Stranger Things: Netflix cria série inspirada nos anos 80

Os anos 80 se tornaram inesquecíveis sob vários aspectos, música, filmes, séries e várias outras tendências. De vez em quando algo surge como “novidade” no entanto é somente uma releitura de alguma coisa inspirada nos anos 80.

Essa década trouxe sucessos como Flashdance, Grease, e muitos outros que ainda hoje são conhecidos e trazem boas recordações pra quem assiste. Outros filmes que também fizeram sucesso nessa época foram Os Goonies, A patrulha B.R.A.T e E.T., eles têm em comum muita aventura, forte laço de amizade, e claro excelente trilha sonora.

Foi pensando em tudo isso que o Netflix trouxe para sua programação a série Stranger Things, que estreou no último dia 15. A série já começa diferente das outras pois sua primeira temporada conta com apenas 8 episódios, semelhante séries feitas na Europa como The Fall e Broadchurch.

A série conta a história de um grupo de quatro amigos, sendo que já no primeiro episódio numa noite após jogar RPG Will desaparece misteriosamente, os episódios seguintes cheios de aventura giram em torno dessa busca. Além da referência aos clássicos dos anos 80, a série ainda conquista pela fotografia (quem gosta de imagem analógica, estilo mais antiga, vai ficar impressionado com o trabalho feito pelo Netflix e pela ambientação da série), o irmão do garoto que sumiu é fotógrafo amador e ele tem uma Pentax (sim, bateu uma invejinha branca haha), a cidade é pequena, então todos se conhecem (sabe aquela amizade que rola em Smalville? é bem semelhante), tanto que todos saem em busca de Will.

Outra curiosidade sobre a série é a participação da atriz Winona Ryder (mãe de Will), após algum tempo longe das telas ela volta no papel de uma mãe que precisou cuidar de dois filhos adolescentes após se separar do marido. Confesso que em alguns momentos é difícil reconhecê-la, ainda mais se você como eu, lembra dela do filme Os fantasmas se divertem ou então Doce novembro (onde ela atuou com Richard Geere).

A série traz mistérios, ficção científica, aquele ar de experiência com ETs, uma história que te prende desde o início. No primeiro episódio ainda quando Will desaparece, os garotos encontram uma menina no meio da floresta, ela quase não fala, então eles a chamam de 11 (sim, pois ela tem esse número tatuado no braço). Esse é outro mistério que eles terão que resolver.

Comecei assistir a série no sábado e já vi quatro episódios, gostaria de deixar aqui meu elogio ao Netflix por confiar nos irmãos Duffer (que criaram e produziram a série, assim como Wayward Pines que é exibida pelo canal Fox+). Estou curiosa pelos próximos episódios e para saber os segredos de 11.

Se você como eu gostou da amizade entre Drew Barrymore e o E.T. acredito que também vai curtir acompanhar Stranger Things.

Assista o trailer 

Já conheciam a série? Assistiram algum episódio? Se sim, indicam? Estou ansiosa pela segunda temporada.

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

35 Comentários

  1. Comecei a assistir semana passada, e me encantei! Adoro suspense, e essa série mistura bastante o suspense, com drama, e algumas partes meigas, já que os protagonistas são as crianças. Mas me deu bastante medo em algumas horas.. hehe o que mostra que a série é ótima! Super recomendo! E ansiosa para assistir os outros episódios!

  2. ameeei o post, comecei a assistir ontem e to encantada! anos 80 <3
    velho, eu achei foda a menina, amo gente quieta, ok q ela é experiencia kkkk mas fiquei muito curiosa com ela.
    amei o menino q fala fanho.
    amei a cena da mae no telefone dps q da curto circuito, chorei, achei ela foda..
    o policial tb gostei.. so n gostei da forma q as abduções foram feitas… enfim, hj continuo a série kkk

  3. Érika, tá todo mundo falando dessa série e eu ainda não vi nem o primeiro ep, shame on me XD Se bem que ultimamente tá tendo revival dos anos 80 (e 90) em tudo quanto é lugar, série, moda, música, cinema, então essa série veio no tmepo certo! Com certeza irei assistir, pq reune um monte de coisa que eu curto num lugar só!
    Um beijo!!

  4. Amei a dica, Erica!! Tudo que possui referencias dos anos 80 ou mesmo é inspirado nos anos 80, para mim é o máximo! Pelo trailler, já fiquei animada! Vou assisir!!! Beijos!!

  5. Olá Erika, tudo bem?
    Eu vi na Netflix essa série, mas ainda não tinha parado para assistir. Depois de ler ao seu post, fiquei super curiosa para conhecer essa história e vou começar a acompanhar o quanto antes.
    Amei sua dica! ♥
    Beijos :*

    http://www.midnight-skies.com

  6. Eu vi na netflix, mas não cheguei a assistir, achei que não seria legal, mas depois desse post mudei totalmente de opinião! To louca pra assistir a série agora! Tem jeito de ser uma temática bem legal!

  7. Eu adoro acompanhar séries e achei bem interessante essa proposta da Netflix… ainda não tinha observado sobre a mesma… Vou dar uma olhadinha por lá. Valeu a dica! Bjos

  8. Oi! Desde o começo da semana tenho visto muitas indicações dessa série, e ela parece ser realmente muuuuito boa! Eu já tenho tanta série pra por em dia, será que aguento colocar mais uma na lista ? euheuheuheuheuh
    Beijos!

  9. Dia desses tava procurando alguma série no Netflix que eu e a minha esposa pudéssemos ver juntos (ela não quer ver Marco Polo e eu não quero ver Gilmore Girls). Essa é uma ótima dica, tenho certeza que ela vai gostar. Abraços!

  10. Não conhecia a série e já fiquei mega curiosa rsrs sou louca por ficção científica então provavelmente irei amar de paixão. Não tenho Netflix (cancelei pq eu reclamava muito dela rrs) então vou procurar na net 🙂

  11. Que legal Érika, eu sou mais de explorar a Netflix para filmes e algumas novelas, ainda preciso me interessar mais por séries 🙂

    Mas eu também achei a ideia super interessante, e amo conhecer essas novidades através de blogs legais como o seu <3 é um conteúdo muito bom! Espero que você continue aproveitando, e gostando da série!

    Beijos,

    http://www.senhoritadeise.com

  12. Do meu tempo né, os filmes que você citou. Gostei da dica, e acho que meu filho vai gostar. Fiquei curiosa, e netflix é tudo de bom.rsrs Winona Ryder tem um tempão que não assisto filmes dela, ah eu quero ver. bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

  13. Assisti a temporada inteira no fim de semana, nossa!!! Amei a série, é muito diferente, meio suspense e amooooooo suspense. Só fiquei chateada por ter só 8 episódios, amo séries compridas, e fico muito mal por ter que esperar um tempão por novas temporadas. Essa série já ganhou meu coração. É muuuuuuuuito legal!!!

  14. A série tem um ar de mistério e acaba viciando pois você fica querendo saber o que acontece depois, quando vê já assistiu a temporada inteira haha nesse aspecto é bem parecida mesmo com PLL <3 Obrigada pela visitinha >.<

  15. Estou no episódio 5 e vou terminar hoje. Só posso dizer que estou amando! *•* OMG, que série! Estou apaixonada pela imagem, pela trilha sonora, pela história… ❤️

    Adorei seu post. Foi bem completo e deixa as pessoas com mais curiosidade hehe 🙂

    Beijos.

    1. Oi Lu, não acredito, você também assiste? Essa série é tudo de bom, preciso terminar e saber o que acontece depois haha O que mais chama a atenção realmente é a fotografia, eles conseguiram deixar bem anos 80, incrível. Obrigada pela visitinha! Beijos flor ^-^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *