Book haul: janeiro/fevereiro 2018

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão? Primeiro gostaria de dizer que fiquei muito, mas muito feliz mesmo por vocês terem gostado da nova colaboradora Helena e do texto que ela trouxe. Recebi tanto feedback positivo que só me fizeram crer que estamos no caminho certo. Obrigada pessoas lindas 

O post de hoje está meio atrasado, afinal já estamos em março. Mas é melhor sair um pouco tarde do que deixar de postar não é mesmo? haha Desde janeiro recebi muito carinho em forma de caixinhas aqui em casa. Melhor ainda quando são livros.

Ao todo são 15 livros. Da listinha comprei apenas 1. Comecei a ler 3 deles, mas espero acelerar minha leitura. Não sei porque mas nos últimos tempos tenho ficado mais lenta para ler e com isso os livros vão se acumulando. Mas estou tentando melhorar isso 😉 Vamos ver a listinha?

Book haul

Antes da tempestade – Dinah Jefferies

Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa britânica, a vida no Estado principesco de Juraipore. (Saiba +)

Editora Paralela – 343 páginas (Site)

Relatos de um gato viajante – Hiro Arikawa

O gato Nana está viajando pelo Japão. Ele não sabe muito bem para onde está indo ou por que, mas ele está sentado no banco da van prata de Satoru, seu dono. Lado a lado, eles cruzam o país para visitar velhos amigos. O fazendeiro durão que acredita que gatos só servem para caçar ratos, o simpático casal dono de uma pousada que aceita animais, e o marido abandonado pela esposa que ama animais. (Sabia +)

Editora Alfaguara – 225 páginas (Site)

Querido dane-se – Kéfera

Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela. (Saiba +)

Editora Paralela – 221 páginas (Site)

Book haul

Insensível – Andy Collins

Arrogante. Playboy. Insensível. O guitarrista da famosa banda Originals ostenta com orgulho qualquer um desses adjetivos. Dono de um corpo invejável e uma voz capaz de aquecer o Alasca, ele tem apenas uma coisa em mente: A única mulher que conseguiu dar aquilo que procurava. Mas, se aproximar dela não será tão fácil como de costume… (Saiba +)

Editora PL – 204 páginas (Site)

Nostalgia – Nana Lees

O que você faria se acordasse em um trem em movimento, completamente sem memória e sem documentos?

Esse é o dilema vivido pela personagem principal de Nostalgia. “Seguindo suas pernas”, acaba conhecendo Frank, um rapaz que tentará protegê-la a todo custo das terríveis verdades da vida que ela aparentemente é incapaz de compreender. Com ele, a garota descobre o mundo em suas alegrias e tristezas, mas sua teimosia infantil pode causar mais problemas para eles do que poderiam imaginar. (Saiba +)

Editora Arwen – 421 páginas (Site)

O beijo traiçoeiro – Erin Beaty

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. (Saiba +)

Editora Seguinte – 433 páginas (Site)

Book haul

Desvendando princesas – Vanessa Marques

São Vicente está em festa!

Finalmente, o príncipe Nicolas Volkovich irá se casar com uma plebeia! A família Haddad está em êxtase porque, em breve, sua primogênita se tornará uma princesa! Seria um conto de fadas perfeito, se no meio dele não existisse um porém… Luciana, a futura princesa, desapareceu e somente sua irmã poderá ajudá-la. (Saiba +)

Editora PL – 299 páginas (Site)

Por trás da seriedade – Lilly Belmount

O que é um amor puro e verdadeiro? É ser sincero ao estar ao lado de quem se ama profundamente? É mudar por ele na esperança de tornar o seu mundo mais colorido? Amar é arriscar tudo para fazer alguém feliz. (Saiba +)

Editora Arwen – 366 páginas (Site)

A conquista – Elle Kennedy

“Se existe alguém capaz de partir meu coração, essa pessoa seria você.”

De todos os jogadores de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe, um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão que ele está prestes a enfrentar. (Saiba +)

Editora Paralela – 335 páginas (Site)

Book haul

Parei de sentir medo – Frei Jaime Bettega

Este pequeno opúsculo traz mais que mensagens poéticas; trata-se de um jeito de olhar a vida, a partir da espiritualidade. Envolvido num universo de possibilidades, o ser humano nem sempre reserva tempo para cultivar a fé. Cada vez mais a velocidade das preocupações e das cobranças se misturam com a sede de infinito. (Saiba +)

Editora Paulinas – 135 páginas (Site)

Romeu e Julieta – William Shakespeare

Uma das maiores obras da dramaturgia mundial e possivelmente o drama mais conhecido de Shakespeare, “Romeu e Julieta” é adaptado para o público jovem por Arrabal, neste livro ilustrado por Daniel Araújo com técnicas de animação e computação gráfica. O livro apresenta, em prosa contemporânea, a tragédia amorosa de dois jovens de Verona, herdeiros de duas influentes famílias rivais. (Saiba +)

Editora Paulinas – 279 páginas (Site)

A febre do amanhecer – Péter Gárdos

Julho de 1945. Miklos é um jovem húngaro de 25 anos que sobreviveu ao campo de concentração e foi levado para a Suécia para recuperar a saúde. Mas logo os médicos o desenganam: ele tem os pulmões comprometidos e conta com poucos meses de vida. Miklos, porém, tem outros planos. (Saiba +)

Editora Companhia das Letras – 215 páginas (Site)

Memórias do coração – Lilian Galdo & Julie Lopo

Inácio está quebrado. Seu grande amor foi embora, levando em seu ventre a prova do quanto se amaram. Sem pistas de onde ela pode ter ido e com medo de tomar uma decisão precipitada que prejudique futuramente uma conciliação, ele passa seus dias amargando o abandono, dormindo com todas as mulheres da cidade e rezando para que um dia ela, a rainha de seu coração, retorne para ele. (Saiba +)

Editora PL – 302 páginas (Site)

Book haul

Contos de Hans Christian Andersen

O livro traz 80 contos traduzidos do dinamarquês (língua original de Andersen) para o português. As histórias e os contos escritos por Andersen refletem os contrastes sociais da época. Ao confrontar os padrões de comportamento dos poderosos e dos desprotegidos, Andersen defendeu seu ideal de igualdade entre os homens. A infância pobre do escritor foi base para suas histórias. (Saiba +)

Editora Paulinas – 786 páginas (Site)

Book haul

eleanor & park – rainbow rowell

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. (Saiba +)

Editora Novo Século – 328 páginas (Site)

Dessa listinha já comecei ler Relatos de um gato viajante e Querido dane-se (o press kit dele é incrível, veio um chaveiro da Torre Eiffel, um mini kit de costura e um pedacinho de tecido… muito amor). O livro Antes da tempestade também veio com press kit (tinha o incenso mais perfumado que conheci, pena que eram apenas 8 unidades 🙁 ). Paralelo estou lendo também aquele que mostrei lá no intagram (@corujageek) Mindfulness. Ele tem apenas 206 páginas porém é meio complexo por isso ainda não trouxe resenha, mas assim que terminar compartilho com vocês.

Eleanor & Park foi minha única compra. Trouxe da Saraiva lá de Florianópolis. Me disseram que a leitura vale a pena, em breve vamos conferir. E vocês, têm lido bastante? Conheciam algum livro da lista? Se quiserem alguma resenha em especial é só deixar nos comentários 😉

Obrigada a todas as editoras pelo carinho, por compartilhar com o Coruja Geek seus lançamentos, por incentivarem a leitura e sempre acreditar num país com mais fãs de livros assim como os que acompanham nosso blog 

Leia também: Você se aceita de verdade?

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Pinterest  G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

6 Comments

  1. Letícia Nascimento 18/03/2018 at 23:48

    Amei os livros, são ecléticos e bem bacanas!!! Vou aguardar a resenha completa. Bjs

  2. Joana D'arc 18/03/2018 at 16:08

    Oi!!
    Eu adorei os livros ❤ todos são maravilhosos, também tenho que ler alguns mas ando sem tempo. Vou aguardar as resenhas.
    Bjo

  3. Larissa Dutra 18/03/2018 at 13:07

    Olá, tudo bem? Nossa, que aquisições mais incríveis! Quero ler vários que tu comprou. Adorei seu book haul!

  4. Nina Spim 17/03/2018 at 23:06

    Oi, tudo bem? Nossa, parabéns se você conseguir ler tudo isso. Eu tô remando com uns 20 ainda parados </3 Desses da sua lista, já li Eleanor & Park e é muito amorzinho <3 Um dos YAs que mais amo. Dos que você recebeu, gostei de Relatos de um gato viajante – achei inusitado! – e A febre do amanhecer, por saber que se trata de uma história real – apesar de achar bem estranha essa coisa de o personagem querer casar a todo custo. Espero que goste das leituras (:

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

  5. Tempo Integral 17/03/2018 at 16:47

    Dessa lista só conhecia Romeu e Julieta e uns contos do Andersen. Quando puder, tento conferir os demais. Abraços e parabéns pelo post!

  6. Diego França 17/03/2018 at 01:10

    OI, Erika!

    Menina é muito livro para minha mente lembrar de comentar todos, mas vamos lá.

    Li um livro da autora de ANTES DA TEMPESTADE, Dinah Jefferies, e fiquei apaixonado. O livro foi “O perfume da folha de chá”. Quero muito poder ler esse também porque a escrita e a ambientação que ela fez foi digna de dar mais uma chance. Os demais já não conheço a maioria, exceto o da Kéfera que eu não leria. E quem sabe eu leia Eleonar e Parker futuramente! Leio coisas lindas sobre esse livro desde sempre.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.