5 filmes baseados em livros para assistir no Netflix

Oi gente, tudo bem? Hoje é comemorado o Dia internacional do livro. Esse dia foi criado para homenagear o escritor Miguel de Cervantes que nasceu dia 5 de abril. Esse dia foi instituído em 1926 porém em 1930 a data foi alterada para dia 23 morte de Cervantes. A UNESCO em 1995 estabeleceu 23 de abril Dia Internacional do livro e do Direito de Autor.

Por esse motivo fiz esse post bem especial para comemorar e compartilhar esse dia. Cada vez mais obras literárias têm sido vendidas e transformadas em filmes. Alguns nos surpreendem pelos efeitos especiais, pelo bom trabalho dos atores, e outros simplesmente por dar vida aos personagens que até então estão apenas em nossas mentes.

Livros

Há leitores que prefiram os livros, outros os filmes, mas algo é unânime e todos concordam a capacidade dos autores em nos fazer rir, chorar, e nos levar a lugares que jamais imaginaríamos por nós mesmos. Eis o motivo daquel frase tão antiga mas ao mesmo tempo tão recente “os livros nos fazem viajar sem sair do lugar”. Ler é uma das experiências mais enriquecedoras do mundo.

Para este dia especial fiz uma seleção com 5 filmes baseados em livros para assistir no Netflix. As histórias são lindas, nos tiram da “zona de conforto” e o mais importante nos fazem pensar em nossas próprias vidas. Continue acompanhando e veja quais são as indicações.

Morte e vida de Charlie

Assisti A morte e vida de Charlie quatro vezes. Uma das lições é que há momentos da vida que acontece algo conosco e pensamos ser o fim. Porém surge alguém que nos mostra que podemos seguir em frente. Que é possível ser feliz novamente. Não quer dizer que a dor não exista, ou que não sentimos falta, mas sim que é possível renascer depois de um tempo de luto e sorrir de novo.

Baseado no livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud (Sherwood,Ben).

Livros

Um porto seguro

Um porto seguro assisti duas vezes. Além de outros temas ele aborda relacionamentos abusivos. Muitas mulheres sofrem caladas, têm medo, e não sabem como sair dessa relação principalmente se há filhos envolvidos. Mas já pensou que homens também sofrem com relacionamento abusivo? Pensou alguma vez que as mulheres desmotivam, entristecem, discutem, e diminuem a auto-estima de seus companheiros? Muito se fala na mídia sobre mulheres que sofrem caladas, mas é necessário analisar a situação sob outro ponto de vista. A vida as vezes nos dá uma segunda chance é preciso aproveitá-la.

Baseado no livro Um porto seguro de Nicholas Sparks.

Livros

Um dia

A primeira observação sobre esse filme é… tenha uma caixinha de lenços. Todas as vezes chorei. A história nos passa uma sensação tão boa sobre o amor. Sobre as pessoas que conhecemos e temos ao nosso lado. Porém as vezes não aproveitamos o suficiente. Há pessoas especiais no mundo e eles fazem tanta diferença em nossas vidas, porque não dizer isso a elas? Acredito que conhecemos determinada pessoa por um motivo, é importante descobrir qual.

Baseado no livro Um dia de David Nicholls.

Livros

Simplesmente acontece

Será que a pessoa que está ao seu lado hoje é a certa? Como seria sua vida se tivesse tomado outras decisões? Refletiu sobre isso? As vezes o destino nos apresenta pessoas inesquecíveis mas não temos coragem de assumi-las. Ou deixamos a decisão para depois. Por que nos falta coragem? Por que em determinadas situações somos tão medrosos? Alguns dizem que é fácil… apenas fechar os olhos e pular. Mas algo que sempre me perguntei “e se ninguém me segurar”? Creio ser um risco que todos devemos correr concordam?

Baseado no livro Simplesmente acontece de Cecelia Ahern.

Livros

O melhor de mim

Por último e um dos que trazem a lição mais forte na minha opinião O melhor de mim. Crescemos tão rápido e acabamos sendo engolidos pela rotina. São os estudos, família, emprego, e quando percebemos nossa vida passou e o que fizemos? Quais sonhos conseguimos realmente realizar? Ou ficaram esquecidos dentro de uma gaveta? Você sabe qual seu propósito? Ou já começou buscá-lo? As vezes olho pra minha vida e me sinto perdida sem saber se o que faço diariamente muda a vida de alguém, ou mesmo deixa o dia das pessoas melhor. Alguns dias penso que encontrei meu propósito, minha razão de viver, mas as vezes me sinto apenas mais uma pessoa na multidão. Sentiram essa sensação já? De que sua parte na “obra” não está sendo feita? Ou que a vida de muitas pessoas esperam por mudanças que somente você pode ajudá-las? Todos temos um propósito, uma razão de viver, isso é fato. Quanto mais cedo encontrarmos mais vidas poderemos alcançar.

Baseado no livro O melhor de mim de Nicholas Sparks.

Livros

Melhor citação 

‘’Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez”

O melhor de mim é um dos meus favoritos, fazia tempo que não assistia um filme assim tão significativo. Se ainda não viu #ficadica Bom gente essas foram as indicações especiais do Dia Internacional do livro. Vocês já assistiram/leram algum deles?

Tem alguma indicação legal? Deixe nos comentários 😉

Leia também: Book haul janeiro/fevereiro 2018

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Pinterest  G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

3 Comments

  1. kênia Cândido 26/04/2018 at 19:33

    Oi Érika
    Dos livros que você mencionou o único que tenho o livro é O Melhor de Mim, mesmo assim não assisti nenhum dos livros. Eu gostei da dica, pois vou aproveitar o final de semana que está chegando para assistir eles. Especialmente Simplesmente Acontece e O Melhor de Mim.

    Bjos

  2. Driely Meira 26/04/2018 at 17:01

    Oiee Erika ^^
    Sabe que eu não gostei de “Morte e vida de Charlie St. Cloud”? Não sei se é por causa da época em que o li, mas não curti o livro nem o filme *-* “Um porto seguro” eu adorei, mas tenho uma relação estranha com “Um dia”, ao mesmo tempo em que gosto, não gosto…haha’ preciso relê-lo e revê-lo para descobrir em qual das duas classificações me encaixo melhor. “Simplesmente acontece” é um dos meus filmes favoritooooos! Amoo!
    MilkMilks ♥

  3. Diane Ramos 24/04/2018 at 14:14

    Olá…
    Amei demais seu post!
    Já li e assisti a maioria dos títulos citados! AMO demais o Sparks, então, nem precisa dizer que adoro todos os seus livros/filmes, né?
    Gosto bastante de Um Dia e Simplesmente Acontece também.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Deixe um comentário