13 de agosto de 2020

Oi gente, tudo bem? Como vocês estão? Espero que bem apesar do isolamento. Aqui na minha cidade alguns lugares ainda estão com horário reduzido. E na cidade de vocês? Bom, hoje vamos conversar sobre um dos livros do autor Victor Fernandes: “Pra você que sente demais“.

O livro foi recebido em parceria com a Editora Planeta. Podem seguir a editora no instagram para conferir os últimos lançamentos ok? Quem me conhece sabe que quase não leio coletânea de textos ou poesias. Nem sei porque. Quando percebo estou com algum suspense e/ou thriller nas mãos (risos). Isso acontece com vocês? 🙂

Pra você que sente demais

Porém, quando soube desse livro fiquei bem curiosa. Primeiro pelo título. O que é sentir demais? O que é ser tomado de sentimentos? Segundo por um dos textos que vem como “sinopse”. Impossível não querer ler e saber mais sobre o autor.

“você lembra daquela vez
em que ia dormir quase todos os dias
pedindo a Deus
um pouco mais de força?”

Um dos textos mais marcantes foi “Eu sei o que você sofreu no amor passado“. Sabe aquela sensação de que o autor está conversando com você de verdade? Parece até que conseguia ouvir sua voz. Quem passou pela vida ileso das dores do amor? Que nunca chorou por um coração partido? Pelo término de um relacionamento?

Apesar de ser muito romântica e sempre estar “apaixonada” por alguém não tive muitos namorados. Mas um desses relacionamentos foi bem complicado na época. E posso dizer que mais complicado ainda foi me recuperar. Demorei uns 2 anos para me abrir a um novo relacionamento. No momento pensamos que nosso mundo vai acabar mas depois conforme o tempo passa percebemos o aprendizado. Percebemos o quanto crescemos.

Acredito que tudo na vida só é válido se conseguimos tirar alguma lição. Se não nos colocamos no lugar de vítima e tentamos sair mais forte. É fácil? Muitas vezes não. Creio que isso é maturidade.

A gente sofre tanto, que acaba mudando” foi um dos meus favoritos. Conforme vamos passando pela vida muitas coisas acontecem… Algumas não damos tanta atenção, mas outras formam nosso caráter. Já conversou com uma pessoa ressentida pela infância que teve? Ela sempre culpa os pais, o governo, os professores, etc. Perceberam isso?

Victor Fernandes nos mostra o outro lado. Nos ensina a usar tais acontecimentos para nos tornar seres humanos melhores. Ele diz que há dois tipos de pessoas aquelas que alimentam a “vingança” e aquelas que seguem com o coração bom e puro. É pura poesia esse texto. Vocês precisam ler.

“Depois de cada momento difícil, a gente muda. Espero que sempre pra melhor. Que as coisas ruins que acontecem não sejam capazes de tirar o que temos de mais lindo: nosso coração bom.”

Outro texto que me tocou foi “Pouca gente permanece em nossa vida, mas o essencial fica“. Esse foi uma nostalgia imensa. Conforme ia lendo me lembrei de cada pessoa que já passou pela minha vida. Quando era criança, depois adolescente, quando fiz faculdade, nas diversas cidades em que morei. Foram tantos rostos, tantas risadas, tantas conversas. Isso de alguma forma me tornou quem sou hoje.

Alguma vez já olharam para o nada, ouviram uma música ou sentiram um aroma e pensaram em alguém? Se perguntou por onde anda tal pessoa? Isso já aconteceu comigo algumas vezes. E quando não consigo lembrar o nome? Fico tentando recordar quando a conheci, as conversas e torcendo para não esquecer novamente seu nome.

Perceberam o quanto o livro é incrível? Além disso é curtinho tem apenas 175 páginas dá pra ler num dia. Fazia um tempo que não refletia tanto sobre meus sentimentos. Fica a dica 🙂

Agora me conta, conhece o Victor Fernandes? Já leu algum livro dele? Estou curiosa pelo “Pra você que teve um dia ruim“. Espero ler em breve.

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Tay Meneses

    2 de março de 2021

    Adoro coletâneas de poesias, contos, crônicas, seja lá o que for. Conseguem prender minha atenção muito mais do que um romance. Já ouvi falar desse livro e ele está na minha lista de futuras leituras. Espero me identificar com ele tanto quanto vejo as pessoas se identificando. E que legal que você gostou da obra mesmo não sendo o tipo de livro que você está acostumada a ler : )

  2. Avatar

    Maria Luíza Lelis

    21 de fevereiro de 2021

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia o autor até ver esse livro, mas depois vi que a escrita dele é muito elogiada. Confesso que também não leio muito livros de contos ou poesia, mas é porque é o tipo de leitura que ainda não conseguiu me conquistar. Talvez não tenha achado o livro certo para mim, mas por enquanto não me sinto muito atraída.
    Porém, sua empolgação com o livro foi contagiante. Amei sua resenha e ver o quanto essa leitura te tocou.
    Beijos!

  3. Avatar

    Ivi Campos

    20 de fevereiro de 2021

    Acho que essa leitura tem tudo a ver comigo e espero poder ler porque sei que vai me agradar. Essa coisa de tentar lembrar de algo que já foi intenso em um momento passado é muito eu… rs

  4. Avatar

    Gisele

    19 de fevereiro de 2021

    Olá, tudo bem ?
    Eu tbm não leio livros assim, o primeiro que li foi dias atrás por conta de uma parceria e confesso que me trouxes muitos sentimentos.
    É algo incrível quando paramos para simplesmente sentir, muitas vezes precisamos disso, é libertador.
    Beijos

  5. Avatar

    Fernanda

    16 de fevereiro de 2021

    Olá
    Eu estou bem curiosa para fazer a leitura desse livro, ainda mais depois de ler suas impressões a respeito. Ainda não li nada do autor, mas já está na minha lista de desejados. Depois de ler suas impressões, só posso pensar mesmo que o livro é incrível
    Beijos, Fê

  6. Avatar

    Tay Meneses

    21 de dezembro de 2020

    Adoro livrros do tipo, sempre estou atrás de um para ler. Esse eu não conhecia, mas já fiquei super interessada em ler. De uns tempos pra cá ando sem paciência para romances, mas agora para poesias, contos e crônicas, nossa a paciência chegou aqui e estacionou rs Com certeza vou procurar esse livro pra ler!

  7. Avatar

    Ruth Hellen Brandão

    16 de dezembro de 2020

    Oi 🙂
    Não curto muito esse gênero, mas achei interessante. Me identifiquei, pois sou muito sensível a tudo. Choro com facilidade e sinto as coisas com mais intensidade do que todo mundo kkkkkk.
    Adorei sua resenha, mas apesar desse gênero não me chamar tanto a atenção, vou anotar a dica.
    Beijos, Manuscrito de Cabeceira

  8. Avatar

    Maria Luíza Lelis

    15 de dezembro de 2020

    Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por aí, mas confesso que não me atraiu muito e eu nem sabia sobre o que se tratava. Lendo sua resenha, eu achei interessante ver quantas reflexões a leitura te proporcionou. É tão bom quando isso acontece né? E lendo sua resenha me identifiquei com algumas coisas e até me vi refletindo um pouco sobre situações do meu passado e pessoas que fizeram parta da minha vida e se afastaram por um motivo ou outro. É engraçado como cada pessoa que passa pela nossa vida acaba deixando uma marca e como podemos aprender com cada situação.
    Amei a resenha e ver o quanto você aproveitou a leitura.
    Beijos!

  9. Avatar

    cila

    12 de dezembro de 2020

    Oi Erika, sua linda!
    Esse livro é para mim, eu sou uma pessoa que sene demais. Sou sensível, logo as emoções acabam sendo mais profundas e por causa disso eu sofro mais. Mas confesso que não procuro esse gênero para ler, prefiro mais ficção. Para o público alvo, parece ser um livro que irá fazer a diferença. É uma boa indicação. Sua resenha ficou óima.
    bjs.
    cila.

  10. Avatar

    Eduardo

    6 de dezembro de 2020

    Olá Erika,

    Engraçado pois me senti muito representado, eu sou desses que sem perceber sempre estou lendo algum livrinho de terror. É muito raro quando pego uma coletãnea de poemas, não é muito minha vibe. Mas ainda assim gosto muito de explorar outros temas que não são da minha bolha, dia desses peguei pra ler o livro “Nas Noites em Claro” da Clarice Freire e achei legal até, preciso explorar mais desse universo.
    Enfim sobre o livro, antes de mais nada achei a capa dele linda. E achei ele bem leve e tocante, adorei seu texto e sua opinião.

  11. Avatar

    Debora Sapphire

    6 de dezembro de 2020

    Achei muito bacana você trazer um pouco sobre a sua experiência de relacionamentos. Além de aproveitar para apresentar o conteúdo desse livro, que estou bem curiosa pra conhecer na íntegra. Porque acredito também que tudo o que podemos tirar alguma lição na vida é válido! E assim, nos tornar seres humanos melhores. Evoluir e amadurecer.

  12. Avatar

    Val

    6 de dezembro de 2020

    Ola, Erika. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse autor, nem do livro. Pra quem curte temas que levem a determinadas reflexões, acho que é uma leitura válida…
    Realmente, a gente amadurece muito com as experiências, sejam elas boas ou ruins…
    Deve ser uma obra que traz conforto…

    Tschüss 😘

  13. Avatar

    Hanna Carolina

    5 de dezembro de 2020

    Olá Erika, por aqui estou bem também, tentando não surtar com a pessoas agindo como se isolamento não existisse. Por aqui, tudo está funcionando normalmente praticamente, a não ser escolas/cursos/universidades. Super me identifiquei com passagens suas. Várias vezes fiquei me perguntando por onda sicrano, o que está fazendo… Acho que todo mundo que tem uma história para contar se pergunta por onde anda parte de seu passado, né?
    Gostei bastante desse livro, vou guardar a anotação aqui e até indicar para um amigo meu.
    Bjks!

  14. Avatar

    Letícia Guedes

    4 de dezembro de 2020

    Oioi! Adoro esse tipo de leitura que desnuda a gente. Parece que o autor ou a autora escreveu olhando na nossa cara e no nosso coração, né? Senti isso lendo Outros jeitos de usar a boca, da Rupi Kaur, então sei bem do que você está falando. Com certeza vou procurar esse livro na Amazon e colocar na minha listinha. Gosto de leituras assim quando estou com a cabeça mais cheia, porque ajuda a olhar pra dentro de mim e me acalmar, entender melhor alguns sentimentos. Ótima indicação. Abs!

  15. Avatar

    Bianca Ribeiro

    4 de dezembro de 2020

    Oi Érika!!

    Por aqui ta tudo meio doido, o estado de SP regrediu novamente agpra que as eleições acabaram né, tudo uma bagunça e haja ansiedade pra aguentar isso tudo né!?
    Ai, eu sou suspeita a falar de livros de poesias e textos, eu gosto demais! Mas eu sempre acreito que esse tipo de livro chama a gente sabe, que tem momentos que a gente precisa ler o que tá escrito ali.
    Fico muito feliz que tenha sido uma leitura tão boa assim e que levou a refletir sobre os seus sentimentos! Adorei o post e as fotos ficaram lindas!

  16. Avatar

    Lainara Barbosa

    23 de novembro de 2020

    Oii, tudo bem e com vc?
    Aqui está tudo normal referente ao horário de comercial
    Gostei da capa do livro, achei bem interessante sua resenha que mostra que vem à mente estas memórias.
    Bjs

  17. Avatar

    Dan Souza

    22 de novembro de 2020

    Olha interessante, vou colocar na minha lista de leitura e gostei da ilustração da capa .
    Abraços!

  18. Avatar

    Ingrid

    22 de novembro de 2020

    Nao conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha. Fiquei curiosa para ler

  19. Avatar

    Julianna Terra

    22 de novembro de 2020

    Oiê!
    Te confesso que não li esse ainda mas me parece ser uma leitura bem legal e suave, apesar de tratar de temas sérios, fiquei curiosa! Adorei o post, beijos 😉

  20. Avatar

    Lenny

    20 de novembro de 2020

    Verdade, a lição de vida deve ser sempre retomada. Devemos aprender com as lições que a vida nos ensina.
    Não conhecia o livro, mas estou super curiosa, este livro é uma ótima indicação.

  21. Avatar

    Clara Cotia

    20 de novembro de 2020

    Eu nunca li nenhum livro do autor, mas parece ser uma ótima leitura!
    Olha, suas fotos estão lindas, eu amei!

  22. Avatar

    KARINA VALESKA PADILHA ALVES

    20 de novembro de 2020

    Amo livro assim que faz com que eu reflita minha vida e aprendo um pouco mais com o livro.. Adorei a resenha… bjs e sucesso

  23. Avatar

    Paloma

    20 de novembro de 2020

    Oiee meu anjo! Também penso a mesma questão que você. De tudo na vida podemos tirar uma lição.
    Esse livro para ser muito bom, tinha visto ele em outros blogs. Gosto da pegada dos novos livros de poesias e textos que estao lançando atualmente.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤

  24. Avatar

    maisa rodrigues

    20 de novembro de 2020

    Aqui por enquanto os horários então todos normais, mas parece que vão mudar. Não conhecia esse livro, achei a temática dele bem interessante.

  25. Avatar

    Márcia schorn

    20 de novembro de 2020

    Essa é uma leitura que não perderei, gostei muito das reflexões. Momentos difíceis, nos tornam mais fortes.

  26. Avatar

    Alice Martins

    19 de novembro de 2020

    Olá Érika,
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas já fiquei bem animada para ler depois do seu post, pois adoro livros com coletâneas de textos e poesias. Normalmente, esse tipo de livro me faz refletir bastante, além de entrar fundo nos meus sentimentos, algo que de vez em quando é primordial. Já anotei a dica e em breve vou comprar, pode ter certeza. Quanto a quarentena, por aqui está tudo liberado, mas sigo em quarentena rs
    Beijos!

  27. Avatar

    Mulher Virtuosa By Vany

    19 de novembro de 2020

    Não conheço o autor mas super me interessei na leitura. Faz bem o meu gênero literário.

  28. Avatar

    Joana Darc

    19 de novembro de 2020

    Oi! Eu adorei a dica é maravilhosa 🙂 já quero ler é bem interessante.

  29. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    19 de novembro de 2020

    Erika o livro é bastante interessante a história chama atenção, por falar de coisas relacionadas a sentimentos, ainda não conhecia o Victor Fernandes, mais gostei muito do livro, é um livro maravilhoso bjs.