postado em 25 de julho de 2016
Oi gente, tudo bem?
.
Faz um tempinho que não posto nenhuma tag sobre filme aqui no blog, já estava sentindo falta rs Estava passeando pela internet, e dessa vez encontrei uma tag bem legal e claro trouxe para compartilhar com vocês.

.
A tag chama-se “20 Filmes Preferidos“, e nela você descreve os filmes que gosta e o porque. Este post ia ficar um pouquinho longo, então decidi fazer em duas partes, assim fica melhor pra vocês lerem. 🙂
.
Como são 20, separei por “categorias”: antigos, trilha sonora, divertidos e diversos.
Filmes
 Antigos
Meu primeiro amor (1991)
.
Esse filme é queridinho de muitas garotas, a história do primeiro amor é emocionante. Quem não se comove quando Macaulay Culkin é atacado pelas abelhas? E o lindo anel que muda de acordo com o humor? Fico encantada sempre que recordo as aulas de poesia.
.
O Fabuloso destino de Amélie Poulain (2001)
.
Este filme começou a ser bem comentado recentemente, mas poucas pessoas sabem que é um filme bem antiguinho (lá de 2001). Ele é um filme francês e que foge do romance “água com açúcar” de hollywood, uma história incrível e cativante. Acho incrível quando o anão de jardim começa a viajar pelo mundo e envia cartões postais rs
.
Desventuras em série (2004)
.
Este filme foge à regra do estilo de Jim Carrey, confesso que descobri que era ele somente depois que comprei o DVD do filme. Isso deve-se à sua perfeita atuação. Para quem gosta de histórias mágicas, vai se apaixonar. Além é claro, do encanto que é o amor entre os três irmãos.
.
Grease (1978)
.
Por falar em antigo, esse daqui é o “vovô” da minha coleção haha pasmem, ele é 1978. Porque gosto dele? A trilha sonora é perfeita, não tem como terminar de assistir o filme sem sair cantando algumas das músicas. Isso sem contar que a última é inesquecível, ainda mais por nos fazer lembrar como é nos afastar dos amigos do colegial.
.
Curtindo a vida adoidado (1986)
Gente, como posso descrever esse filme? Já assisti um milhão de vezes #exagerada e sempre é como se fosse a primeira vez (trocadilho) haha A música dos Beatles em pleno centro de Nova Yok, nos deixa sem palavras. Além é claro da Mia Sara (que é linda) e o perfeito do Matthew Broderick.
Filmes
Trilha sonora
Bridget Jones: no limite da razão
.
Gostar da Renée não é tarefa difícil, ela é engraçada e carismática. O que dizer então quando ela cai no meio dos porquinhos ao vivo apresentando uma matéria? Significa que o filme promete boas risadas e o trio Renée, Hugh e Colin não deixam por menos. Até hoje dou altas risadas quando Hugh e Colin se jogam no chafariz e começam a brigar haha
.
Nunca fui beijada
.
Era um dos poucos filmes da Drew que eu ainda não conhecia, comprei e ficou bastante tempo fechado. Até que decidi assistir, aqueles 10 segundos em que a “Josie Geller” fica esperando por seu amor no meio do campo de baseboll, foram os segundos mais longos da minha vida, e quando ele vem correndo dá um frio na barriga rs e como trilha nada melhor que Beach Boys, com a linda canção Don’t worry baby. Sempre que assisto, choro nessa cena, é linda demais.
.
Letra e música
Como não amar esse casal? Drew e Hugh? Eles fazem o casal mais perfeito dos últimos tempos na minha humilde opinião. Sem contar a trilha sonora, que carrego até hoje no meu celular. Já viram que lindo o Hugh cantando?  A Renée que me desculpe, mas eu prefiro a Drew como par romântico do Hugh haha
.
Um amor para recordar
.
Mandy Moore dispensa apresentações. Acho que não há no mundo uma garota que não tenha assistido este filme. Como não se apaixonar por um amor que transforma nossa vida? Quem se lembra do Landon? O ponto forte do filme são as lindas canções da própria Mandy, que nos fazem chorar com a frase “O amor é como o vento, não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo”.
Como se fosse a primeira vez
.
Por coincidência eu e meu namorado já assistimos várias vezes juntos, e ele gosta demais também. Como não se apaixonar por um homem que todos os dias nos enche de alegria e faz de tudo para que o amemos? Entre fitas de vídeo, recadinhos, casinha de waffles com chaminé e uma linda praia, tudo pode acontecer, até um grande amor!
.
♥ ♥ ♥
.
Bem pessoal, essa é a primeira parte da tag, espero que tenham gostado da seleção. Em breve posto a segunda parte.
Alguém já fez essa tag? Se sim, deixa o link nos comentários para eu ler também!
.

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.
Loading Facebook Comments ...

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Karoline Krahl

    3 de agosto de 2016

    Não tem umzinho só dessa lista que eu não ame, hahha. Gostei muito da tag também ♥

  2. Aline Callai

    3 de agosto de 2016

    Ai adorei essa tag! Eut amo filmes antiguinhos e alguns desses já assisti muitas e muitas vezes, como Meu Primeiro Amor e Como se fosse a primeira vez. Aliás, adoro rever filmes! haha
    Beijos

  3. Juliana Faria

    29 de julho de 2016

    Oi Érika linda <3
    Amei sua lista de filmes!! Já até anotei alguns para poder assistir. Cê acredita que nunca assisti Amelie? Morro de vontade de assistir e acabo esquecendo haha. Mas só vejo comentários positivos sobre ele, com isso, minha vontade só aumenta.
    Eu amo Grease <3 Posso assistir 10 vezes que nunca vou enjoar haha AMO!!!

    E seu blog tá maravilhoso como sempre! <3 Amo seu cantinho!!
    Beijoooo

  4. Natascha Simoes

    29 de julho de 2016

    Oi Erika! A sua lista só tem os melhores filmes! Já assisti praticamente todos menos o curtindo a vida adoidado! O que é um pecado eu sei! Meus preferidos são Bridget Jones, Nunca foi beijada e amelie!! <3 Bjoo http://www.taviajandomenina.com.br/

  5. Luma Vieira

    28 de julho de 2016

    Ja assisti boa parte, muito bacana mesmo, na minha listinha tem o letra e musica que devo ver em breve. Um beijão

  6. Ana Carolina

    28 de julho de 2016

    AAAi, já assisti várioos…mas tenho que me conter quando leio posts assim, ainda mais no fim das férias rsrs dá vontade de assistir todos! rs

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com/

  7. Elizangela Araujo Amorim

    28 de julho de 2016

    Já quase todos também e simplesmente amo os filmes UM AMOR PARA RECORDAR e COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ <3

  8. Misty Knight

    28 de julho de 2016

    Ja vi quase todos e eu amoooo principalmente desventuras em série e grease.

  9. Juliana de Morais

    27 de julho de 2016

    ja assisti quase todos… vou assistir os q faltam kkk

  10. Paola Costa

    27 de julho de 2016

    Tem alguns que nunca tinha visto, mas com certeza com suas dicas vou ver! <3

  11. Alana Zoz

    27 de julho de 2016

    Assisti quase todos, mas o filme que mais me tocou desta lista foi Um amor para recordar <3

  12. Erica Reis

    27 de julho de 2016

    Dá pra acreditar que já assisti todos eles rsrs acho que hoje não tenho muita paciência de ver pela quantidade de vezes que já vi cada um deles na Sessão da Tarde rsrs mas na época que foram lançados eu amava todos rsrs

  13. Maryangela Souza

    27 de julho de 2016

    Amo Amelie <3
    Na verdade sou suspeita pra falar dos filmes do Jeunet, é um dos meus diretores preferidos <3

  14. Dud’s

    26 de julho de 2016

    Quantos filmes legais! Vi apenas alguns 🙁 Amo demais Letra e Música, e só de olhar a foto ali já me deu saudades <3 Que filme incrível!

    http://www.redbehavior.com

  15. Julia Maximiano

    26 de julho de 2016

    Oii, ja assisti alguns, mas confesso que tem uns que nunca tinha ouvido falar… Vou tentar assistir a todos nessa semana e depois volto pra contar o que achei kkkkk, amei o post! Bjus!

  16. Gaby Martins

    26 de julho de 2016

    Olá Erika, tudo bem?
    Dos filmes mencionados em seu post, já assisti Grease e Como se fosse a primeira vez. E os dois são muito amor. ♥ Os demais eu não conheço, rs. Sei que alguns posso encontrar no – amado – Netflix. Com certeza darei uma olhada para conhecer coisas novas.
    Amei essa tag!
    Beijos :*

    http://www.midnight-skies.com

  17. Carolina Delacroix

    26 de julho de 2016

    Vou dizer que Meu Primeiro Amor é um dos meus filmes preferidos da vida também, até hoje! rs

    Beijos :*

  18. Clara Pamponet

    25 de julho de 2016

    Amo esses filmes, a maioria deles na verdade hahahah, tem uns que não conhecia ainda!
    Beijos,
    http://www.hitsdomomento.com

  19. Juliana Araújo

    25 de julho de 2016

    Caramba, 20 filmes, eu mal consigo pensar em 10! hehe
    Grease é “do vovô” mas é eterno <3. Como se fosse a primeira vez é tão bom que literalmente a gente assiste mais de uma vez como se fosse a primeira vez #parei. Faz tempo desde a última vez que assisti o "Nunca fui beijada", deu saudade ^^.
    Beijo

    http://www.juhlihipy.com

  20. Clara Fagundes

    25 de julho de 2016

    Que massa, já vi todos. E gosto de todos também, são bem nostálgicos! Acho que os que mais amo daí são Amelie e Curtindo a vida adoidado, sou apaixonada pelos dois. <3 Mas também gosto muuuito de Letra & Música e de Meu primeiro amo!

    blogdeclara.com

  21. Angelica Anicésio

    25 de julho de 2016

    Como se fosse a primeira vez é meu filme da vida depois de P.S. Eu te amo! Sério, sou apaixonada, que história linda! Amei as sugestões, alguns ainda não assisti, mas já quero colocar na lista.
    Beijos

  22. MetallicaEvil

    25 de julho de 2016

    Arrasou nas escolhas! Tem tanto filme nostalgia aí que chega bateu aquela saudade e vontade de assistir de novo kkkkkk
    http://www.blogsweetchic.com.br

  23. Bruna Ruiz

    25 de julho de 2016

    Adorei os filmes, sucesso!!

  24. Daniele Carvalho

    25 de julho de 2016

    Oi! Eu ainda não tinha visto essa tag, fiquei com muita vontade de responder <3 Da sua seleção tem muitos que eu ainda não vi, mas gosto muuuuito de Como fosse a primeira vez e um amor pra recordar <3 Nunca fui beijada também é muito bom, assisti um dia desses 🙂
    Beijos

  25. Andressa Silva

    25 de julho de 2016

    Um filme melhor do que outro. Haha acredito que se eu for responder essa Tag, vou citar muitos dos que você selecionou para a primeira parte da Tag.. ❤ Eu amo filmes e se tivesse que escolher apenas um da sua lista, escolheria "Um amor para recordar". Esse filme é lindo e a história é bem fiel ao livro ..❤ gostei bastante das escolhas, vou voltar aqui depois para ver a segunda parte da Tag hehe beijos!