família diminuiu digamos assim. Mas o tanto de primos que tenho compensa a falta de irmãos haha Gostamos de ficar perto e reunir. Ultimamente nem tanto por conta da pandemia. E também nos últimos anos, quando os primos vão casando e tendo suas próprias famílias fica mais difícil juntar todo mundo.
    Mas eu tbm serei titia de 2 bebês ano que vem! Tenho duas amigas grávidas e me considero tia das crianças, porque sim! Suas dicas de presentinhos chegaram em boa hora. Obrigada!
    Beijos!