5 filmes dos anos 90 no Netflix

Oi gente, tudo bem? Estão curtindo os posts do BEDA? Gostaria de agradecer pelas visitas, comentários e as dicas que vocês têm dado nos comentários, por e-mail e lá no facebook. Hoje tem indicação do leitor. Quando criei o post 5 filmes dos anos 80 no Netflix um leitor sugeriu escrever a segunda parte então aqui estão 5 filmes dos anos 90. Quer saber quais são? É só continuar acompanhando 🙂

Ao invés de trazer filmes clichês tentei reunir títulos por motivos diferentes. Seja pela trilha sonora, atuação de um personagem ou mais importante ainda pelo enredo e mensagem que traz. Um dos motivos pelos quais determinado filme se torna favorito pra mim é trazer lições de vida, reflexão, além de aquecer o coração de forma peculiar. Espero que gostem da listinha com que preparei pra vocês.

Uma linda mulher (1990)

5 filmes dos anos 90

Acredito que a maioria das pessoas tem pelo menos um filme favorito com Julia Roberts. Apesar da mídia especular sobre o enredo de seus filmes e justificar que eles retratam sua vida pessoal o fato é que a atriz é ótima em suas atuações. Uma linda mulher entrou na lista pela trilha sonora. É impossível não cantar junto Oh Pretty Woman de Roy Orbison. Além de Julia Roberts o elenco conta com Richard Gere (Doce Novembro), Héctor Elizondo (Diário de Princesa) e James Patrick Stuart (The Closer). Pra quem nunca assistiu o filme conta a história do executivo Edward (Richard Gere) que vai a Los Angeles a negócio e conhece a prostituta Vivian (Julia Roberts). A história fala sobre preconceito e como as pessoas julgam umas as outras sem ao menos conhecê-las. Vale a pena assistir.

10 coisas que eu odeio em você (1999)

5 filmes dos anos 90

Esse é um dos meus queridinhos por diversos motivos. Primeiro pelo elenco. O filme conta com a participação de Heath Ledger (do filme Batman), Julia Styles (da trilogia Bourne) e Joseph Gordon-Levitt (A origem/500 dias com ela). Segundo pela trilha sonora com destaque para as músicas Your winter, Can’t take my eyes off you e I want you to want me. Foi o primeiro filme do Heath Ledger que assisti. Confesso que foi amor à primeira vista. Ele era muito talentoso (uma pena ter falecido tão cedo). Se você não assistiu #ficadica 😉

Forrest Gump (1994)

5 filmes dos anos 90

Esse filme é simplesmente incrível por dois motivos. Primeiro pela mensagem que passa. Muitas pessoas usam desculpas para justificar seu fracasso. Usam a beleza, dinheiro, inteligência, recursos, enfim, ao invés de encarar os desafios da vida e tentar fazer algo diferente preferem jogar a culpa naquilo que falta. Forrest Gump mostra a simplicidade de ser uma pessoa otimista, de confiar em nós mesmos e ter certeza que tudo dará certo. É inspirador. Segundo pelo elenco que traz Robin Wright (House of cards), Gary Sinise (CSI Nova York), Haley Joel Osment (O sexto sentido) e Sally Field (O espetacular homem-aranha).

O show de Truman (1998)

5 filmes dos anos 90

Um dos melhores filmes de Jim Carrey na minha opinião. Faz pouco tempo que assisti ele inteiro. O que você faria se sua vida fosse apenas um teatro? Se tudo acontecesse dentro de uma bolha da qual não pode sair? Assim é a vida de Truman. Desde que nasceu o mundo inteiro acompanha sua vida. O nascimento, o primeiro dia na escola, a primeira namorada, o emprego, tudo arquitetado de maneira que ele acredite que o mundo é perfeito. Se você estivesse no lugar dele qual seria sua escolha? Viver numa bolha perfeita ou as experiências do mundo real? Assista vale a pena.

O profissional (1994)

5 filmes dos anos 90

O filme é de 1994. Pra quem curte conhecer filmes diferentes e pouco comentados pela mídia é uma ótima opção. O profissional conta com a participação de Natalie Portman (quando ela tinha apenas 13 anos), Jean Reno (ator simplesmente incrível) e Gary Oldman (do filme Batman: o cavaleiro das trevas). O enredo mostra a amizade e desavenças de Mathilda e Léon enquanto ela aprende técnicas com o assassino de aluguel para vingar a morte dos pais. No post Stalkeando atores vocês perceberam o quanto gosto de acompanhar a carreira de alguns atores, Natalie Portman é um exemplo.

Esses foram os 5 filmes dos anos 90 a pedido do leitor, já assistiram algum deles? Quais recomendam? Tem algum que não sai da sua listinha? Lembrando que todos estão disponíveis lá no Netflix.

Até amanhã pessoal, 
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

4 Comments

  1. Bruna Otomura 07/10/2017 at 21:40

    Já começou esse post lindo com Uma Linda Mulher, que perdi as contas de qts vezes assisti <3 Esses filmes marcaram tanto. Acho que o único que não me recordo da lista é o Show de Truman. 10 Coisas que Odeio em você, como não lembrar da adolescência?! Realmente, são poucas pessoas que assistiram O Profissional mas particularmente acho um filme incrível, denso, com passagens importantes mas que num todo acho bem triste sabe? Adorei as indicações, tds filmes excelentes ^^ beijos linda!

  2. Rebeca Stiago C. 07/10/2017 at 21:40

    Oi Erika! Eu vim aqui torcendo pra ter um filme que eu ainda não tinha assistido. E consegui! Ainda não assistir O Profissional! E nossa como a Portman tava pequenina! Achei interessante o enredo, bom pra quando não temos nada pra fazer. Beijos

  3. Fernanda Ribeiro 07/10/2017 at 21:39

    Nossa…vi a maioria dos filmes e tem hora que dá vontade de voltar no tempo e ver os filmes que marcaram a infância…Bem legal esse post…Parabéns e sucesso…

  4. Beatriz Mendes 07/10/2017 at 21:38

    Amo tanto a época de 80´s e 90´s! Costumo ver os filmes mais antigos e e adoro o “10 things i hate about you”! Não conhecia os outros e quando tiver um tempinho irei ve-los! Obrigada pela sugestão!

    http://fragmentslight.blogspost.pt/

Deixe um comentário