16 de setembro de 2020

Oi gente, tudo bem? Estou sumida… I know. Mas as obras aqui em casa tem demandado bastante tempo. Essa semana quase terminamos a sala. Fotografei para mostrar nos stories mas estava nublado 🙁 Uma das caixinhas que chegou por aqui foi de papel de parede. É sobre isso que vamos conversar hoje.

Atualizando quem está chegando agora… antes morávamos numa casa e por questões pessoais decidimos nos mudar para um apartamento. Um dos motivos foi a organização. Manter um apartamento arrumado dá muito menos trabalho do que uma casa que precisa cortar grama, lavar garagem, podar as plantas, etc.

Papel de parede

Apesar de já fazer um tempinho que estamos no apartamento somente depois que comecei estudar Design de Interiores é que tive ideia de decorá-lo e pôr em prática o que estou aprendendo. O lugar que mais precisava de uma repaginada era a sala. Tínhamos um sofá marrom, feio e velho. SOCORRO!!! Então foi o primeiro item a ser trocado.

Queria um cinza claro mas a loja acabou mandando errado 🙁 meu namorado gostou tanto acabei deixando pra lá e ficamos com ele. Preciso confessar é enorme e muito confortável. Para assistir Netflix é tudo de bom (risos). A cor só influencia quando vou fotografar pois parece mais escuro do que realmente é. Conforme o ângulo dá impressão de ser preto.

Um dos meus sonhos era ter uma parede de tijolinho branco, sempre via milhares de inspiração no Pinterest e tinha invejinha branca. Nosso apartamento é alugado então não podemos fazer grandes obras por isso optamos pelo papel de parede. Já tínhamos usado antes no outro apartamento então decidimos experimentar aqui.

Parede tijolinho

POR QUE USAR PAPEL DE PAREDE?

Praticidade

Estar à frente de uma reforma demanda tempo e energia. Quanto mais práticas forem nossas decisões e lista de tarefas melhor. Você pode escolher a estampa de acordo com o cômodo. Seja um quarto de bebê, cozinha ou home office. Basta usar a imaginação.

Facilidade

Papel de parede adesivo já vem pronto não precisa de cola como os tradicionais. Vem com espátula de silicone que ajuda evitar bolhas e mantém o acabamento perfeito. Há modelos com brilho e fosco. Nós escolhemos a segunda opção acredito que fica melhor para fotografar e evita reflexo.

Versatilidade

O papel de parede é democrático. Sendo possível usá-lo em qualquer ambiente desde a cozinha até o banheiro/lavabo. Muitos designers abusam da criatividade quando o assunto é decorar esses ambientes. O lavado recebe pessoas com frequência então nada como deixá-lo convidativo concordam? Se quiser pode até usar umas estampas mais modernas.

Papel de parede

Além desses motivos o papel de parede não suja, não faz bagunça e em poucos minutos você tem um ambiente completamente novo. Cansou das paredes sem graça do quarto? Experimente decorar uma delas com o papel de sua preferência e veja o resultado 🙂

Por falar nisso já conhecem a Papel Decor? A loja tem diversas opções de papel de parede um mais bonito do que o outro. Tem a coleção Lambe Lambe, Parede Poá, Azulejo Lisboa, Parede 3D e muito mais. Além disso dá para escolher por ambientes: banheiro, cozinha, escritório, lavabo e lavanderia. Se você é old school tem papel de parede que precisa de cola.

Ah, pra quem ainda não descobriu seu estilo a Papel Decor também tem essa opção. Urbano, clássico, retrô, oriental, clássico ou natural. Como disse antes basta soltar a imaginação e deixar qualquer ambiente com sua personalidade.

Agora me contem… conhecem a loja? Já usaram papel de parede? Preferem pintar a parede ou usar papel? Em breve mostro pra vocês o resultado das mudanças que fiz aqui em casa.

Leia também: 5 ideias para deixar sua casa + minimalista

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Mulher Virtuosa By Vany

    8 de dezembro de 2020

    Eu acho papél de parede lindo, super prático. os de tijolinhos brancos são um charme né? Já conhecia a Papél Decor. Tem muitos modelos maravilhosos.

  2. Avatar

    Ingrid

    7 de dezembro de 2020

    Eu amo papel de parede. Tenho um no meu quarto que não largo mão rs

  3. Avatar

    Paloma

    5 de dezembro de 2020

    Oiee Erica! Eu amei a postagem. Sou super a favor do uso do papel de parede. So vejo vantagens e os beneficios estão listados aqui no post. Eu também amo esses tijolinhos brancos na decoração. Papel de parede ficar bem realista.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤❤

  4. Avatar

    Lenny

    4 de dezembro de 2020

    Aqui em casa as paredes são todas forradas de papel, meus gatinhos estão destruindo o forro dos armários, ótima suas dicas.

  5. Avatar

    KARINA VALESKA PADILHA ALVES

    4 de dezembro de 2020

    Amo papel de parede acho que a casa fica linda e bem moderna… adorei a dica … bjs e sucesso!

  6. Avatar

    Alice Martins

    4 de dezembro de 2020

    Olá Érika,

    Ultimamente estou com muita vontade de usar papel de parede de tijolinhos no escritório que montei em casa e seu post apenas aumentou essa vontade. Teho acompanhado um pouco da sua reforma pelos stories e amo tudo que você mostra por lá. Não conhecia essa loja ainda, mas já vou dar uma pesquisada para ver se tem o que preciso para o meu cantinho de home office. Adorei o post!

    Beijos!

  7. Avatar

    Joana Darc

    4 de dezembro de 2020

    Oi… Eu adorei a dica é maravilhosa 🙂 eu prefiro usar papel de parede é bem prático e não faz muita sujeira!

  8. Avatar

    Maísa Rodriguês da Silva

    4 de dezembro de 2020

    Amo e pretendo colocar na parede do meu quarto, mas só depois de dar uma lixada na parede hehe

  9. Avatar

    tania m

    3 de dezembro de 2020

    Deixar nosso cantinho do nosso jeito é maravilhoso, esse papel de parede é show. Dá vida mesmo ao ambiente e parece ser muito prático, o que é perfeito para quem tem pouco tempo, como eu. Amei o artigo. bjus 🙂

  10. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    3 de dezembro de 2020

    Eu particularmente acho lindo papel de parede, a parede fica muito linda, o ambiente fica mais agradável, ainda não conhecia a loja mais gostei muito, eu prefiro mais papel de parede do que pintar, aguardando as mudanças bjs.

  11. Avatar

    KARINA VALESKA PADILHA ALVES

    13 de outubro de 2020

    Olá Erika!
    Amo papel de parede o ambiente fica lindo e leve, e amei tudo. E melhor não suja tanto uma casa como pintura apesar de que precisa pintar antes de colar, mas acho muito lindo… Bjs e sucesso! 🙂

  12. Avatar

    Paloma

    12 de outubro de 2020

    Aqui em casa também estávamos fazendo obra e ficou tudo uma confusão por meses kkkk
    Gosto muito de papel de parede, simples e versátil para decorar mesmo.
    Beijos,
    Paloma Viricio

  13. Avatar

    Rúbia Kenes

    11 de outubro de 2020

    Querida eu não conhecia a loja, eu amo papel de parede, minha casa é toda forrada com papel de parede, só o banheiro que não tem papel de parede, kkk, parabéns pelo post, amo decoração, beijinhosssssss