Renegados

Renegados: Nova História da Autora Best-Seller Marissa Meyer

Renegados é o primeiro livro de uma trilogia da renomada Marissa Meyer, autora de ‘’As crônicas lunares’’ e ‘’Sem coração’’, publicados pela Editora Rocco. Depois dela já ter se aventurado nos contos de fada, e ter dado vida a uma nova versão da Rainha de Copas, aqui ela vai fazer o leitor mergulhar fundo no mundo dos heróis.

”Éramos todos vilões no começo.’’

Conhecendo o universo de Renegados

Nesse universo, nós vamos conhecer os prodígios – humanos com habilidades extraordinárias. Durante anos, esse grupo de pessoas foi temido pelo resto da sociedade, fazendo com que todos eles fossem caçados e mortos.

Devido a crença de que eles eram bruxas e demônios, muitos deles foram apedrejados, queimados e torturados, enquanto o resto da população assistia e vibrava a cada cena de violência.

Foi nesse cenário caótico que o Ace Anarquia surgiu. Ele reuniu os prodígios mais poderosos que conseguiu encontrar e iniciou uma rebelião em busca de mudança. O governo foi destruído de dentro para fora e os anarquistas assumiram o poder, substituindo uma sociedade civilizada pelo caos.

A população viveu no escuro por vinte anos, até que os Renegados surgiram levando esperança a cada adulto, criança e idoso que um dia já foi atormentado pelos anos de colapso. Eles apareceram como um fio de esperança, usando uniformes, capas e máscaras, vencendo os anarquistas e revolucionando tudo que eles conheciam.

‘’Uma esperança linda e alegre, prometendo resolver todos os seus problemas..uma esperança calorosa e promissora que encorajava as pessoas.’’

Quem é Nova Artino?

Nova Artino é uma prodígio que viu sua família ser atacada pelas mãos de uma gangue de vilões. Enquanto seus pais eram mortos, ela nutria a falsa esperança de que os heróis os salvariam. Os Renegados não apareceram, mas os
anarquistas sim. Ace a encontrou depois do massacre e transformou o ressentimento dela em uma arma contra todos aqueles que a decepcionaram um dia.

Adrian Everhart também é um prodígio, filho adotivo do Capitão Cromo e do Guardião do terror – os dois maiores líderes dos Renegados. Sua mãe, a Lady Indomável, foi morta anos atrás sob circunstâncias misteriosas e até então
inexplicáveis. Adrian é líder de uma equipe de patrulha composta por mais três integrantes: Danna, Ruby e Oscar, ou, segundo seus codinomes, Monarca, Assassina Vermelha e Cortina de Fumaça.

Renegados

Os caminhos de Nova e Adrian se encontram

Os caminhos de Nova e de Adrian acabam se cruzando duas vezes durante as comemorações do nono aniversário da Batalha de Gatlon, um evento que celebra a vitória dos Renegados contra os Anarquistas. Ele acaba recuperando e devolvendo a pulseira que havia sido roubada do seu braço sem que ela percebesse.

Porém, Nova não estava presente nos desfiles para observar o espetáculo e sim devido a uma missão que tinha como objetivo matar um dos membros dos Renegados.

Apesar das suas identidades verdadeiras já serem conhecidas pelos integrantes do conselho, todos os Anarquistas usavam codinomes sociais. Contudo, mesmo convivendo com os Anarquistas a anos, Nova estava ingressando nos seus planos agora, o que tornava sua identidade desconhecida. Socialmente, ela não era Nova Artino, mas sim a Pesadelo.

Nova tenta escapar, mas algo a surpreende!

Nesse dia, seus planos deram errado e durante uma tentativa de fuga ela acaba encontrando um herói que ninguém nunca havia visto, o Sentinela. Além de surgir usando um uniforme diferente, ele também tinha uma variedade de poderes que não era característico de nenhum Renegado, ou melhor, nenhum prodígio.

Os dois entram em um confronto particular e Nova só consegue escapar após encontrar um pedaço de pele exposta na armadura do adversário, onde ela toca com a mão e envia seu poder fazendo com que naquele momento ele caísse em um sono profundo instantaneamente.

Depois do fracasso da missão e com o surgimento de um novo herói, Nova participa dos testes para Renegados e acaba sendo aceita pela equipe de Adrian, tornando-se assim um membro dos Renegados e uma Anarquista infiltrada em busca de vingança por todos aqueles que ela amava.

‘’A existência do sentinela, era a prova de que não sabiam o suficiente sobre os inimigos, enquanto os Renegados sabiam tanto sobre eles. Onde moravam. A extensão de suas habilidades. Mas eles não sabiam sobre ela. E se essa era a única vantagem que tinha, Nova a usaria.’’

Renegados

Duas narrativas, dois pontos de vista

A história é narrada tanto pelo ponto de vista da Nova, quanto pelo ponto de vista do Adrian, e é exatamente isso que faz essa história ser grandiosa do começo ao fim. A autora conduziu tão bem as duas versões da narrativa que é impossível escolher um lado. Nova, não concorda com o que a Era dos Anarquistas fez anos atrás, apesar de acreditar que as intenções eram boas na época.

Adrian por outro lado, também não concorda com a forma como os Renegados estão guiando a sociedade, agindo como celebridades. Com a convivência, ambos vão perceber que têm muito em comum e apesar de serem inimigos, o amor vai surgir entre eles como uma bomba prestes a explodir.

Durante sua estadia nos Renegados, Nova acaba se apegando não só ao Adrian e a equipe, como também ao Max, um garoto de dez anos que vive em uma quarentena dentro do prédio. Existe um mistério grandioso sobre os motivos que levaram todos a temerem os poderes de Max e sobre as razões pelas quais vivem colhendo suas amostras de sangue para o laboratório.

É impossível negar que mesmo não querendo, eles se tornam uma pequena família. Do mesmo modo, é impossível não compreender as indecisões que os personagens enfrentam ao longo da narrativa. É esperado que eles detestem o sistema adversário, e é esperado que ambos sejam falhos na mesma proporção. Contudo, ninguém esperava encontrar boas pessoas imersas em território inimigo.

‘’O coração de Nova pulou. Ela ergueu a arma e…em quem deveria mirar? Era uma Renegada hoje, ou uma Anarquista?’’

O que achei de renegados

O enredo, as revelações e as construções dos personagens são incríveis do início ao fim. A narrativa é carregada de suspense, adrenalina, ação e até bom humor. A forma como a autora construiu a sociedade e os poderes dos prodígios, é complemente admirável. Se você der uma chance para está trilogia, você vai mergulhar fundo em personagens com poderes extraordinários.

É uma leitura fácil e fluida, perfeita para quem gosta de heróis. Fãs da Marvel, fãs de ficção e até mesmo de fantasia, esse livro é pra vocês!

FICHA TÉCNICA

Título: Renegados
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Ano: 2020
Número de páginas: 512
Link para adquirir o livro: https://amzn.to/37z8V8t

Leia outros posts da Editora Rocco!

Beijos, Islaine ❤

Posts Similares

19 Comentários

  1. Oi Erika!

    Eu achava que este livro era único e não fazia parte de uma trilogia. Mas também nunca parei para ler uma resenha dele. Por isso a sua opinião despertou bastante a minha curiosidade, pois é a primeira que leio. Já estou com vontade de ter a trilogia para descobrir a historia completa. Ainda mais sabendo que o primeiro livro contém uma leitura fluída e ótimo para quem gosta de super- heróis. Dica anotada.

    Bjos

  2. Olá Islaine,
    eu conheço essa capa há um bom tempo, mas nunca parei realmente para descobrir do que se trata a história e por isso fiquei muito contente com sua descrição detalhada deste universo e destes personagens. Levando em conta as últimas leituras que me agradaram penso que eu poderia gostar facilmente dessa história. Essa ideia de heróis, renegados, justiceiros… me agrada muito. A narrativa dupla também é um ponto que na minha opinião depõe a favor da obra, é sempre bom podermos enxergar através de mais de um ponto de vista, isso torna a experiência mais completa e consequentemente proveitosa.

    Abraços!

    1. Fico super contente em ler isso Delmara! Concordo muito com você sobre as vantagens de se observar uma história através de vários pontos de vista. Espero que essa narrativa possa despertar em você tantas emoções, quanto despertou em mim. Que seja uma leitura proveitosa e agradável..❤

      Abraços!

  3. Cara, adorei a dica, acho que esse foi um dos livros que mais me chamou atenção, claro que também foi pelos personagens. Obrigado pela sugestão 👏❤

    1. Fico contente em saber que lhe chamou atenção. Espero que quando realizar essa leitura, ela consiga te surpreender e te agradar, assim como fez comigo. ❤

  4. Oi Islaine!
    Não conhecia esse livro, pela sua resenha fiquei impressionada com grandiosidade do enredo é o meu tipo de leitura kkk, fiquei curiosa para conhecer mais dos personagens já percebi que não gira somente em volta de um, mas molda a trama em um total. Parabéns pela resenha, vou anotar a dica, obrigado, bjs!

    1. Fico feliz demais em saber que chamou sua atenção! É um enredo bem surpreendente e até os personagens secundários tem suas particularidades. Obrigada pelo carinho, espero que seja uma ótima leitura pra você! ❤

  5. Oi! Eu adorei a sugestão de leitura 🙂 é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura!

  6. Super dica, uma história bem construída e cheia de suspense.
    Fiquei super curiosa sobre a trilogia, mesmo que ainda não conheço o trabalho da autora, sua resenha me conquistou.

    1. Acho que esse foi um dos fatores que me fizeram curtir tanto a história sabe? Amo o universo da Marvel, e adorei o que a autora construiu aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *