5 lugares pra conhecer em Lauro Müller-SC

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão? Gostando desse clima de férias aqui no blog? Se tiverem alguma dúvida sobre qualquer cidade é só deixar nos comentários ok? Dando continuidade ao nosso roteiro hoje vou mostrar 5 lugares pra conhecer em Lauro Müller-SC.

Diferente de Urubici que foi um passeio rápido, em Lauro Müller ficamos dois dias. Passamos pela Serra do Rio do Rastro era quase noite, então buscamos hotel e lugar para comer. Fizemos o trajeto São Joaquim – Lauro Müller e lá encontramos o Restaurante Pizzaria e Hotel Chaminé. Devido estar escuro decidimos fazer o passeio pela Serra novamente no outro dia.

Lauro Müller-SC

Sobre Lauro Müller

Muitas cidades de Santa Catarina foram colonizadas pelos alemães (como Brusque, Blumenau, Itapiranga, entre outras) Lauro Müller no entanto, foi colonizada por italianos. A economia da cidade gira em torno da exploração do carvão mineral, diferente de Urubici que é forte na produção de maçã.

Além disso, Lauro Müller fica numa região onde há diversos canyons. Onde tem canyons tem cachoeira e onde tem cachoeira tem cenários incríveis para fotografar. Os turistas que visitam a cidade podem aproveitar para fazer rapel, rafiting, canoagem, passeios de jipe, visita aos canyons, trilhas e muito mais.

Lauro Müller-SCLauro Müller-SC

Conheça mais Lauro Müller-SC
Castelo Henrique Lage

Já comentei aqui no blog que um dos meus sonhos é conhecer um castelo medieval mas enquanto esse dia não chega fico contente em conhecer outros tipos (risos). O Castelo Henrique Lage foi construído no ano de 1919 para ser réplica de um castelo suíço com uma torre como mirante. O Castelo era uma pousada mas anos depois foi tombado como Patrimônio Histórico. Estivemos lá 2 vezes e passeamos pelo jardim que é imenso. A entrada é incrível tem um ar europeu que amei 

Lauro Müller-SC

Monumento aos Tropeiros

O Monumento aos Tropeiros está na Serra do Rio do Rastro, se estiver descendo precisa olhar para o lado esquerdo. Se tiver muita neblina é mais difícil. Só vimos na segunda vez. Ele representa a passagem dos primeiros tropeiros que faziam comércio pela região. A obra demorou cerca de quatro meses pra ser concluída e possui quase quatro metros. É uma obra muito bonita e vale a pena descer do carro para fotografar.

Lauro Müller-SC

Igreja Imaculado Coração de Maria

Lá em Londrina (bem no centro) tem o Santuário de Schoenstatt no Colégio Mãe de Deus desde que entrei pela primeira vez senti uma paz tão grande que me despertou curiosidade para conhecer outras igrejas. Sempre que visito uma cidade tento conhecer igrejas, capelas, e até santuários. Em Lauro Müller os católicos são devotos do Imaculado Coração de Maria e na frente da igreja tem uma imagem de N. Senhora. O que me chamou atenção foi o formato da igreja não lembro de ter visto outras igrejas redondas assim.

Lauro Müller-SC

Gruta Nossa Senhora de Guadalupe

Outro sonho que tenho é conhecer o México (sim devido às novelas do SBT – risos) e também saber um pouco mais sobre N. Senhora de Guadalupe. Vocês já perceberam que ela aparece em todas as novelas mexicanas? Perceberam o quanto eles são devotos? Em Lauro Müller tem uma “gruta” em homenagem a ela. É um lugar pequeno mas traz um sensação de paz.

Lauro Müller-SC

Cascata da Barrinha

Por último mas não menos importante a Cascata da Barrinha. Não é bem em Lauro Müller fica no caminho mas também vale a pena conhecer. Principalmente por ter um restaurante próximo. Então é possível almoçar e depois passear com essa vista incrível. Como vocês podem ver pela imagem tinha muita neblina. Foi minha primeira vez num cenário assim a experiência me deixou sem palavras.

Lauro Müller-SC

Onde se hospedar?

Como falei no post dicas de viagem nós usamos muito o TripAdvisor para pesquisar alguns lugares e ver a avaliação dos usuários. Quando buscamos hotéis encontramos o Restaurante Pizzaria e Hotel Chaminé. Ligamos pra fazer reserva eles foram tão simpáticos desde o início que foi impossível não querer se hospedar lá. Nos últimos anos eles reformaram e deram um ar mais moderno ao lugar nem preciso dizer que amamos a hospitalidade. É uma empresa familiar onde trabalham a mãe e dois filhos.

Lauro Müller-SC

Na avenida fica o Restaurante e na parte de trás o hotel. Ele é pequeno porém muito tranquilo, com estacionamento fechado e seguro. O quarto é bem confortável com mesinha e cadeira, televisão a cabo, cobertores (porque esfria um pouco à noite) tudo novo e bem cuidado. O que dizer do café da manhã? Uma delícia. Café com leite, pão de queijo, e muitas outras guloseimas que nos faz sair da dieta (risos). À noite eles servem pizza feita no forno à lenha (fiquei com água na boca só de lembrar).

Na entrada do Restaurante tem uma mini lojinha onde são vendidos souvenirs e recordações da Serra do Rio do Rastro. Tem também cerveja artesanal, camisetas, e muitos outros objetos. Muito grata pelo atendimento, hospitalidade, e paciência em explicar tantas coisas sobre a região pra nós. Com certeza quando voltarmos à cidade ficaremos lá novamente. Se quiser saber mais sobre o Hotel Chaminé é só seguir a fanpage 😉

Lauro Müller-SC

Bom pessoal, essa foi nossa experiência na cidade de Lauro Müller. Conhecer a Serra foi simplesmente incrível. O trajeto causa frio na barriga principalmente pra quem tem medo de altura, mas acredito que a paisagem compensa. Nos sentimos acolhidos, bem tratados e com muitas histórias pra contar. E não é justamente esse o objetivo de viajar? Quem já conhecia a região ou tem vontade de conhecer?

Dica extra: apesar de ser lindo com neblina é melhor verificar a previsão do tempo e ir num dia de céu limpo, com certeza será possível parar em todos mirantes e fotografar o trajeto.

Quer saber mais alguma informação? Pode deixar sua pergunta nos comentários 😉

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

8 Comments

  1. Janeise Santos 17/01/2018 at 12:29

    Mulher, suas fotos ficaram maravilhosas e que lugar incrível. Acho que cada passo que eu desse seria registrado se eu fosse em um lugar assim. Tenho vontade de conhecer SC inteirinha e vou ficar por aqui acompanhando os posts de férias ❤

  2. Luly Lage 16/01/2018 at 21:56

    Tive duas colegas intercambistas na faculdade que eram mexicanas e faziam aula de iconografia religiosa comigo… No trabalho final elas pediram para ser uma das duplas que falaria sobre a iconografia de Nossa Senhora por causa da N. Sra. de Guadalupe… Nossa, realmente, eles são MUITO devotos! Acho que foi o trabalho mais completo do semestre, elas ignoraram as outras quase completamente mas o dela ficou impecável!
    Fiquei chocada com o tamanho desse memorial! Parece bem menor, arrasou no enquadramento da foto!

  3. Luisa 15/01/2018 at 23:41

    Parece um lugar muito legal de se visitar.
    Gostei muito da cascata, é linda.

  4. Renata 15/01/2018 at 19:29

    Nossa, fiquei encantada com as fotos, cada lugar mais lindo que o outro e parecem lugares gostosos de se visitar!

  5. Larissa Dutra 15/01/2018 at 14:31

    Olá, tudo bem? Nossa, que demais estes lugares, já fiquei curiosíssima para conhecer cada um deles… Ótima postagem!

  6. Aninha 15/01/2018 at 10:19

    Ah, que lugar incrível Erika! E sim, acho que eu morreria de medo de pegar estas estradas não só pela altura, mas também pelo clima meio Silent Hill devido às neblinas, hahaha. Mas acho que seria uma boa experiência. Só de pensar que a cultura italiana é bem forte por ai, fico pensando na comida maravilhosa que deve ser, hahaha.

  7. Luana Souza 14/01/2018 at 14:23

    Oi, florzinha! 🙂
    Antes de mais nada, vamos exaltar as suas fotos. Essa neblina deu um tom tão legal, e os lugares são lindos. Eu iria fotografar tudinho. Essas estradas curvas que sobrem morros me deixam um pouco tensa hehe.
    Um dia ainda faço um tour por esse estado incrível. É um dos únicos lugares no Brasil que quero conhecer *-*
    Adoro esses seus posts de viagens! <3 <3

  8. Gabrieli Torres 13/01/2018 at 15:11

    Amei!! Sou doida pra conhecer SC, o ponto que mais gostei foi a cascata, acho tão lindo <3
    Estou amando cada dica para férias, estou acompanhando tudo!!

Deixe um comentário