3 lugares pra conhecer em Urubici-SC

Oi gente, tudo bem? O que estão fazendo nas férias? Vi o Netflix anunciando a nova temporada de Black Mirror e já estou curiosa. Alguém já viu? Mas voltando ao assunto de hoje. Quem me acompanha pelos stories viu que divulguei diversas imagens da viagem que fiz esses dias prometi compartilhar tudinho aqui no blog. Então vou começar a série de posts com 3 lugares pra conhecer em Urubici-SC.

Pra quem não conhece Urubici é uma cidade bem pequena com +/- 10.000 habitantes e fica próxima a São Joaquim, uma das cidades mais frias de Santa Catarina. E conforme o ano chega até nevar acreditam? Fica tudo branquinho. Nosso primeiro objetivo na viagem foi conhecer a Serra do Rio do Rastro (teremos post em breve) por isso ficamos apenas 1 dia em Urubici.

Urubici
Welcome Urubici

Mesmo ficando pouco tempo conseguimos passear bastante, conhecer lugares legais, experimentar a culinária da cidade e ainda fotografar bastante. Quando chegamos fomos primeiro ao Centro de Informações Turísticas as atendentes foram super atenciosas, mostraram o mapa turístico de Urubici, deram dicas e informações bem importantes. Com o mapa em mãos começamos o passeio 🙂

Sobre Urubici

Urubici está a 245km de Itajaí. Localizada no Caminho das Neves (grupo de cidades que tem probabilidade de nevar). Geralmente quando neva milhares de turistas do Brasil inteiro chegam à região para apreciar, fotografar e fazer os famosos “anjinhos” na neve. É também conhecida pela grande produção de maçã o que faz com que a população local crie diversos produtos incluindo a mais famosa cuca de maçã (aqui em Itajaí tem muita cuca de banana).

A região de Urubici é rica em cachoeiras então no verão é possível fazer um tour por muitas delas. Os primeiros relatos de ocupação datam de 1700 quando padres jesuítas chegaram para catequizar os índios que ali viviam. Contam algumas lendas que há muito ouro escondido da época da colonização, porém atualmente não há nenhuma expedição.

Urubici
Amei esses arcos *-*
Mirante

Aqui em Itajaí tem o Morro da Cruz onde as pessoas costumam ir para ter uma visão da cidade e fotografar o pôr-do-sol. Mas o Mirante de Urubici nem se compara em altura e na vista. É MUITO alto. A vista é simplesmente incrível. O que mais me chamou atenção foi o silêncio é uma paz tão grande. Vale muito a pena.

Urubici
Vista do Mirante

UrubiciUrubici

Arroio do Engenho

Quem curte a natureza? Tomar um banho bem gelado de cachoeira? Ou ainda juntar tudo isso e fazer um churrasco? Lá no Arroio do Engenho isso é possível. O lugar é simplesmente incrível, fácil de chegar e o caseiro é muito simpático. A entrada custa R$ 10,00 e você pode ficar o dia inteiro. É um ótimo passeio para aproveitar com os amigos.

Urubici
Arroio do Engenho
Igreja Matriz N. S. Mãe dos Homens

Se você assim como eu AMA construções religiosas vai se encantar com Urubici. Durante o tempo que estivemos lá conhecemos duas igrejas. Ambas completamente diferentes. A frente de uma delas foi decorada com o presépio em tamanho real. Ficou muito lindo. Dentro da igreja também tinha outro porém tamanho menor. Mais um lugar que traz tranquilidade e paz.

Urubici
Igreja Matriz N. S. Mãe dos Homens

UrubiciUrubici

Além desses lugares ainda é possível conhecer a cachoeira do Avencal, Morro do Campestre, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Parque Nacional São Joaquim, Cascata Véu de Noiva e o Morro da Igreja (de onde é possível ver a pedra furada paisagem simplesmente incrível). Para visitar o Morro da Igreja é preciso pegar autorização na sede do Parque Nacional. Quem gosta de ter boa visibilidade das montanhas e fotografar o infinito é melhor ir em dias de sol. Mas se quiserem um clima mais europeu podem ir com neblina mesmo (como no dia em que fomos). 🙂

Onde comer?

Meu namorado ama churrasco. Estávamos procurando onde comer e no meio do caminho encontramos o Restaurante Amorim. Gente imaginem uma comida gostosa  Foi a primeira vez que comi capelete de abóbora, é muito bom. Se você assim como nós ama experimentar comida diferente vale muito a pena dar uma passadinha por lá 😉

Urubici

Urubici
Restaurante Amorim

Essa foi nossa primeira viagem para a Serra e não tenho palavras para descrever o quanto foi. As pessoas que conhecemos, tudo o que experimentamos, e as paisagens que ficarão gravadas na memória.

Essa foi apenas a primeira cidade do nosso roteiro. Se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários. Já conheciam a cidade? Qual o roteiro dos sonhos de vocês?

Leia também: 5 dicas pra quem está pensando em viajar

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

8 Comments

  1. Luana Souza 16/01/2018 at 02:00

    O blog está num clima gostoso de férias hehe. Espero que você tenha aproveitado todas essas viagens e aproveite as outras que ainda virão *-*
    Já te disse que tenho vontade de conhecer Santa Catarina e todos esses lugares de que você fala. Realmente, o que mais me chamou a atenção foi o restaurante, afinal eu sou uma formiguinha. As fotos só contribuíram pra eu ficar com mais vontade haha.
    Enfim, adorei as dicas, as fotografias e todo o resto! <3

    ps: sério, eu não consigo parar de olhar para a sua corujinha branca de óculos haha!

  2. Dan Souza 12/01/2018 at 10:46

    Que Massa! Eu tenho conhecidos nessa região, e sempre falam bem daí.Parece mesmo bem legal de morar ou passear.

  3. Grazy Bernardino 11/01/2018 at 20:27

    Já passei duas vezes por Urubici, indo para a Serra do Rio do Rastro. Uma vez em setembro (2009) onde a visibilidade comprometida por conta da neblina e outra vez em dezembro (2015) onde vimos tudo com céu limpo. Ambas as vezes foram inesquecíveis. A paisagem nunca deixa a desejar seja com ou sem neblina.
    Não creio que você mora aqui do ladinho e nunca nos vimos :/

  4. Gabe Pinheiro 10/01/2018 at 23:54

    Mais uma cidade para conhecer que vai para o caderninho de viagens. Meu mora em Floripa (amo essa cidade) e todo ano quando vou visita-ló, busco conhecer outros locais. Não sabia que tinha um Caminho da Neve e já fiquei super interessada em fazer.
    Beijos

  5. Mirela Paes 10/01/2018 at 10:05

    Menina que lugar lindo! Pena que é tão distante pra mim. Quem sabe um dia… Amo posts assim!

  6. Gabrieli Torres 09/01/2018 at 19:37

    Quanta foto bonita e quanta dica legal! Apesar de SC ficar pertinho do PR nunca a visitei, mas ainda á muito tempo né hahahaha, adorei saber sobre esses lugares e com certeza esse lugar entrará na minha lista de lugares para conhecer!!

  7. Karen Baesso 09/01/2018 at 18:25

    Quanto lugar lindo, acredita que nunca tinha ouvido falar da cidade? E olha que sou de SC também, mas tenho quase certeza que você talvez não tenha ouvido falar da minha também, Tubarão.
    Adorei os lugares e já quero visitar todos e tirar várias fotos.

    Beijos

  8. heloisa andrade 09/01/2018 at 12:20

    que amor! sou de sc também, tem a queda véu de noiva também, mas na verdade acho que já é urupema…

Deixe um comentário