7 de dezembro de 2020

Oie, tudo bem por aí? Aqui em Santa Catarina parece inverno acreditam? Está chovendo a quase duas semanas sem parar. As vezes faz frio à noite e precisamos de coberta. Surreal! Enfim… combina com essa época do ano se estivéssemos nos EUA haha Vamos ao Projeto fotográfico desse mês?

Esse ano passou tão rápido! Incrível pensar que já estamos em dezembro. Nosso projeto está completando 5 meses. Fico muito feliz das meninas terem aceitado embarcar nessa ideia. Terem aceitado compartilhar um pouco de sua rotina e mostrar a beleza de sermos únicos. Por mais que o tema seja o mesmo cada integrante mostra um pouco do que traz na alma. Acredito que essa é a melhor parte.

Projeto fotográfico

Como disse ali em cima o tema desse mês é Merry Christmas. As vezes considero essa época mais especial do que meu aniversário. Talvez seja porque todos estão festejando também. Ou pela energia positiva que paira no ar. As lojas decoradas. Listas de presentes. Músicas natalinas. Famílias unidas. Comidas gostosas. Árvore de Natal. Amigo secreto. Desejos para o novo ano. É uma lista infinita de coisas boas. Impossível não sentir um quentinho no coração.

Foi pensando nesse sentimento que a três anos meu namorado e eu tivemos a ideia de “adotar uma criança” para o Natal. Além das ações que já fazemos durante o ano inteiro.

Projeto fotográfico
O que é adotar uma criança?

Várias instituições (supermercados, empresas privadas, lojas, shoppings) têm a iniciativa de presentear crianças carentes nessa época do ano. Ou seja, elas escolhem um número “x” de crianças menos afortunadas para ganhar roupas, sapatos e presentes no Natal. Aqui em Itajaí duas instituições que fazem esse tipo de ação são o Itajaí Shopping e a Rede Angeloni.

Como funciona?

Antes as crianças escreviam “cartinhas ao Papai Noel” nós escolhíamos uma delas e até uma data pré-determinada levávamos o presente. Depois o Angeloni fazia uma comemoração para entrega dos presentes. Assim, nós “padrinhos” conhecíamos as crianças e víamos sua reação ao abrir os pacotinhos.

Esse ano devido à pandemia foi feito diferente. Ao invés de as crianças escreverem cartinhas foi determinado que todas elas receberiam roupas, calçados e presentes. Foi assim que conhecemos a Tayla. A criança que meu namorado e eu adotamos. Ela tem 8 anos e mora num bairro afastado.

Projeto fotográfico
Como foi a minha experiência?

Quem me acompanhou pelos stories viu que foi uma tarefa bem trabalhosa, porém divertida. Primeiro porque gosto muito de passear haha Segundo porque amo comprar presentes. Terceiro porque fazer o bem engradece nossa alma de tal maneira que as vezes não conseguimos traduzir o que sentimos.

Abri enquete nos stories e recebi muitas sugestões. Muitas mesmo! Nem consegui responder todas (sorry!). Em meio a tanta ajuda sugeriram livros, diário, sandália, roupas, brinquedos, quebra-cabeça, viagem, um cachorrinho (gostei dessa opção). Fiquei contente das pessoas fazerem parte dessa ação junto comigo.

Depois fomos às compras! E novamente registrei tudo nos stories. Mostrando opções de vestidos, sandálias (uma mais linda do que a outra), brinquedos. Até que consegui junto com vocês montar um kit incrível de Natal. A Tayla vai ganhar short, camiseta, sandália, livros e quebra-cabeça. Tudo isso com a ajuda de quem acompanhou de perto lá no instagram @corujageek.

Logo no dia seguinte fui ao Angeloni levar meus presentinhos. Com o coração transbordando de felicidade. Agora aguardo notícias da entrega que será em breve.

Projeto fotográfico
O que aprendi?

Não sei se lembram mas já contei que estudei para ser freira. Venho de uma família muito católica e devota. Sempre ouvi que não devíamos contar nossas boas ações. Que isso tirava completamente o mérito. Inclusive meus pais sempre reforçaram isso.

Aí conheci a @laranesteruk, o @kab_life, e minha visão sobre isso mudou completamente. Por que temos que “esconder” nossas boas ações? Por que o que fazemos de bom não pode ser divulgado? E foi assim que comecei a mostrar quando dou esmola, quando faço doação de roupas, quando levo brinquedos ao orfanato, etc.

Hoje acredito que o fato de compartilhar ações como essa não tem a ver com nosso ego, tem a ver com inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Imagina quantas pessoas assistiram meus stories e se animaram para buscar instituições em suas cidades? Quantas crianças ficarão mais felizes neste Natal por causa de um simples “compartilhamento”?

7 on 7

Então sim, podemos compartilhar as boas ações que fazemos. Não para nos engradecer, mas para mostrar que há pessoas que precisam da nossa ajuda. Seja um prato de comida, uma garrafa de água, um pedaço de pão, um calçado para não andar descalço, ou mesmo um simples abraço.

Acredito que este seja o verdadeiro sentido do Natal.

Sei que talvez estivessem esperando fotos mais elaboradas mas a intenção desse post é compartilhar como foi minha experiência de “adotar uma criança” este ano. Espero que sintam tanta felicidade quanto eu senti ao fazer tudo isso. E se sentirem no coração que devem fazer o mesmo compartilhem comigo. Ficarei feliz em saber que mais sementinhas do bem estão sendo espalhadas por aí!

Legenda: 1. Decoração de Natal do Itajaí Shopping 2. Mural de crianças Angeloni 3. A Tayla (criança que adotei) 4. Cartinhas no Itajaí Shopping 5/6. Escolhendo sandálias para a Tayla 7. Escolhendo brinquedos 🎄🎁

Obrigada de coração por ter lido até aqui. Ah, não deixe de conferir o post dos outros participantes do nosso desafio a Monique, a Camila, a Tamara, a Tanise, a Andressa e o Luiz Henrique!

Leia também: 7 on 7 looks favoritos

Até o próximo post, Érika 🎁

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook â™¡ Instagram â™¡ Twitter â™¡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Tamara

    16 de dezembro de 2020

    Amiga, esse post foi cheio de sentimentos e eu amei isso. Suas fotos sempre lindas. Eu também amo essa época do ano, tudo fica mais colorido e animado. Achei ótima sua iniciativa de adotar uma criança no Natal e compartilhar isso foi inspirador sim. Também aprendi a não divulgar tanto meus atos de bondade, mas concrdo contigo que podemos motivar outras pessoas a fazerem o mesmo.
    Beijos e parabéns pelo post! Amo participar desse projeto fotográfico, como vc falou, embora o tema seja o mesmo, cada um tem o seu jeitiho de expressar o tema. Demais isso!

  2. Avatar

    Leticia Rodrigues

    15 de dezembro de 2020

    Eu amei seu post, eu amo o Natal, é meu feriado favorito sempre fico feliz e cheia de esperança nessa época do ano, amei suas fotos eu amo esse clima natalino 😍

  3. Avatar

    Michele

    14 de dezembro de 2020

    Como sempre arrasando nas fotografias. Esse projeto é demais!

  4. Avatar

    Ingrid

    14 de dezembro de 2020

    Eu adorei os presentes que você comprou. Achei esse projeto incrivel!

  5. Avatar

    Joyce Santos

    14 de dezembro de 2020

    Olá, amei todos os presentinhos que você comprou. Eu nunca participei desse projeto, mas um dia ainda participo.Suas fotos ficaram íncriveis. Já estou imaginando a felicidade dessa guria ao receber essas lindezas.

  6. Avatar

    Debora Sapphire

    13 de dezembro de 2020

    Olá, Erika! Tudo bem? Realmente, é impossível não sentir um quentinho no coração. Eu achei encantadora essa temática natalina do desafio fotográfico. É incrível poder compartilhar essa experiência com a gente. Fico muito feliz! Acho muito gratificante e importante inspirar pessoas!

  7. Avatar

    Ana Claudia Soriano

    13 de dezembro de 2020

    Oi, Érika! Como vai? Espero que bem! Aqui em Nova Friburgo também andou chovendo e esfriando bastante! Afe!
    Nossa, quanto tempo sem passar por aqui! Mas quando retorno, me deparo com uma postagem linda e inspiradora! Fotos belíssimas, intenções natalinas incríveis. Fazer o bem sem esperar em troca! Que bonito! E não sabia que você estudou para ser freira. Curioso!
    Que em 2021 possamos levar lições de 2020 para a vida!
    Bom, foi um ano muito intenso, cheio de emoções e medos, mas atitudes com a sua e de tantos por aí são dignas de aplausos! Bjs

  8. Avatar

    Ana Caroline Santos

    12 de dezembro de 2020

    Olá, tudo bem? Adorei as fotos e o projeto por trás disso, o que te levou a ter novas experiências. Não acredito que sejam fotos simples, pois mostra o seu esforço e dedicação acerca do assunto e do projeto fotográfico. Aliás, que bela ação você fez também ! Amei saber um pouquinho mais de você ao longo do texto. Super postagem!
    Beijos

  9. Avatar

    KARINA VALESKA PADILHA ALVES

    12 de dezembro de 2020

    Natal para mim significa amor e solidariedade e devemos ajudar crianças que precisam sim e pessoas carentes de tudo, e fazer o melhor nao só no fim do ano, mas no ano todo… adorei o projeto…

  10. Avatar

    Deisy Rodrigues

    12 de dezembro de 2020

    Eu adoro esse projeto e gostei bastante da sua iniciativa de mostrar essa ação tão linda, eu também adoro o natal e fiquei bem interessada nessa ação.

  11. Avatar

    Ana Letícia

    12 de dezembro de 2020

    Que legal! Eu particularmente gosto desse clima de fim de ano. Aqui na Bahia faz muito calor, mas no mês passado parecia inverno.

    Amei saber que conseguiram adaptar o projeto para não deixarem as crianças sem natal. 💖

  12. Avatar

    Mulher Virtuosa By Vany

    11 de dezembro de 2020

    Eu também penso que as boas ações incentivam e inspiram outras pessoas a fazerem também. Isso é maravilhoso. Amei o adote uma criança ❤

  13. Avatar

    Paloma

    11 de dezembro de 2020

    0i Erika! Postagem fofinha que aquece o coração. Acho muito bacana fazer boas ações, seja no Natal ou quando o coração sentir necessidade. Com certeza a menininha vai amar os presentes. ❤❤
    Também acho que devemos sim mostrar as boas ações e incentivar pessoas a fazer o mesmo.
    Beijos, Paloma Viricio

  14. Avatar

    Maísa Rodriguês da Silva

    11 de dezembro de 2020

    Eu particularmente odeio fim de ano e tudo que o rodeia. O Natal, as músicas, os filmes, as pessoas num geral, tudo me enoja! Maaaas, gosto de ver que nessa época as pessoas ficam mais bondosas umas com as outras. Adorei o projeto fotográfico.

  15. Avatar

    Clara Cotia

    11 de dezembro de 2020

    Você sabe que fazer o bem para os outros nos deixa mais felizes, né? Ser gentil com alguém na rua pode deixar seu dia bem melhor. Vamos fazer mais boas ações, meu povo!!!

  16. Avatar

    Rúbia Kenes

    10 de dezembro de 2020

    Oi querida, puxa que fotos lindas, este tema é maravilhoso, que lindo adotar uma criança no Natal, parabéns para você e seu namorado, eu já participei em adotar uma criança, foi muito gratificante, obrigada por compartilhar suas experiências, maravilhoso post, beijinhosssssss

  17. Avatar

    Joana Darc

    10 de dezembro de 2020

    Oi! Que legal 🙂 eu adoro o Natal, as fotos estão lindas e parabéns pela iniciativa de ajudar uma criança.

  18. Avatar

    Emerson

    10 de dezembro de 2020

    Ahhh! Que atitude nobre. Com certeza ela deve ter ficado feliz com os presentes.

  19. Avatar

    Cidália

    9 de dezembro de 2020

    Amei as fotos, o tema foi bem inspirador, elas ficaram lindas. Gostei de saber sobre a adoção para o natal, uma experiência muito gratificante, parabéns a vocês!! É muito bom poder fazer uma criança feliz. Um belo exemplo de solidariedade.

  20. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    8 de dezembro de 2020

    Que linda a iniciativa de adotar uma criança e dar presentes achei muito legal isso, com certeza as crianças vão ficar mais felizes nesse Natal , muito lindo você ter compartilhado a sua experiência, parabéns bjs.

  21. Avatar

    Jéssica Martins

    7 de dezembro de 2020

    Lindo gesto! Muito bom saber que mesmo com a pandemia vcs conseguiram adaptar o projeto e não deixaram as crianças sem o natal especial delas ♥️ Sempre tive muita vontade de participar de algo que pudesse fazer a diferença na vida de alguém.

  22. Avatar

    Monique Larentis

    7 de dezembro de 2020

    Achei essa ação de adotar uma criança no natal, muito linda. Passou super rápido mesmo. E eu adoro essa época, sou que nem você. Parece que uma magia paira no ar. Suas fotos ficaram lindas, e a história que você conta, o processo sobre a compra dos presentes. Muito amor!

  23. Avatar

    Andressa

    7 de dezembro de 2020

    Que lindo seu gesto, Érika! E realmente inspirador.
    Também tem a ação dos Correios de adotar uma cartinha para o Papai Noel das crianças. Sempre tive vontade de fazer, mas ainda não consegui. Quem sabe no ano que vem…
    Adorei o post e as fotos!

    Um abraço! ♥
    Andressa

  24. Avatar

    tanise

    7 de dezembro de 2020

    Suas fotos como sempre inspiradoras, mas hoje não são só as fotos. O gesto também ♥ Acompanhei a escolha dos presentes pelos stories, e tenho certeza que ela vai amar tudo que vocês escolheram. Parabéns pela tua atitude e por compartilhar ela conosco ♥