23 de agosto de 2021

Em ‘Corpos Ocultos’ livro de Caroline Kepnes publicado pela Editora Rocco vemos a continuação de ‘Você’, sobre o qual já falamos aqui. Assim como o primeiro livro, ‘Corpos Ocultos’ também inspirou uma temporada da série na Netflix.

Atenção: essa resenha não contém spoiler de ‘Corpos Ocultos’, mas se você não leu o primeiro livro ou não assistiu a primeira temporada da série, aviso que podemos ter alguns spoilers dos acontecimentos de ‘Você’ .

Joe pós Beck

Nessa continuação da história encontramos um Joe pós Guinevere Beck e tudo o que ele fez para se tornar o homem ideal para ela, até perceber (ou decidir) que ela não era ideal para ele.

Agora Joe está em um novo relacionamento com Amy Adams e ela parece ser perfeita para ele. Eles trabalham juntos na livraria e o relacionamento é o melhor que ele poderia ter… Até que ela o engana.

Amy mentiu para ganhar a confiança de Joe e roubar seus preciosos livros raros da gaiola! Mas para Joe, o pior de tudo isso foi o fato de ele ter abaixado a guarda, não ter pesquisado profundamente sobre ela, não ter seguido seus passos. E ele só confiou em Amy por não querer repetir os erros que cometeu com Beck, mas agora se arrepende disso.

Corpos Ocultos
Caçada em Los Angeles

Então, de amor obsessivo ele passa a uma caçada obsessiva. Joe faz as malas e vai para Los Angeles em busca de vingança.

“… é desconfortável, meu pescoço está doendo e me ocorre que eu podia sair de tudo isso, de tudo, e voltar à Nova York.”

Em Los Angeles Joe se tornou insuportável para mim. Reclama de tudo: da cidade, das atitudes das pessoas, das aspirações de todos pela fama, do clima… ele reclama de tudo por várias páginas!

O início foi uma leitura muito lenta, há muito tempo não me cansava de um livro!!! Começa a acontecer alguma coisa de fato depois das 100 primeiras páginas. Haja persistência!

“Sinto-me sendo assassinado, lentamente, como costumavam drenar o sangue das pessoas.”

Joe perdeu qualquer encanto (para mim)

Joe segue em busca de Amy, mas no caminho faz amizades e tem algumas aventuras sexuais também. Aliás, em ‘Corpos Ocultos’ senti o Joe bem mais vulgar em relação a sexo que em ‘Você’. Se cheguei a sentir qualquer simpatia por ele no primeiro livro, aqui senti puro asco.

Outra coisa muito presente ao longo da história é a neurose dele com a caneca de xixi deixada por acidente no armário da casa da Peach, amiga apaixonada por Beck. Volta e meia ele lembra da caneca e se apavora com a ideia de ter seu DNA na casa como prova de que ele esteve ali no dia do assassinato de Peach.

Até mesmo em momentos românticos ele consegue lembrar da tal caneca.

“Neste quarto, nesta cama, raras vezes penso na caneca de urina em Rhode Island. É como se existissem guardas invisíveis lá fora, como se ninguém pudesse nos pegar, nosso DNA, nosso passado.”

Caroline Kepnes
O assassino aparece de vez em ‘Corpos Ocultos’

Joe não mudou em nada, a não ser talvez para pior. Ele parece estar mais frio ainda e mais disposto a tomar a decisão de matar quando alguém entra em seu caminho.

E é exatamente isso que ele pretende fazer com Amy, porque ela não pode enganá-lo e sair impune. Mas, enquanto busca pela sua vingança, Joe conhece o amor. Ou melhor, conhece Love, seu novo amor.

Love

Sim, o nome dela é Love. E, agora sim, Joe sabe que ela é a mulher perfeita para ele. Mas será que vale a pena deixar sua vingança de lado para viver esse amor? E será que ela é perfeita mesmo?

Dizem que por amor, tudo vale a pena…

“– O motivo por termos nos conhecido. – Love é atrevida; Love é safada.”

O nome de Love rende muitos trocadilhos, alguns fofos, outros sem graça, mas nada que estragasse a experiência de leitura. Gostei bastante da personalidade dela e como isso encantou o Joe, fazendo com que ele mostre (ao menos para o leitor) o que ele realmente é.

Mas o que realmente me deixou de saco cheio foi a obsessão de Joe por uma coisa que Love se nega a fazer! Em ‘Você’ achei interessante acompanhar os pensamentos dele em todas as situações, mas em ‘Corpos Ocultos’ eu só fiquei com ódio dele, confesso que o chamei de “babaca” em voz alta algumas vezes durante a leitura.

You Netflix
Minha opinião sobre Corpos Ocultos

Aí vem a pergunta: então o livro é ruim?

Bom, eu não consigo classificar um livro que mexeu tanto comigo como “ruim”. A narrativa foi escrita de tal forma que me fez ter várias reações ao longo da leitura e acredito que esse é um dos pontos de sucesso de um livro: mexer com o leitor. Mas senti muita diferença entre esse e o primeiro livro, sendo que o primeiro com toda certeza me convenceu bem mais.

Sem contar com o fato de que encontrei um furo nessa história bem no começo, mas envolve um assassinato, então não posso contar aqui sem dar spoiler… E eu detesto quando situações ficam assim sem explicação.

Mas achei interessante a escolha do título ‘Corpos Ocultos’ e o motivo (amo entender o motivo do título do livro!). Corpos Ocultos não permanecem ocultos e por isso Joe não se sente livre para ser o homem que a Love merece.

A grande questão do livro é se Love finalmente será o grande amor que ele tanto busca, ou mais uma vítima no caminho de Joe, mais um corpo oculto…

E o final me deixou bem curiosa para saber o que vai acontecer depois! Já vi que teremos uma nova temporada da série na Netflix em breve, mas quanto ao terceiro livro por enquanto só temos lançamento em inglês e sem previsão para lançamento no Brasil. Só nos resta esperar…

Informações sobre ‘Corpos Ocultos’

Título: Corpos Ocultos
Autora: Caroline Kepnes
Tradutora: Ryta Vinagre
Ano: 2019
Páginas: 352
Editora: Rocco

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Beijos, Carol 🙂

Carol Cavalcanti
Post escrito por Carol Cavalcanti

Apaixonada por palavras, histórias e papel. Amo falar sobre criatividade, coisas que me inspiram e boas conversas que sempre rendem novas histórias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Bianca Ribeiro

    31 de agosto de 2021

    Oi Érika!!

    Eu tentei ler o primeiro livro e até hoje não consegui terminar ele. Não me pergunte o motivo, eu tava com tanta expectativa e acho que a escrita da autora não me convenceu ou eu não tava lá muito na vibe do negócio, não sei.
    Eu quero muito tentar ver a série pra ver se eu gosto e quem sabe retomar a leitura dos livros.
    Adorei teu post!!

  2. Avatar

    Paula Marcondes

    30 de agosto de 2021

    Nem sabia da continuação, porém já fiquei sedenta para ler. Eu simplesmente amo o jeito psicopata do JOE.

  3. Avatar

    Relíquias da Lara

    30 de agosto de 2021

    Eu já assisti as duas temporadas da série, mas confesso que não li aos livros. Mas já na série, não tem como gostar do Joe… dá muita raiva deleeee! kkkkkk
    Gostei da sua resenha, me deixou curiosa. :3

  4. Avatar

    A miúda do campo

    29 de agosto de 2021

    Olá tudo bem contigo?
    Bem gostei muito desta resenha ainda nem tinha ouvido falar sobre este livro e muito menos de que tinha uma série na Netflix :O

  5. Avatar

    Sueli

    29 de agosto de 2021

    Olha Carol você é persistente, pois eu teria desistido de ler esse livro porque se ele começa assim tão chato eu perderia o interesse, mas que bom que persistiu e agora já está ansiosa para o terceiro em português é claro.

  6. Avatar

    Open Kloset By Karina

    28 de agosto de 2021

    Olá querida, tudo bem?
    Não conhecia, mas preciso ler esse livro. Adorei a resenha, muito obrigada!
    Bjs Karina 🙂

  7. Avatar

    Miriam Tonon

    27 de agosto de 2021

    Eu que ando preguiçosa para a leitura, fique até com vontade de comprar os livros depois de ter lido a sua resenha. A parte ruim é que sou muito ansiosa para começar a ler algo que não se tem previsão para sair a continuação…

  8. Avatar

    LUISA

    26 de agosto de 2021

    Ótima resenha! Parece ser um livro muito bom e empolgante. Já irei adicionar a minha listinha de leituras futuras.

  9. Avatar

    Priscila Martinez

    26 de agosto de 2021

    Preciso ler esse livro, é o tipo de livro que me interessa. Amei a resenha, bjs!

  10. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    26 de agosto de 2021

    Esse livro tem tudo pra mexer com o leitor, ao decorrer da resenha são muitas coisas que acontece, confesso que também fiquei curiosa pra saber o que vai acontecer, bjs.

  11. Avatar

    Caroline Silva

    25 de agosto de 2021

    Gosto de obras com relacionamentos e tendo série na Netflix melhor ainda. Ótima dica pro fim de semana 🙂

  12. Avatar

    Carla Santos

    25 de agosto de 2021

    Suas resenhas são muito completas e empolgantes. Gosto de livros que despertam sentimentos em mim!

  13. Avatar

    Tamara

    25 de agosto de 2021

    Eu amei a resenha. Eu não li os livros mas sou viciada na série, deu até vontade de rever. Farei isso quando souber a data da terceira temporada rsrs eu também acho que mesmo o livro nos causando sensações ruins e até raiva vale a pena. Melhor do que ler e não sentir nada né?