Muitas vezes seguimos um certo caminho e acabamos nos acostumamos. É mais fácil, mais cômodo, e o melhor, não nos desafia. No entanto, estar vivo é evoluir constantemente. Ter sonhos, objetivos, definir metas, e pôr as mãos na massa.
Durante bastante tempo estive num estado letárgico. Vivia os dias conforme eles iam acontecendo. Percebi que não tinha mais sonhos, não tinha mais metas a curto prazo, não sentia mais vontade de fazer coisas que antes me deixavam feliz. Enfim me sentia perdida. Sem ambição. Sem futuro.
No mês passado conheci “12 semanas para afiar a mente”, de Sanjay Gupta. O autor aborda vários temas e defende que um conjunto de atitudes pode melhorar nossa qualidade de vida. Sanjay Gupta, como médico, usou toda a sua experiência e de outros médicos, assim como dados científicos para sustentar sua teoria de vida mais saudável.
O autor defende seis pilares: sono, alimentação, descanso, prática de exercício, conexão e descoberta. Por meio de um programa de 12 semanas onde seguimos suas orientações, é possível ter mais saúde, dormir melhor, ser mais produtivo, e ter um cérebro mais ágil.
Comecei a ler sem muita pretenção e fui surpreendida por cada passagem do livro que descreve atitudes que tenho no meu dia a dia. Sabe aquela sensação de que o autor sabe o que fazemos e/ou pensamos? É isso que sinto a cada página.
Conheça mais sobre o livro 12 semanas para afiar sua mente, de Sanjay Gupta.
Até o próximo post, Érika
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok