Lara Nesteruk

10 coisas que aprendi com a Lara Nesteruk

Oi gente, tudo bem? Se você acompanha o blog ou nosso intagram a mais tempo sabe o quanto gosto de mostrar o que a Lara Nesteruk fez e continua fazendo por mim. De todas as pessoas públicas a considero a mais inspiradora.

Quem lembra quando o snap estava em alta no Brasil? Pois é, conheço a Lara desde essa época. Ela morava num apartamento pequeno, e quando ia fazer comida precisava guardar as roupas no banheiro para não ficar com cheiro. Muitas receitinhas que aprendi vieram dessa época.

Sobre lowcarb

Encontrei o perfil da Lara Nesteruk quando estava bem gordinha e precisava de uma “dieta milagrosa”. E ela me apresentou a lowcarb. Eu já tinha seguido mil e uma dicas mostradas na internet, mas foi observando tudo o que ela ensina que consegui emagrecer 30 kg. Talvez ela nem se lembre de mim, ou nunca leia esse relato, mas sou muito grata por isso. Por ter me ensinado como ter uma rotina saudável. Melhorar minha autoestima. Conseguir usar minhas roupas novamente. Poder entrar novamente numa loja sem me sentir deslocada, pegar uma peça e conseguir experimentar.

Lara Nesteruk
84 kg primeira foto | 45 kg última foto

Sobre viagens

Acompanhei sua primeira viagem à New York (paga por algumas seguidoras) e o quanto era genuíno todo o seu deslumbramento vendo tudo aquilo que acompanhava pela TV desde adolescente como o prédio de Friends, a Brooklyn Bridge, High Line (que achei incrível), SoHo (que é lindíssimo), Grand Central Terminal, Ground Zero (onde ficavam as antigas torres gêmeas), Top of the rock, e outros lugares legais que vemos em filmes americanos. Se você sonha em conhecer NY tanto quanto eu consegue imaginar o quanto foi incrível poder vê-la realizando esse sonho.

Lara Nesteruk

Sobre fotografia

Desde adolescente sempre gostei muito de fotografia, minha primeira câmera foi uma analógica e guardo essa recordação até hoje. Mas, diferente de tudo o que aprendi, a Lara me ensinou a pensar fora da caixa. A fazer diferente do que todo mundo faz, a não ser “mais do mesmo”. A buscar lugares diferentes, poses novas, usar outras perspectivas principalmente quando a maioria das pessoas faz apenas o “arroz com feijão”. Tenho treinado meu olhar desde então e isso mudou a forma como enxergo o mundo.

Sobre procrastinação

Sou o tipo de pessoa que gosta de fazer listas, definir metas, planejar a semana/mês, mas como a maioria acaba procrastinando. Tenho caderno pra tudo. Para o blog, para ideias, para viagens, estudos, anotações de livros (diferente da Lara não rabisco em livros, então é sempre bom estar com um caderninho do lado para escrever algum aprendizado), e essa pilha sempre me acompanha.

Sobre ser útil

De tudo o que aprendi com a Lara Nesteruk “ser útil” foi o que teve mais impacto. Há pessoas que passam pela apenas existindo. Mas viver de verdade é bem diferente. Você aprender algo novo, estudar, ler, se tornar alguém melhor e ajudar aqueles que estão à sua volta faz toda a diferença. A Lara nunca acreditou em “propósito de vida”, “missão”, e nada do gênero. Pelo contrário, sempre incentivou fazer o que estivesse ao nosso alcance por aqueles que dependem de nós. Doar roupas, ajudar abrigos de animais, dar gorjeta quando o serviço é bom, dar esmola.

Foi por incentivo dela que comecei a adotar crianças no Natal. Comprar roupas, calçado, brinquedo, além de cesta básica para tornar essa época do ano mais feliz para uma família. Queria ter condições de ajudar mais? Com certeza! Mas estou fazendo aquilo que está ao meu alcance nesse momento. E essa bondade, essa necessidade de devolver ao universo um pouco do que recebi, aprendi com a Lara.

Sobre relacionamento

Estou com meu namorado a bastante tempo, muito tempo mesmo. E logo no início brigávamos demais porque éramos MUITO diferentes. Em relação a tudo. Uso de dinheiro. Organização da casa. Viagens. Alimentação. A única coisa que tínhamos em comum era trabalhar na mesma área: TI. Foi bem difícil no começo e muitas vezes pensei em desistir. Mas ele é uma pessoa muito boa, íntegro, trabalhador, tem caráter, ética, esses valores me fizeram gostar ainda mais dele.

A Lara Nesteruk sempre diz que o amor é decisão. Num primeiro momento você se apaixona, sente frio na barriga, as mãos ficam suadas, e queremos estar sempre juntos. Conforme o tempo passa se não há uma base sólida, se você não decide ficar, construir um relacionamento e fazer dar certo, qualquer tribulação que apareça é motivo para fazer as malas e ir embora.

Quando eu conversei com meu namorado e decidimos ficar, crescer juntos, apoiar um ao outro, a qualidade do nosso relacionamento melhorou 100% (e não é exagero). As brigas diminuíram, os objetivos se tornaram mais claros, e agora é fácil saber o que cada um quer e o outro apoia. Seja mudar de casa, fazer uma viagem, ou simplesmente decidir onde comer. É um trabalho em equipe. Estamos um com o outro, e não “um contra o outro” como a Lara sempre diz.

Sempre me achei muito imatura nos relacionamentos, talvez por ter muita experiência. Esse é meu terceiro namorado. E posso dizer que amadureci bastante colocando em prática tudo o que aprendi com a Lara.

Sobre depressão

Nunca comentei sobre o assunto antes, como diz a Lara “não se sangra em tanque de tubarões”. Bom, foi um perído MUITO difícil tanto pra mim quanto para o meu namorado. Eu não tinha forças para fazer algo diferente. Ficava dias sem tomar banho, sem trocar de roupa, sem sair de casa, simplesmente existia como um zumbi.

Foi quando voltei a engordar. As roupas começaram a ficar apertadas, evitava sair de casa porque nenhuma peça me servia, e não tinha vontade de comprar nada. Cheguei a ficar pelo menos três meses sem tomar sol. Você pode se perguntar “mas qual foi o motivo?”. Sinceramente, ainda não sei. Mas eu não tinha mais vontade de nada. Sem alegria de viver, de conversar, de conhecer pessoas, de fazer algo por mim. Passei muitos dias deitada no sofá como se nada mais existisse.

É complicado porque se eu mesma não entendia, como ia explicar para alguém? Nos mudamos de casa, no início ainda me sentia perdida, mas me envolver com a organização da casa me ajudou um pouco. Pintar parede, comprar móveis, me fez direcionar minha energia. Quando estamos diante de uma situação que só depende de nós não há muitas opções, ou enfrentamos ou fugimos. No meu caso tentei seguir em frente do jeito que dava. E a Lara foi essencial nesse sentido. Porque não é sobre ser perfeito, mas fazer o que conseguimos.

Sobre estudos

Nos últimos meses voltei a estudar, por influência da Lara. Estou aprendendo programação, especificamente JavaScript, HTML e CSS. Fiz faculdade de Ciência da Computação e atuei na área algum tempo, mas programação nunca foi o meu forte. Mas, como ela sempre diz, se queremos sentar em certas mesas, precisamos ter carta na manga. Se você não entendeu a referência, pode assistir o vídeo completo no Youtube.

A Lara sempre nos incentiva a ler bons livros, estudar diferentes assuntos, buscar de verdade nosso crescimento pessoal. Acredito que essa foi a característica que mais me conquistou nela. Vi muitas pessoas que estavam no início alcançando grande sucesso pela generosidade da Lara como o Ícaro, a Bru Fabrício, a Bruna Paludetti, a Fabi, o Eric, a Mide Simone, e muitas outras por todo o país. Ela é uma fonte inesgotável!

Sobre receitinhas

Hummm chegou na parte que mais gosto. Confesso que antes de conhecer a Lara eu não era muito fã de fogão e não tinha muita criatividade para fazer comida diferente (risos). Mas depois que entendi como funciona a lowcarb, que você pode fazer coisas gostas e diferentes e manter uma rotina saudável, virou uma chave pra mim.

Foi com ela que aprendi a fazer brócolis na manteiga, cenourinhas de forno, leite de coco caseiro, berinjela da Dona Natália (avó querida da Lara). Que inclusive foi com ela para NY 🙂

Lembro também da primeira vez que ouvi o termo “bicho e planta”. Que foi um desafio sobre manter uma alimentação saudável durante certo período. Me ajudou bastante.

Sobre inspirar

Com a Lara Nesteruk eu viajei, conheci NY, Butão, Ushuaia, Laos, Punta del Este, Florença. Emagreci, aprendi sobre literatura, conheci Ayn Rand (a véia), conheci o Prof. Dennys, aprendi sobre amor, família, amizade, relacionamento, sobre como ser uma pessoa generosa, como ser melhor namorada, melhor pessoa, e o mais importante como ser útil, como servir.

Se fosse resumir a Lara em apenas uma palavra seria: generosidade. Ela não faz ideia de tudo o que me ensinou, e o quanto sou grata por tanto conteúdo que ela disponibiliza diariamente. Não imagina também o quanto faz falta quando fica alguns dias off sem postar.

Tudo o que ela se dispõe a fazer, se entrega de corpo e alma, o resultado? Sucesso! Foi assim com o curso de emagrecimento, foi assim com o Bem bolado, com o Arquivo. Ela sempre tem algo de bom para ensinar. Dois livros que ela indicou e que estão na lista de melhores leituras são As 5 linguagens do amor e A semente da vitória. Ela tem um destaque no instagram com várias dicas de livros, depois dá uma olhadinha.

Bom, fica aqui o meu agradecimento por ser essa mulher incrível. Que Deus sempre te abençoe e te faça ser maior ainda ❤️

Quer acompanhar a Lara Nesteruk? Pode acessar seu site, segui-la no instagram, no twitter, no youtube, e também assinar o Arquivo. Toda semana ela posta conteúdo novo.

Bee te admiro muito 🐝❤️

Posts Similares

13 Comentários

  1. Olá Érika, tudo bem?

    Não conhecia a Lara, mas acompanhar o quanto ela te incentivou e foi inspiração para você, me deixou bem animada para conferir o conteúdo dela. Por tudo que narrou, a Lara parece ser realmente uma pessoa incrível. Já vou segui-la. Arrasou em seu relato!

    Beijos!

  2. Oie! Tudo bem?
    Que post incrível e cheio de ensinamentos. Confesso que não conhecia a Lara, mas achei muito legal ver o quanto ela te inspirou e deu para ver que você aprendeu bastante com ela. E achei muito legal o fato de ela trazer ensinamentos que se aplicam para várias áreas da vida. Fiquei curiosa para conhecer o conteúdo dela e já vou seguir para acompanhar.
    Beijos

  3. Oi. Espero de coração que ela leia esse post e veja como te influenciou positivamente, fico feliz que tenha chegado ao seu objetivo de saúde e que continue seguindo em frente, conhecendo coisas e pessoas novas e que também seja a inspiração de alguém.

  4. Oi Erika! Espero que esteja tudo bem por aí.
    Eu adorei conhecer a Lara através de você. E deve ser muito bom ter alguém tão inspirador para se admirar e se mirar. Eu amo aprender. Também gosto de desafios. Mas, principalmente, tem muita coisa que preciso mudar na minha vida. E creio que tudo depende da minha atitude. Do primeiro passo. De não deixar pra depois.
    Acho que depois vou dar uma olhadela nas redes sociais dela. Obrigada mais uma vez!
    Grande abraço.

  5. que lindo seu relato, é bom quando temos alguém que influência de forma tão forte em nossas vidas, nos inspira a nossa melhor versão, espero que um dia ela veja esse texto lindo.

  6. Oi Érika!
    Eu não conheço a Lara, mas pelo seu relato ela deve ser uma ótima pessoa para incentivar, com pensamentos positivos. Fico feliz que ela está te ajudando.

    Bjos

  7. Olá,
    Que texto bonito!
    Deu pra perceber o quanto você a admira e gostei de conhecer mais sobre você da sua história. Sempre bom conhecermos inspirações para a nossa vida.

  8. Não conhecia a Lara e achei bem interessante teu relato, realmente algo que a gente faz acaba por afetar outras pessoas, em alguns caso de forma negativa, mas fico feliz em saber que ela te ajudou de forma muito positiva! Vou procurar conhecer mais sobre a Lara!

  9. Olhando suas fotos, uma mais cheia e outra bem mais fininha, a Lara mandou bem, muita coisa boa. Eu ainda não tinha ouvido falar da Lara Nesteruk.

  10. Muito legal como as pessoas acabam nos motivando e nos mudando, mas que seja só em pensamentos. Fiquei inspirada por você.

  11. Oi! Nossa que legal essa 🙂 gostei de conhecer, vou é me inspirar na Lara ela é um exemplo!

  12. Que post lindo!!! Realmente Lara Nesteruk é uma inspiração! Eu não a seguia, mas agora devo e com certeza já vi muitas coisas que serão dicas também para mim. Obrigada por compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *