Projeto fotográfico: 7 on 7 tema culinária ♡

Oi gente, tudo bem? Como foi a semana por aí? Espero que tranquila. Por aqui foi bem corrido e vocês já saberão o motivo. Em julho unimos 7 meninas para um desafio fotográfico: 7 on 7. Já ouviram falar?

Bom, funciona assim… todo dia 07 de cada mês (hoje 07/08) 07 meninas postam 07 fotos sobre algum tema pré-escolhido. O tema de agosto é culinária. Nem preciso dizer que foi um big desafio pra mim. Por que? Na minha família minha mãe cozinha muito bem (de tudo), meu padrasto tem as receitas dele, minha irmã faz maionese como ninguém e para finalizar meu namorado cozinha melhor do que eu.

Bom, já perceberam que sou rodeada de pessoas que nasceram com o dom não é mesmo? A “última” vez que cozinhava sempre era adolescente ainda haha fazia arroz (queimado as vezes), bolo (sempre solado), torta de limão (minha especialidade) e macarronada o que sempre gostei de fazer.

7 on 7 Culinária

Mas depois que você cresce, sai de casa, “aprende” a comer fora ou pedir ifood é mais difícil se empenhar na cozinha haha Mesmo assim de vez em quando ainda me arrisco. Um dos doces que faço aqui em casa e todo mundo ama é torta de bolacha. Mas não aquela que vocês veem na internet. É a torta da Érika (sim… porque adaptei e deixei do meu jeito) 🙂

Além do desafio fotográfico essa semana comemoramos aniversário de namoro. Então pensei em “usar” essa data para preparar algumas coisinhas em retribuição ao meu namorado já que ele sempre faz de bom grado. Por falar dele na cozinha… ele inventa altas receitas. Bem diferente de mim que mesmo seguindo receita ainda consigo queimar ou desandar as coisas haha Vamos aos pratos?

Macarrão alho e óleo

Pra começar não poderia faltar meu macarrão. Essa é uma receita bem prática e rápida (não tanto pra mim haha). É macarrão alho e óleo com tomate cereja e cheiro-verde. Vocês não têm ideia o quanto ficou gostoso.

7 on 7
Strogonoff de frango

Outro prato que amo fazer. Strogonoff de frango. Sempre que preparo lembro de quando morava em Londrina. Todas as pessoas que conheço de lá amam essa combinação. Há quem substitua batata-palha por batata frita mas também fica muito bom. Vale a pena experimentar.

Strogonoff de frango
Omelete + tomate cereja

Para o café da manhã preparei uma omelete com tomate cereja (já viram o quanto gosto de tomate não?), cebolinha e queijo ralado. Nunca vi essa receita em lugar nenhum. Sabe aquela comidinha que fazemos com os ingredientes que tem na geladeira? Foi mais ou menos isso. Quanto ao chocolate quente nem preciso dizer que amei ainda mais por ter marsmallow e canela. Experimentem!

Omelete
Pudim de paçoca

Meu namorado ama festa junina. Quentão. Pinhão. Paçoca. Pé-de-moleque. Então fui pesquisar uma receita temática. Encontrei esse pudim de paçoca. Que une duas coisas que ele gosta tanto: pudim + paçoca. Pensei que não ia dar certo mas ficou tão bom… quero até fazer de novo.

Pudim de paçoca
Mousse de maracujá

Outro prato que ele ama é mousse de maracujá. Vocês já experimentaram? É muito bom ainda mais pela sensação de “azedinho” no final. É quase tão rápido de fazer quanto a torta de limão que faço desde adolescente. A diferença é que a torta de limão tem suspiro lembram? Sou apaixonada por suspiro. A de maracujá vai uma caldinha em cima. Já digo que ele aprovou e repetiu haha

Mousse de maracujá

Por último gelatina colorida que ambos gostamos. Ele acha muito divertido os níveis parecendo arco-íris. Então pensei em fazer novamente. Se quiser mais doce pode usar leite condensado ou creme de leite. Como sou uma formiga coloco leite condensado haha Essa sobremesa lembra muito minha infância no Paraná. Quem mais ama lembrar da casa dos pais? \o/

Livros Bruna Vieira
PS: a foto da gelatina não ficou legal então trouxe essa da vitamina de morango que aprendi fazer quando morava lá em Londrina-PR. Tem leite condensado, uma delícia 🙂

Para terminar esse desafio fotográfico mais do que especial vou compartilhar algumas comidinhas que gostamos e fazem parte da nossa história juntos

Ele não vive sem…
  • churrasco
  • pizza
  • pudim
  • pastel de belém
  • quindim
  • bônus vinho
Eu não vivo sem…
  • frango assado
  • lasanha
  • mousse de chocolate
  • batata frita
  • legumes na manteiga

Bom gente, esses foram os primeiros cliques do nosso projeto fotográfico. Além de mim estão participando a Monique, a Camila, a Tamara, a Tanise e a Renata. Visitem o blog delas para conferir o que cada uma delas postou ok? 🙂

Agora me contem… vocês são do time que gosta de comer ou do que gosta de cozinhar e inventar mil e uma receitas? Qual seu prato favorito? Aquele que traz uma sensação de conforto? Ou casa de mãe?

Leia também: 7 on 7 maio meus favoritos

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

44 Comments

  1. Avatar
    Tatiana 21/08/2020 at 18:59

    Adorei a deia do desafio. As suas fotos sobre culinária ficaram ótimas, e comidinhas muito apetitosas. Adorei 🙂

  2. Avatar
    Deisy Rodrigues 19/08/2020 at 03:50

    Que projeto legal e babei em todas as fotos de comida e agora estou com fome.

  3. Avatar
    Rei Soldado 16/08/2020 at 08:51

    Belíssimas foros. Projeto bastante interessante. Deu vontade de comer essas delícias haha

  4. Avatar
    Luca Creido 15/08/2020 at 11:56

    Menina, adorei sua festa de namoro. AS fotos estavam incríveis e a comida parecia ótima. Particularmente, nunca vi um pudim de paçoca! Agora quero fazer, com urgência! Parabéns pelos seus dons!

  5. Avatar
    Jennifer da Silva Garcia 15/08/2020 at 01:13

    Que projeto mais legal. Gostei de conhecer! Nossa caprichou nas suas escolhas hein rsrs. Fiquei com vontade de provar cada um deles rs.

  6. Avatar
    Paty 14/08/2020 at 09:15

    Você arrasa nas fotosssss, queria ser boa assim hahaha Olha q vontade q fiquei de comer suas comidinhas, fico feliz com as mudanças 😉

  7. Avatar
    Lana 14/08/2020 at 08:20

    Vou já fazer um mousse de maracujá, nao vou aguentar ficar sem depois desse post hahaha

  8. Avatar
    Rebeca Stiago 14/08/2020 at 01:55

    Oii!! Eu me identifiquei muito com teu post, porque aqui em casa quem cozinha também é o mozão. E volta e meia eu faço alguma coisinha, normalmente macarronada, pra tentar retribuir. Mas pra ele é mais fácil porque ele é chef profissional. Hoje eu to com vontade de aprender a fazer lasanha, acho que combina com o inverno e com um bom vinho =) Eu babei nesse pudim de paçoca!!!!

  9. Avatar
    Malu Silva 13/08/2020 at 21:14

    Adorei os pratos! Eu amo mousse de maracujá e fiquei curiosa pra fazer esse pudim de paçoca <3 Amo fazer sobremesas, e tenho cozinhado bastante nessa quarentena!

  10. Avatar
    Laura Nolasco 13/08/2020 at 20:11

    Adorei as fotos!
    E me identifiquei bastante também hahahahahha… eu nem arroz direito sei fazer. Mas sou muito boa com as sobremesas e sempre faço alguma diferente(gosto muuuuito e não sou fã de comida de sal, então 0 motivação pra aprender hahahaha)
    Já meu namorado é formado em gastronomia, então ele cozinha o tempo todo e fotografar as receitas dele já virou um dos meus maiores hobbies hahaha… ele adora também e sempre me pede pra fotografar.
    Aah, e compartilho o amor por tomatinhos cereja! hahahah
    Beijos

  11. Avatar
    Emerson 13/08/2020 at 13:25

    Quantas delícias! As fotos ficaram incríveis.

  12. Avatar
    Leticia Hofmann 12/08/2020 at 15:28

    Depois desse post me deu muita vontade de comer haha, mas as fotos estão realmente lindas. Eu como estou fazendo uma mudança no meu estilo de vida e alimentação me inspirei muito lendo o post.

  13. Avatar
    Leo SV 12/08/2020 at 12:28

    Cada um dos pratos me deu mais água na boca que o outro. Você poderia colocar as receitas para a gente tentar repetir em casa, em especial nesse período de quarentena.

  14. Avatar
    Márcia schorn 11/08/2020 at 18:10

    Olá, ainda não tinha ouvido falar nesse projeto, mas amei as fotografias e as deliciaaaaas.

  15. Avatar
    Nique Bittencourt 11/08/2020 at 16:35

    Projeto fotográfico mais amor, adorei os pratos, comidinhas deliciosas. Salivei aqui!

  16. Avatar
    Rafaela Ribeiro 11/08/2020 at 15:04

    Amo um projeto fotográfico, logo, amei tuas fotos! ♥

  17. Avatar
    Paula Marcondes 11/08/2020 at 10:56

    Que projeto saboroso e lindo. As fotos ficaram de primeira e particularmente estou babando aqui. Eu nunca participei de desafio fotográfico.

  18. Avatar
    Ingrid 11/08/2020 at 10:09

    Huum! Quantas delicias! Deu ate água na boca.
    Achei bem legal esse desafio 🙂

  19. Avatar
    Julianna Terra 10/08/2020 at 23:37

    Olá! Nossa, que interessante esse desafio! As fotos estão lindas e as receitas escolhidas são de dar água na boca! Tô babando até agora. Adorei beijão!

  20. Avatar
    Carolina 10/08/2020 at 22:54

    Eu amo mousse de maracujá. Eu sempre me arrisco na cozinha quando o assunto é sobremesa, porém odeio fazer comida, sou péssima, mas a vida de adulto me obriga a comer minha comida ruim mesmo. As fotos ficaram lindas.

  21. Avatar
    KARINA VALESKA PADILHA ALVES 10/08/2020 at 17:55

    Fiquei com agua na boca por todas as gulosemas, amei… Que sucesso reunir 7 amigas para esse desafio delicioso… Parabéns! Adorei sua resenha! Bjs e sucesso!

  22. Avatar
    Rúbia Kenes 10/08/2020 at 15:51

    Meu Deus querida que delicias! Estou babando! Que fotos lindas demais! Parabéns pelo projeto, gostei muito mesmo das fotos, sou do time que gosta de comer, meu prato favorito é todos, gosto muito da comida da minha mãe, mas infelizmente minha amada mãe está na cama, muito doente, e agora quem cozinha aqui em casa é meu marido que ama cozinhar e faz cada pratos deliciosos, beijinhosssssss

  23. Avatar
    Paloma 10/08/2020 at 13:35

    Oiee minha flor! Por aqui passamos um ótimo final de semana!
    Eu adorei o projeto e já tinha visto por cima em outros blogs. Ficarei muito feliz de acompanhar o por aqui. Eu amo culinária <3
    Fiquei com água na boca com esse pudim de paçoca.
    Beijos, Paloma Viricio

  24. Avatar
    Camila Marchetti 10/08/2020 at 11:11

    Oiii!
    Nossa deu muita água na boca em todas as fotos, mas principalmente na do mousse de maracujá! Eu amoooo! *_*
    Você é muito caprichosa, como sempre, montando cenários tão bonitos!
    Eu sou do time que gosta de comer kkkkk
    E meu prato favorito é polenta frita, especialmente a da minha vó! <3

    Beijão!

  25. Avatar
    Karina RODRIGUES 10/08/2020 at 05:07

    Oi Erika!
    Achei muito legal a ideia do post! Como ja conversamos antes, eu gosto muito de fotografia apesar de andar bem enferrujada. E projetos assim são ótimos pra relaxar e colocar o hobby em prática. Adorei suas fotos, mas elas são uma covardia pra fazer vontande por aqui, hein!
    Esse tema causa água na boca!
    Bjos

  26. Avatar
    RENATA CRISTINA SILVA AVILA 10/08/2020 at 00:21

    Achei maldade esse post
    Ja quero comer tudo que voce postou hahaha
    Strogonof de frango e uma boa macarronada sao minha especialidades aqui em casa. Amo fazer mas tambem amo comer hahaha
    Acho que sou sempre um meio termo entre os dois jajjaja

  27. Avatar
    Valéria 09/08/2020 at 23:08

    Que post apetitoso hahaha
    Eu soi das que ama comer e curte muito cozinhar, embora eu não costume criar receitas. Mas pego algo pela Net e tento reproduzir. Nossa, amo mousse de limão e maracujá. Esse pudim de paçoca deve ser uma delícia. Macarronada é maravilhoso. O que vc chama cheiro verde, aqui em Pernambuco é coentro kkkkkk
    Strogonoff é uma delícia. Não fico sem e costumo comer com batata palha. Mas usando as fritas tbm fica uma combinação gostosa..
    Amei as fotos
    😘

  28. Avatar
    Letícia Guedes 09/08/2020 at 21:28

    Gente, que comidas lindas! Eu que acabei de comer fiquei com fome kkkkkkkkk
    Achei muito fofo você escolher preparar receitas que ele gosta em homenagem ao aniversário de namoro de vocês. As fotos ficaram um arraso! Bom, eu, por minha vez, costumo ser um desastre na cozinha hahahaha sou melhorzinha mesmo é com doces, e nunca que eles ficariam bonitos assim em fotos. Mas a gente tenta, né? Hahahaha. Abs!

  29. Avatar
    Carol Nery 09/08/2020 at 19:05

    Erika, né possível… eu amei demais esse post e suas fotos. E já vou ser a indiscreta… conta como é sua receita da torta de bolacha (mas como sou mineira da gema, eu vou falar torta de biscoito! hahaha). Nossa, eu tô numa semana aqui de regime que tô “quais endoidecendo”. AMEI tudo que fez, e as fotos ficaram muito especias. Legal saber do que os dois gostam.
    Eu, ao contrário da senhora (hahahhaa) gosto muito de cozinhar. Adoro uma cozinha e uma receitinha! Porém, não sei criar. Acho que não sou muito ousada.
    (Fiquei curiosa para ver as fotos da Renata. Eu ammooo tudo que ela posta no @retipatia.)

    1. Avatar
      Carol Nery 09/08/2020 at 19:07

      Ah, eu não sei o que é bem minha comida favorita. Nosso cardápio em Minas é sensacional, e tudo me lembra família. Seja uma Vaca Atolada, um Feijão Tropeiro, ou um Arroz Doce (COM CANELA!!). Mas, morei 9 anos em SP e 13 anos no PR. O que não falta aqui é disposição pra conhecer novas receitas, sejam de onde elas vierem. hehehehe

  30. Avatar
    Leticia Rodrigues 09/08/2020 at 16:52

    realmente a vida adulta ou nos ensina na marra a cozinhar ou tendemos ao ir pro lado fastfood e ifood kkkk, eu gosto de cozinhar mas nem sempre to afim kk, das tuas fotos eu desejei o mousse porque amo mousse de maracujá.

  31. Avatar
    Amanda 09/08/2020 at 14:12

    Que post de deixar com água na boca, hein!
    Eu sou uma verdadeira formiguinha, amo doces e por isso me arrisco mais neles. O Masterchef aqui em casa é meu namorado também, não vive sem churrasco e faz o melhor Strogonoff que já comi na vida.
    Das receitinhas que mostrou confesso que fiquei muito curiosa em experimentar o pudim de paçoca e o chocolate quente com canela e marshmallow.

  32. Avatar
    tania m 09/08/2020 at 14:09

    Esse artigo me deixou com agua na boca,quanta delicia.Eu e a cozinha não somos grandes amigas,sabe rs Adorei o pudim de paçoca,esse eu comia e repetia,ficou lindo e acredito delicioso.Eu adoro doces,bjus

  33. Avatar
    Joyce 08/08/2020 at 20:05

    Amei o post. Falou de comida, já gosto rs. Inclusive minha resenha lá no blog é sobre receita literária. Bom eu amo cozinhar e tenho mais de 20 livros de receitas, revistas acho que tenho umas 30 . Meu prato preferido é lasanha e amo batatas fritas e toda comida feita com batatas.

  34. Avatar
    Joana Darc 08/08/2020 at 15:21

    Oi… Eu adorei este desafio 🙂 as fotos estão lindas e estes pratos parecem estar deliciosos!!!

  35. Avatar
    Lucimar da Silva Moreira 08/08/2020 at 15:10

    Erika que legal esse projeto fotográfico com esse tema maravilhoso que é de culinária, fiquei aqui babando pelas essas gostosuras, gostei muito do projeto, eu sou do time que gosta de comer, cozinhar não é muito o meu forte, bjs.

  36. Avatar
    Debora Sapphire 07/08/2020 at 22:37

    Olá, Érika! Tudo bem? Então, comida quentinha favorita e doces dão aquela sensação de conforto em mim. Principalmente, massas e pão de queijo, amo. Brigadeiro e beijinho, nem se fala. São o paraíso pra mim. Eu sou daquelas que manda muito bem em comer, já em cozinhar, nem tanto. Só se for pratos rápidos como lasanha ( já pronta) rs’ ou mousse de todos os sabores e gelatina. Eu adorei as suas fotos do desafio fotográfico! Lindas, como sempre. Meus parabéns pelo projeto. Achei incrível essa proposta e já aguardo ansiosa pelos próximos. Quero acompanhar mais por aqui. Abraço, Debbie

  37. Avatar
    Renata Mendes 07/08/2020 at 22:12

    Nossa Erika, adoro esses desafios! Amei os pratos, só não gosto de mousse de maracujá, mas amo muito o resto, principalmente o estrogonofe de frango, até salivei com essas fotos haha! Vc come muito bem né? Esse tanto de gente fera na cozinha por perto! Parabéns pelo aniversário de namoro! <3

  38. Avatar
    monique 07/08/2020 at 21:24

    Nessa quarentena eu aprendi a ser do time de cozinhar. Agora uso como terapia para quando estou meio cansada, entediada, e tal. Hoje mesmo fiz dois bolos. Um de aveia com frutas vermelhas, e outro recheado de chocolate. Por aqui sempre tem que fazer dois, porque metade da família come o mais saudável, e a outra metade quer os de chocolate com açúcar mesmo hehehe. Amei as fotos amiga! Arrasou na cozinha sim!

  39. Avatar
    tanise 07/08/2020 at 19:31

    Um post cheio de amor e fotos lindas! tô apaixonada!
    A louca por festa junina aqui já vou procurar no google essa receita, gente que deliiiiiicia!!
    obrigada pelo convite para fazer parte desse projeto ♥

  40. Avatar
    Rê Borges 07/08/2020 at 19:07

    Oi Erika!
    Ficou um amorzinho seu post, amei que entrelaçou o tema do projeto com seu aniversário de namoro! Eu também não sou das mais prendadas na cozinha ehehe De vez em quando acerto uma coisa ou outra, mas é aquela coisa, tem que ser com afinco pra não desandar ahaha
    Minha foto favorita é a da vitamina, simplesmente porque eu não resisto à fotos com mason jar ahah Ainda mais com vitamina rosinha assim! E parabéns pelo aniversário! ❤
    xoxo

  41. Avatar
    Tamara 07/08/2020 at 19:06

    Eii amiga! Eu amei demais participar desse desafio, agradeço o convite. Suas fotos sempre incríveis e amei saber de suas receitas ( com alguns erros, me identifiquei kkkk) ah e parabéns pelo aniversário de namoro! Beijos

  42. Avatar
    CECILIA LEMOS PEREIRA 07/08/2020 at 17:53

    Meu que perfeito que ficaram e poxa, deu uma foooome! Aqui em casa o cozinheiro é o meu irmão e depois dessas fotos vou até checar se ele não preparou algo rsrsrs

  43. Avatar
    Elisângela 07/08/2020 at 17:31

    Uau!!! Pudim de paçoca pra mim é novidade até vir aqui nunca tinha escutado falar, agora quero fazer porque se paçoca por si só há é bom ,imagina o pudim?
    Beijos!