Hoje vamos falar sobre As esposas, Tarryn Fisher, autora best-seller do New York Times e coautora de Nunca jamais (Colleen Hoover). O livro foi publicado pela Galera Record. E sim, é no plural! São três esposas que nunca se conheceram, mas são “casadas” com um homem que divide seu tempo entre elas.
Todas sabem desse arranjo que parece funcionar bem, até que uma delas resolve investigar sobre as outras esposas do seu marido e descobre que coisas estranhas estão acontecendo com elas.
Como funciona esse casamento?
O arranjo matrimonial nessa história não é nada convencional. Seth tem três esposas e visita cada uma delas em um dia na semana.
Enquanto ele se desloca entre duas cidades para isso, as esposas levam suas vidas normalmente, trabalhando, e vivendo sozinhas nas suas casas.
Acompanhamos a narrativa pelo ponto de vista da Quinta-feira (esse é o único nome que sabemos dela), esse é o seu dia com Seth. As outras esposas são Segunda e Terça-feira.
Ao que parece tudo vai muito bem e todas o amam o suficiente para não se importar em dividi-lo. Mas será que isso é possível?
Quem são as outras esposas?
Bom, tudo vai muito bem, até que Quinta encontra no bolso de Seth o recibo de uma consulta médica no nome de uma tal Hannah Ovark e ela então acredita ter finalmente descoberto o nome de uma das esposas.
Apesar de alguns pensamentos sobre a situação, ela achava que lidava bem com esse casamento compartilhado, mas, depois de encontrar esse nome, não consegue parar de pensar em Hannah.
Então, como não podia deixar de ser, ela incorpora a detetive e vai atrás de Hannah. Quando a encontra, Quinta inventa uma história e se torna amiga dela sem que ela saiba que Quinta é a outra esposa do seu marido.
Quando tudo começa a dar errado
A intenção da Quinta era só conhecer Hannah e matar sua curiosidade (e insegurança, diga-se de passagem). No entanto, ela começa a perceber que cada vez que encontra Hannah ela tem uma nova marca ou hematoma.
Isso parece muito estranho pois Seth nunca foi agressivo ou violento, então como Hannah poderia estar em um relacionamento abusivo?
Será que Seth é um homem diferente do que ela conhece?
Ela decide então encontrar a esposa que ainda não conhece para tirar a dúvida e entender o que está acontecendo e se ela mesma corre algum perigo com o homem que ela ama.
Mas então tudo dá errado e não sabemos mais quem está certo e até o que é real nessa história!
Aviso: é difícil largar esse livro!
Bem que Colleen Hoover avisou na capa: é difícil parar de ler depois que os mistérios começam a aparecer!
E o fechamento da história é bem surpreendente. Como ávida leitora de thrillers e suspenses, admito que não acertei o desfecho. O que sabemos que torna a leitura ainda melhor!
Então, aconselho que separe um tempo ao ler esse livro, porque Colleen está certa e você não vai querer soltar o livro As esposas.
Aproveite para conhecer outros livros da Galera Record 🙂
Beijos, Carol!
Puxa, acabei de ler. Sim, não dá pra parar. Porém me decepcionei com o final… ou parece q não tem final né?
Olá, tudo bem?
Ainda não conhecia esse livro, mas já conheço a escrita da autora de “Nunca Jamais”, e apesar de achar bem mediano, já fiquei curiosa. Quero saber o desenrolar da história e o que está por trás do marido e das esposas. Vai para a lista de desejados!
Beijos!
Eu não tenho certeza se é o mesmo, mas acho que vi ou um filme ou uma séria nesse mesmo molde, e eu gostei. Então o livro deve ser com certeza bem mais interessante, gostei da sugestão.
Esse livro parece ser bem legal, bem intenso.
Oi! Eu adorei a sugestão 🙂 a história é bem interessante, já quero ler!
Ainda bem que a autora já avisou, achei super sincero e que bom que vc achou isso.
Abraços, Alécia <3
Que história inusitada rs Lembrei da obra Dona Flor e seus dois maridos. Interessante o tema.
Olá Erika!
A história é mesmo incrível! Muito obrigada pela dica 🙂
Bjs Karina
Achei a história bastante interessante, 3 esposas é demais, fiquei muito curiosa pelo livro bjs.