Ninguém é perfeito

Ninguém é perfeito, pequenos devaneios de Yorhán Araújo

Oi gente, tudo bem? Se tem um gênero que me diverte são as tirinhas. Com o instagram ficou muito mais fácil acompanhar alguns autores e conferir em primeira mão o que eles estão “aprontando”. Foi o caso de Yorhán Araújo, que lançou recentemente Ninguém é perfeito, um livro pra lá de divertido publicado no Brasil pelo selo Minotauro, da Editora Planeta.

Ninguém é perfeito!

Devaneios de Sigmund e Freud – Ninguém é perfeito! traz divertidas reflexões do cachorro Sigmund e da raposa Freud, personagens do desenhista e criador de tirinhas e animações Yorhán Araújo. Com humor – e uma boa dose de ironia –, as 100 tirinhas deste livro falam de nossas dúvidas existenciais, mas também de carreira e trabalho, das questões de amor e paixão, de saúde e nossa relação com a comida e, claro, das nossas mais perfeitas imperfeições.

“Achei que ia dar tudo certo…
Pelo menos eu aprendo com meus erros.
Não com todos, mas aprendo…
Mentira, eu não aprendo.”

Yorhán Araújo

Minhas impressões

O livro é curtinho e você consegue ler em menos de um dia. Assim como, Casa das estrelas, também li esse junto com meu namorado. Demos muitas risadas porque nos identificamos com algumas tirinhas. O que é quase impossível porque todo mundo já passou por alguma dessas situações.

“Amanhã eu vou acordar cedo!
Vou parar de ser sedentário!
Ah… amanhã é dia de folga.
Esquece tudo que eu falei!”

Ninguém é perfeito, é dividido em oito capítulos. O autor começa explicando como surgiu o “Devaneios“, como foi a receptividade nas redes sociais, a participação em algumas feiras para mostrar seu trabalho, até suas tirinhas virarem animações. Interessante ver o quanto seu trabalho evoluiu ao longo dos anos.

“Me falaram que eu posso ser o que eu quiser…
Eu tenho que lutar para ser alguém.
É estranho pensar assim.
Sempre achei que eu já fosse alguém.”

Depois começa a diversão. Ou, as tirinhas propriamente ditas. Yorhán passeia pelo ambiente de trabalho, pela hora do lanche, pelos sentimentos do coração, fala sobre como ninguém é perfeito e finaliza com uma minibiografia que nos permite conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.

Como me diverti bastante com a leitura separei algumas tirinhas para compartilhar aqui, espero que se divirtam tanto quanto eu e meu namorado 🙂

“Queria trabalhar em algo de que eu gosto.
Que legal! Do que você gosta?
Eu gosto muito de dormir.”

Ninguém é perfeito

Sobre a edição

O que dizer dessa edição? Está lindíssima. A combinação de cores foi acertada. As folhas internas em papel cartão deixa o livro mais resistente, então pode ser manuseado por crianças tranquilamente. Além de o livro se manter conservado por mais tempo. Ele é pequeno então você pode carregar dentro da bolsa e ler na fila do banco, no ponto de ônibus, ou enquanto espera seu Uber.

“Terminei todos os trabalhos.
Parabéns! Tinha tantos hoje…
Achei que você não fosse dar conta.
Os de hoje eu nem vi, terminei os do começo da semana só”.

As ilustrações

Foi meu primeiro contato com esse cachorrinho e já virei fã. Cada tirinha é cheia de expressões e conseguimos perceber a real intenção de cada personagem. Sério, as caras e bocas da raposinha fizeram meu namorado rir diversas vezes. Ah, uma boa opção de presente para aqueles amigos que gostam de quadrinhos.

“Tenho um trabalho para entregar, mas ainda tenho muito tempo.
Não é melhor aproveitar e fazer com calma?
Eu não funciono assim…
Eu preciso do desespero da falta de prazo!”

Bom, essa foi a minha experiência lendo Ninguém perfeito. Uma leitura muito divertida, ainda mais podendo compartilhar as risadas com outras pessoas. Agora me diz, já conhecia o autor? Tem curiosidade em ler esse quadrinho? Antes de ir deixe um comentário 😉

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

15 Comentários

  1. Olá Erika,
    eu já vi várias dessas tirinhas nas redes sociais, quase sempre de forma aleatória porque não sigo o autor (preciso mudar isso), e também por não acompanhá-lo mais de pertinho, não fazia ideia de que ele havia lançado este livro… Eu imagino que este compilado esteja incrível, Yorhan possui um texto deveras divertido e inspirador, eu assim como vocês, também já me identifiquei muito com várias tirinhas dele. Vou tentar providenciar meu exemplar deste livro, já tenho aqui os da Debbie Scribles e agora quero o do Yorhan também rs.

    Abraços!

  2. Temos isso em comum, um gosto por tirinhas. Elas são divertidas, empolgantes, entretém e tiram boas risadas isso quando não refletimos e sentimos o peso da história real ali contida.

  3. Adoro essas leituras rápidas e divertidas pra me abstraer da rotina dura do cotidiano. Creio que iría curtir muito essas tirinhas. 😍😍😍

  4. Erika, e eu que nem li e já me identifiquei? hahahha Também funciono sob pressão. Prazos apertados me trazem a excelência. hahahhaha
    Bom, eu não conhecia a obra, as personagens e nem o autor. Fiquei bastante interessada e curiosa a respeito. Quero muito ler. E mais… quero adquirir a edição, que pelas fotos, já deu pra perceber que está linda.
    Adorei a dica. Eu fico feliz em saber que nosso nicho BR está mandando bem!!!!

  5. Já ouvi falar muito desse livro, abordagem leve, um livro pra lá de divertido. Traz reflexões divertida do bichinho.

  6. Olá, tudo bem?
    Bem este livro passa uma mensagem que nos poem a pensar, ninguém é perfeito e porque há pessoas a tentarem atingir a perfeição, porque há pessoas que deixam tudo para a última da hora.
    é um livro que muita gente devia de ler.
    ninguém e perfeito e será que existe essa coisa de perfeição?

  7. Olá Érika,
    Gostei muito da sua indicação. A história em tirinhas parece uma ótima opção para carregar na bolsa e ler numa sala de espera. Não conhecia o autor, mas confio na sua opinião. Já quero me divertir com esses personagens.
    Um abraço, Cidália.

  8. Olá, tudo bom?
    Esse livro está na minha lista! Eu acompanho o autor no instagram e amo as tirinhas, me identifico muito! rs Em breve pretendo adquirir o livro e prestigiar um pouco mais o trabalho do autor! Assim como você dividiu a leitura com seu marido, eu sempre mando para o meu tirinhas que me identifico e vice-versa rs
    Adorei a resenha!
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *