5 de maio de 2016

Oi gente, tudo bem com vocês?

Como vocês sabem moro no litoral de Santa Catarina, e a frente fria também chegou por aqui, acreditam? Está fazendo tanto frio que parece mais inverno. O que fazer então nesses dias menos quentes? Fotografia é o meu passatempo favorito, amo fotografar flores, paisagens, o nascer e o pôr-do-sol, é simplesmente incrível ver como a natureza é perfeita.

Outro passatempo que ocupa meus dias é a leitura, quem não ama um bom livro e uma xícara de chocolate quente? Que lugar melhor para aproveitar a tranquilidade que um lindo jardim? Ainda mais se for um jardim de inverno, não é mesmo? Antes eu morava num apartamento, sempre preferi, devido a organização, silêncio, e praticidade. No final do ano passado me mudei, e agora estou morando em uma casa, no início foi difícil me acostumar com o espaço aberto, e falta de criatividade para “decorar” tudo.

Mas já comecei a organizar o meu quarto, o home office, devagar tudo vai ficando do nosso jeito. O que mais tenho vontade é organizar um cantinho especial, onde seja possível ler um livro e também ter contato com a natureza. Minha irmã trabalha com paisagismo, e me deu várias dicas, as vezes dá vontade de fazer tudo de uma vez haha

Um dos lugares mais inspiradores é o site Homify, lá você encontra inspirações para todos os ambientes da sua casa. Como eu estava em busca de um jardim de inverno, nem preciso dizer que me apaixonei por vários estilos, não é mesmo? Além de você encontrar inspirações separadas por ambientes, é possível ainda escolher o estilo, tais como: colonial, minimalista (meu preferido), rústico, clássico, entre outros. Separei alguns estilos para compartilhar com vocês.

Vem conferir como fazer jardim de inverno de um jeito diferente!

Estilo minimalista

O estilo minimalista são ambientes decorados apenas com o essencial, tendo a funcionalidade como objetivo final. Menos itens torna o ambiente mais clean, o que transmite tranquilidade.

homify

Estilo rústico

O estilo rústico é um regresso às origens onde se destaca móveis gastos pelo tempo, mas desfrutados com muito carinho.

jardim de inverno

Estilo campestre

A beleza do campo é utilizada como inspiração para criar diversos ambientes. No jardim de inverno não seria diferente. Esse estilo enche a casa de verde, e nos faz estar mais próximos do aconchego da natureza.

homify

Estilo colonial

No Brasil, a Arquitetura Colonial é definida como arquitetura realizada no atual território brasileiro desde 1500 até a independência em 1822. Reflete a influência portuguesa, com adaptações ao clima tropical. Os mais duradouros exemplos desse estilo, tão atraente, são encontrados nas Igrejas e Mosteiros das cidades mais antigas, porém de maneira mais espetacular na cidade de Ouro Preto, primeira capital da província de Minas Gerais. Esse estilo também pode ser adotado em jardins, usando móveis diferentes e aconchegantes. 

jardim de inverno

Os estilos minimalista e colonial são os meus preferidos. Já imaginou durante os dias de inverno deitar nessa rede e ler um livro? Ou então ouvir música? Esse espaço é simplesmente incrível, pode ser usado somente por você, ou então para receber visitas no final de semana, concordam?

Já conheciam esse site? Qual espaço vocês pensam reformar em casa? Acessem o site e conheçam para ter mais inspirações, depois venham me contar do que mais gostaram. Não deixem de acompanhar a Homify pelas redes sociais.

Facebook | Twitter | Instagram | G+

Beijos 
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.
Loading Facebook Comments ...

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Luana Souza

    24 de julho de 2016

    Eu sou apaixonada por cantinhos assim! Sempre que vou numa casa que tem, fico com vontade de fotografar <3 auto muito ter um assim um dia, especialmente se for o estilo campestre, meu favorito *_*

    Adorei as ideias do post ❤️

    Beijos.

  2. Avatar

    Kelly Mathies

    5 de julho de 2016

    Eu acho lindo qualquer coisa que envolva jardim rs <3 As fotos que separou só me deram ainda mais vontade de ter um pra chamar de meu. Parece ser um catinho tão gostoso pra qualquer coisa, até tomar um café. O rústico é o meu preferido. Sempre gostei demais dessa coisa meio madeira, meio flores, meio galhos rs. Enfim, incrível.

  3. Avatar

    Coisinhas Aleatórias

    3 de julho de 2016

    Eu fico simplesmente louca com jardins! Amo plantas e vasos e flores… hahah
    Minha casa não tem espaço por enquanto, infelizmente. Mas começamos a fazer algumas reformas por aqui e espero que tenhamos algum espacinho pra fazer um jardim em breve. <3
    Ver posts de inspiração como o seu me deixa louca! Eu amo todos eles e não sei qual escolher para decorar a minha casa. Porém, acho que meu gosto pelo minimalista pesa um pouco mais nesse caso. hehe
    Beijos!

  4. Avatar

    Lívia Pessoa

    29 de maio de 2016

    Amei o seu Layout, é muito lindooooo!!!

  5. Avatar

    Entre Anas

    18 de maio de 2016

    Eu tenho um “mini” jardim de inverno em casa, mas nem dá para aproveitá-lo tanto 🙁
    Minha mãe soube decorá-lo muito bem, mas ficou mais de enfeite sabe? hahaha Cuidamos das plantinhas, mas ninguém nunca senta lá para ler ou escutar música.
    Aliás, amei o jeito campestre e colonial <3

  6. Avatar

    Dani Ramos

    9 de maio de 2016

    Sou apaixonada por jardim de inverno…é um cantinho que pode ser tão aconchegante…
    Adorei a sugestão rústica..lindas as almofadas…

    Dani Ramos
    http://www.donaengenhosa.com.br

  7. Avatar

    Fernanda Bastos

    8 de maio de 2016

    Amo jardins e é uma coisa que compartilho com minha mãe. Ela trabalha com paisagismo e geralmente tem ideias maravilhosas sobre o que fazer.

  8. Avatar

    Jaqueline Fernandes

    8 de maio de 2016

    Acho tão lindo jardim de inverno, sou louca para fazer aui em casa. Amei todas as inspirações mas meu queridinho é o minimalista, é a minha cara.

    Bjs

    http://www.jackiesworld.com.br

  9. Avatar

    Bellymaniacas

    8 de maio de 2016

    Nossa que inspirações lindas, eu adoro jardins embora aqui em casa tenha somente algumas plantiinhas no vaso porque meu cachorro abençoado não permite mais nada além disso. Se eu fosse fazer um seria no estilo rustico….é maravilhoso!!!

  10. Avatar

    Gesiane Ramos

    8 de maio de 2016

    Que post mais inspirador há muito tempo quero um cantinho assim não apenas para o inverno. Com certeza um dia ainda faço.

  11. Avatar

    Lu Barros

    7 de maio de 2016

    Eu amei todas as inspirações, seria difícil escolher, me encantei com o estilo rústico.
    Um beijo.

  12. Avatar

    Jully Coutii

    7 de maio de 2016

    A casa fica muito linda!
    Eu amo natureza!
    Eu quero na minha casa!
    Amei o post!!
    Bjus

  13. Avatar

    Iarima Peixoto

    7 de maio de 2016

    Amei o post, amo jardim de inverno, na minha vó tinha um incrivel, a coisa q eu mais gostava na casa kkk amei as ideias, não conhecia o site… O estilo rústico é o q mais me agrada… Bjs

  14. Avatar

    Juliana Araújo

    7 de maio de 2016

    Sou mais fã do estilo campestre! Acho mais natural e me sinto em casa, num lar menos urbanizado e mais aconchegante, em paz!
    Beijos

    http://www.juhlihipy.com

  15. Avatar

    Esmaltes & Cia

    7 de maio de 2016

    Quanta inspiração linda, simplesmente amei
    Ja quero uma em casa

  16. Avatar

    Nádia Luz

    7 de maio de 2016

    Amei todos os estilos, mas o estilo rústico é o meu queridinho, já estou planejando fazer um jardim de inverno na nova casa e são tantas opções, tantas ideias que fico perdida, sem saber qual escolher. obrigada pelas inspirações, bju bju

    Nádia Alves

    http://byluzalves.blogspot.com.br/

  17. Avatar

    Ana Paula Silva Crispim

    7 de maio de 2016

    Amei as dicas, tenho a sorte de morar no interior e passar finais de semana na fazenda, então meu jardim é bem natural kkkk Bjs, gostei muito.

  18. Avatar

    Minda Silva

    6 de maio de 2016

    Gosto do minimalista, ando super a fim de fazer algo assim aqui em casa, só ainda não consegui …
    Adorei as dicas, sempre dá pra tirar um ideia …

    Bjos Erika!
    Minda Kate Upton

  19. Avatar

    Luiza Alexandre

    7 de maio de 2016

    Acho lindo porém não posso fazer por 2 motivos dinheiro e o frio que não chega aqui, mas amaria sabe?

    Minhadoceangelita.blogspot.com

  20. Avatar

    Luciana Helena Cisi

    6 de maio de 2016

    Amei as inspirações. Estou louca para fazer algo parecido na sacada do meu apartamento.
    Beijos

    http://www.baudasresenhas.com.br

  21. Avatar

    Monique Baptista Bittencourt

    6 de maio de 2016

    Desejo demais fazer algo parecido na minha sacada, acho lindo e ultimamente estou gostando de cuidar de plantas.

  22. Avatar

    Juliana Paula A. Dias

    6 de maio de 2016

    Que imagens e post fofo! Amo jardim de inverno.. Nada melhor do que sentar nessas poltronas ou sofázinhso se tiver, enrolada debaixo do cobertor, tomando algo bem quentinho e jogando conversa fora com o Amor, ou com os amigos, ou até mesmo com a familia.. e admirando a paisagem!

    Bjs,

    Juliana Paula A. Dias
    Emoticon heart Assuntos de Menina Emoticon heart
    http://www.jus2bruamoreterno.blogspot.com.br

  23. Avatar

    Sara Miranda

    6 de maio de 2016

    Adoro esse tipo de inspiração <3 Eu amo esse estilo rústico e minimalista! É uma pena que não posso ter um :'( Whatever haha Estou apaixonada pela ilustração do seu blog, lindo de mais <3
    Beijão, Érika!

  24. Avatar

    Isabelle Felicio

    6 de maio de 2016

    Ah, eu com certeza prefiro o rústico kk e o colonial é lindo também, mas rústico ganhou rs Pena que aqui (Ceará) não dá pra ter jardim de inverno porque é calor sempre. Mas meu jardim está em dia e estou super feliz com ele! Tem 6 rosas abertas ♡ rs

  25. Avatar

    Camila Cavalcante De Melo

    6 de maio de 2016

    Um sonho ter um espaço desses em casa!Adorei o estilo rústico! Amei as inspirações Erika, como sempre adorei o post!
    A ilustração do Blog está um amor! Beijinhos :*

  26. Avatar

    Renata Re Ventura

    6 de maio de 2016

    Eu amo inspirações de jardim. Eu queria ter um em minha casa. Sou apaixonada por um local tranquilo assim para ler, tomar um chá , ficar conversando com meus filhos.
    Super Amei as inspirações.
    Bjos do motive to be pretty

  27. Avatar

    Kennedy Brazão

    6 de maio de 2016

    Nossa, não conhecia jardins de inverno, mas estou encantado! Já quero ter um no estilo minimalista, haha.

    ~ http://www.umdiarioquasenormal.com/ =)

  28. Avatar

    Alexia Martins

    6 de maio de 2016

    Uau seu Blog é uma graça!! ^^
    Amei as inspirações que você colocou, amo jardins de inverno e quando for morar sozinha quero muito ter um!! <3

  29. Avatar

    Rafael Jose Mourão

    6 de maio de 2016

    Todos muito bonitos e de bom gosto, moro em apartamento, logo esses jardins não podem ser aplicados (uma pena), mas no meu sitio tem um bem parecido com o da primeira imagem, não tanto com esse luxo, mas nas devidas proporções é sim, bem parecido
    Gostei do post

    Beijos
    Rafael

  30. Avatar

    Karla Souza

    6 de maio de 2016

    Amei as inspirações!
    O que eu mais gostei foi o estilo minimalista! ♥
    Beijos princesa, amei seu blog!

    http://www.blogdakah.tk

  31. Avatar

    Alana Zoz

    6 de maio de 2016

    Ameeeeei, agora quero fazer todos kkkkk

  32. Avatar

    Jeane Carneiro

    6 de maio de 2016

    Gente que lindo, queria ter um lugar desse pra chamar de meu.
    Bjão Erika

  33. Avatar

    Maria Ulhôa

    6 de maio de 2016

    Cada inspiração mais linda que a outra, como queria ter espaço para um jardim assim.

  34. Avatar

    QuadroFeminino

    6 de maio de 2016

    Lindas inspirações, com as plantas acho que o espaço fica ainda mais aconchegante, traz um ar relex, estou querendo muito colocar plantas no meu ap. e adoro esses dicas de decor, não tenho espaço para jardim de inverno, mas as ideias são bem vindas sempre.
    http://quadrofeminino.com/

  35. Avatar

    Blog Andrea Jesus

    6 de maio de 2016

    Esses jardins estão lindo quem me dera ter espaço

  36. Avatar

    Iara Netto

    5 de maio de 2016

    Não conhecia o site. Seu post vei na hora certa, ontem mesmo conversava com meu marido sobre fazer um jardim de inverno num pequeno espaço que temos atrás da casa e pensamos em algo mais campestre.
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

  37. Avatar

    Isabele De Paula Rodrigues

    5 de maio de 2016

    Que vontade deestar em todos esses ambientes das fotos. rs
    Eu até tenho espaço aqui em casa pra montar um jardim de inverno, mas ainda tem tanta coisa pra ajustar… Os estilos minimalista e colonial também foram meus preferidos. Bjos.

    https://fluxoconstante2.wordpress.com/

  38. Avatar

    Lucimar Da Silva Moreira

    5 de maio de 2016

    Amei as inspirações, muito lindos os jardins, com um jardim desse eu até dormiria, não precisa de dormir no quarto, Érika bjs.

  39. Avatar

    Joana D’arc

    5 de maio de 2016

    Oi!!! Adorei as sugestões são lindos. Gosto muito de jardim de inverno, vou pegar algumas ideias para fazer o meu
    Bjo