Oi gente, tudo bem? Quem assistiu os últimos stories viu que compartilhei algumas fotos da nossa viagem. Como já é tradição fomos visitar a Serra Gaúcha, e também a família do meu namorado. Em Gramado nos hospedamos no Locanda Casa D’Oro, o melhor hotel que conhecemos.
Quando meu namorado disse quando íamos viajar, já separei meu caderninho para montar o nosso roteiro. Se você segue o blog a mais tempo sabe que um dos meus passatempos favoritos é listar lugares para conhecer e fotografar, viver novas experiências é tudo de bom. Desta vez não foi diferente.
Nas viagens anteriores fomos a Gramado durante o Natal Luz (que começa em outubro e termina em janeiro), mas esse ano decidimos ir com a cidade mais tranquila e ter uma experiência de “quase morador” que aprendi com a Lara Nesteruk quando ela esteve em Florença.
Buscando um lugar simpático e confortável nos deparamos com o Locanda Casa D’Oro, um hotel pequeno, charmoso e que se tornou nosso favorito da vida! Vocês vão entender o porquê <3
A arquitetura
Em primeiro lugar não poderia deixar de citar a construção em estilo germânico, o que por si só já enche os olhos. Quando você chega à recepção fica encantada com a beleza de cada cantinho. A iluminação, o aroma, a organização. Tudo é tão perfeito que parece ter acabado de ser construído.
Ponto positivo para o cheirinho, eles têm aromatizador de ambiente com cheirinho de hotel. Tem como ser melhor? Sim. Após sua estada, é possível comprar shampoo, sabonete, ou qualquer outro item para levar de recordação. Incrível não?
O atendimento
Fiquei sem palavras quanto ao atendimento. Sempre fomos muito bem tratados na serra gaúcha. Quem já viajou tanto quanto nós, sabe o quanto o atendimento é diferente em cada cidade. Mas no Locanda Casa D’Oro nos deixa com brilho nos olhos.
Chegamos de noite, cansados, com fome, e o rapaz que nos atendeu foi cordial e explicou tudo com detalhes. Sobre o quarto, o café da manhã, ar condicionado, chuveiro, as roupas de cama, e o mais legal como configurar a TV com nossas contas de streaming (preciso dizer que isso foi o que mais gostei, justo eu que tenho conta no Prime Vídeo, Netflix, e Apple TV).
As acomodações
Geralmente quem prefere conforto é meu namorado. Eu sou do time que prefere viajar mais dias com menos custo, do que o contrário. Mas dessa vez preciso concordar com ele. Esse hotel é MUITO confortável em todos os sentidos. É espaçoso, tem uma sacada, cama gostosa e macia, mesa para notebook, armário para pôr roupas, mesinha para comer, TV com sistema inteligente, aquecedor, ar condicionado, além de frigobar. Tudo novo, limpo e impecável.
Na primeira noite já conectei minhas contas na TV e consegui assistir House e One Tree Hill (você sabia que está disponível no Prime Vídeo junto com Cold Case?). Pedimos lanche no quarto e ficamos assistindo série, tem jeito melhor de aproveitar as férias? Depois fomos descansar para curtir o dia seguinte 🙂
O café da manhã
Poderia dizer que o café da manhã dispensa comentários, mas aí não teria post concordam? O cantinho do café é cheio de guloseimas. Tudo o que você imaginar é possível comer. Pão de queijo. Torrada. Frutas. Bolos. Pães. Tortas. Iogurte. Waffle. Ovos mexidos. Tapioca. Tudo fresquinho e uma delícia.
Deixa eu contar o mais legal você pode pedir uma tapioca especial e pagar com um storie, diferente não? Experimentamos os ovos mexidos, a tapioca de queijo com goiabada, a de queijo tomate e orégano. Mas tem outros sabores também como morango e creme. Sério, impossível não querer ficar hospedado o mês inteiro. Vale muito a pena pela variedade que é oferecida.
Já ia esquecendo o ponto mais importante e que ganhou meu coração: a música ambiente. Desde criança fui acostumada a ouvir bandas mais antigas como ABBA, The Beatles, Petshop boys, A-Ha, Erasure, e outras nesse estilo. Quando percebi que o hotel tocava as minhas músicas favoritas fiquei com o coração quentinho cheio de nostalgia. Ouvimos desde Peter Frampton, Clarence Carter, até Perico Hernandez.
Bom, acredito que trabalhar com o que gosta é o primeiro passo para oferecer um bom atendimento. E isso eles fazem com maestria. Essa é a marca registrada do hotel. Nós que trabalhamos na internet e com o público sabemos o quanto isso é importante.
Nem preciso dizer que meu namorado já considera o Locanda Casa D’Oro o melhor lugar para ficar em Gramado e para a nossa próxima viagem a reserva está garantida!
Agora me conta, tem curiosidade de se hospedar num hotel assim tão simpático? Já conhece ou tem o sonho de visitar Gramado? Conta aqui nos comentários.
Mais informações
Hotel Locanda Casa D’Oro
Rua São Marcos, 644 Carniel
Gramado – RS
Tel. (54) 3422-4375
Instagram @locandacasadoro
Até o próximo post, Érika ♡
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok
Que lugar aconchegante!! Gostei desta mobilia de epoca!!! é muito bom encontrar lugar acolherdor assim quando estamos em viagem, deixa os momentos melhores.
Olá! Eu adorei a sugestão 🙂 é um lugar muito bonito e aconchegante.
O hotel é bonito e bastante aconchegante, gostei muito da parte de dentro, a comida é de dá água na boca, maravilhoso o hotel sim tenho curiosidade em hospedar em um hotel como esse.