The Mentalist

15 Participações Especiais na Série The Mentalist

Oi gente, como vocês estão? Se vocês soubessem a saudade que eu estava de trazer posts sobre séries. Diminuí bastante o ritmo por causa da faculdade, mesmo assim assisto quando sobra um tempinho. The Mentalist, por exemplo, é minha série favorita desde sempre. Então quando vou preparar o almoço deixo passando.

Se me perguntassem qual filme assisti mais vezes, com certeza seria Titanic (só no cinema foram 6 vezes). Quanto a séries entre as minhas favoritas estão Cold Case, Smallville, The O.C., Dawson’s Creek, Heroes, Suits, Arquivo X, TBBT, Under the Dome, Outlander, e claro, The Mentalist.

Lembro que conheci a série quando ainda passava no SBT (assistia dublado). Depois passou no Canal Sony, e agora no canal TNT Séries (no mês passado teve maratona de todas as temporadas, foi bem legal). Agora também está disponível no Prime Vídeo, então fãs como eu podem assistir sempre que quiserem (oba \o/ ).

The Mentalist

Patrick Jane

Gosto da série como um todo, mas preciso confessar que sempre tive um crush no Patrick. Ele é tudo aquilo que uma pessoa apaixonada por literatura sonha. Ele gosta de ler (todo episódio lá está ele com um livro nas mãos), gosta de Shakespeare (inclusive tem três episódios nos quais aparecem as obras Hamlet, Macbeth e Otelo), gosta de tomar chá (se você assistiu pelo menos um episódio deve ter percebido que o personagem sempre prepara um chá, seja no escritório ou na casa de algum suspeito).

Terminou por aí? Tem mais! Patrick gosta de música clássica, ele diz que o ajuda a pensar (há vários episódios em que a música está em destaque), gosta de teatro (fácil perceber já que ele gosta de Shakespeare), gosta de poesia (inclusive é citado “The Tyger”, de William Blake), gosta da natureza (num episódio ele admira as borboletas, no outro sente a brisa do outono, em outro a beleza da lua cheia, e também passeia descalço pela praia), por último mas não menos importante, ele gosta da tranquilidade de uma casinha com vista para o lago (quem assistiu a última temporada vai lembrar da “importância do número 3”).

Concordam que ele seria o amigo perfeito para conhecermos na vida real? Imagina convidá-lo para ir ao teatro, ouvir música clássica, passar horas num parque lendo… você também sonha com uma amizade assim?! Pois eu sim!

The Mentalist

Sobre a série

The Mentalist conta a história de Patrick Jane – um vidente muito astuto, que teve sua esposa e filha assassinadas pelo famoso serial killer Red John. Após participar de um programa de TV e provocar o assassino.

Muitos anos depois ele integra a equipe da CBI (California Bureau Investigation), ao lado de Teresa Lisbon (Robin Tunney), Grace Van Pelt (Amanda Righetti), Kimball Cho (Tim Kang), e Wayne Rigsby (Owain Yeoman); com o intuito de descobrir a verdadeira identidade de Red John.

Na primeira temporada a equipe é chefiada por Virgil Minelli (o mais simpático na minha opinião). Da segunda para a terceira temporada entra em cena Madeleine Hightower (quando a série começa a ficar interessante). Na quarta temporada conhecemos Luther Wainwright (o mais jovem a ser promovido). Nas temporadas seguintes a chefia oscila entre Gale Bertram (sempre pensei que ele seria o Red John) e LaRoche.

O Mentalista

E, para terminar a série já no FBI, saimos da Califórnia e vamos para Austin, no Texas. E quem está a frente da equipe é Dennis Abbott, o mais exigente dos chefes. Aquele que tenta por rédeas no comportamento de Patrick. Será que consegue?

The Mentalist tem 7 temporadas, totalizando 151 episódios (2008-2015). Sempre que indico alguém me pergunta qual é a melhor temporada. Assisti vezes o suficiente para escolher a 2ª e 3ª como minhas favoritas. Tanto pelas histórias, pelo frio na barriga, e criatividade de Bruno Heller. O final da quarta e início da quinta também tem muita adrenalina, mas ainda não ocupa o lugar de melhores episódios.

Quanto ao desfecho da série, confesso que não foi o que eu esperava. Enquanto assistia os episódios inéditos na época, criei algumas teorias, mas nenhuma delas se provou ser possível. Acompanhando os fóruns lembro que alguns fãs pensavam que o Patrick tinha personalidade dupla e que ele era o próprio Red John. Achei interessante, mas o personagem sempre foi simpático então não conseguia imaginá-lo tendo um lado negro.

Pedro Pascal

Além de gostar muito, acabei influenciando o meu namorado. Hoje ele já quase decorou todos os episódios (risos). Uma brincadeira bem legal que fazemos é encontrar atores de outras séries ou filmes. As vezes assistimos pensando somente na história e não prestamos atenção, mas depois da segunda vez fica bem mais fácil encontrar. Foi assim que nasceu esse quadro.

“Tyger! Tyger! burning bright
In the forests of the night,
What immortal hand or eye
Could frame thy fearful symmetry?” (William Blake)

Agora que você já sabe um pouquinho sobre a série, quer ver quem já esteve no elenco de The Mentalist? Ah, e no final tem bônus 😉

The Mentalist
Evan Peters (American Horror Story)

Você com certeza já ouviu falar de Evan Peters, principalmente nos últimos meses devido a sua participação na série Dahmer, da Netflix. Pois é, com aquela mesma expressão de AHS, que causa medo em quem assiste, ele fez o papel de um jovem que estava se tratando porque acreditava em conspirações alienígenas. Vale a pena assistir esse episódio!

Samaire Armstrong (The O. C.)

Se tem uma atriz que eu gosto é a Samaire, desde sua participação em The O.C. como namorada do Seth. Em The Mentalist, ela faz o papel de informante da polícia. E consegue, com seu charme, conquistar o todo sério Kimball Cho.

Craig Sheffer (One Tree Hill)

Percebeu que estou muito nostálgica hoje? Pois é. Ficou feliz com a volta de One Tree Hill ao streaming? Então lembra de Keith Scott, irmão de Dan Scott. Ele faz uma participação mais do que especial, porque nesse episódio também é citado Shakespeare. Não é incrível? Vale a pena conferir.

Samaire Armstrong
Meredith Monroe (Dawson’s Creek)

Continuando as participações especiais temos Meredith Monroe, a Andie em Dawson’s Creek. Quem lembra dos episódios em que ela é namorada do Pacey? Agora ela vive uma mulher da alta sociedade que tem a irmã sequestrada. Eles pedem muito dinheiro, mas não aparecem para buscar. Gostei muito de sua atuação nesse episódio.

Jack Coleman (Heroes)

Se alguém fizesse mal a uma pessoa da sua família você buscaria vingança? Não é o que esse personagem faz. Ele diz que buscar a paz interior é o melhor caminho. Após agredir um dos suspeitos de matar sua esposa, ele retorna outra pessoa. No entanto, as provas mostram algo diferente. Será que ele é culpado ou inocente?

Rick Hoffman (Suits)

É fã de Suits? Então conhece o Louis, um dos mais chatos advogados do escritório. E não sou eu quem está dizendo, é o próprio Harvey. Na série ele faz negócios excusos e diz não saber de nada. Pensou que ele seria simpático né?

Meredith Monroe
Pedro Pascal (The Last of Us)

Um dos atores mais comentados dos últimos meses: Pedro Pascal. Mesmo tendo atuado anteriormente, muitas pessoas só o conheceram pela sua participação em The Last of Us, ao lado de Bella Ramsey. Aqui ele dá vida a Marcus Pike, namorado da detetive Lisbon.

Amanda Schull (Suits)

Quem é fã de Suits lembra da garra e astúcia da personagem Katrina Bennett e como ela conquistou Louis. Em The Mentalist, ela faz um papel completamente diferente, mostrando seu lado romântico e a consciência pesada por ter iniciado um novo relacionamento após o antigo namorado ter sumido sem dar explicações. Esse episódio é cheio de adrenalina, e o final digno de cinema. Assista!

Kay Panabaker (Disney)

É fã dos filmes da Disney? Já assistiu Diário de uma adolescente? Onde Kay e Danielle Panabaker atuam juntam? Então ficará feliz em vê-la novamente, dessa vez num papel bem diferente de suas atuações para o Disney Channel.

Pedro Pascal
Henry Thomas (E.T.)

Impossível ter sido criança sem assistir alguns filmes dos anos 80. Henry Thomas em sua infância deu vida ao melhor amigo de um extra-terrestre, ao lado da inesquecível Drew Barrymore. Agora ele é o irmão mais novo de Lisbon, e como sempre, está encrencado. Será que ele conseguirá amolecer o coração da irmã?

Cristine Rose (Heroes)

Assim como em Heroes o personagem de Cristine Rose é uma mãe super protetora. Após o desaparecimento da sua filha mais nova, ela quer que toda a equipe da CBI faça o impossível para encontrá-la.

Jack McLaughlin (Quântico)

Gosto muito de séries policiais, creio que já perceberam. Uma que assisti a bastante tempo foi Quântico, que tem no elenco ninguém menos do que Priyanka Chopra, no papel de Alex Parrish. Ao seu lado, atua Jack McLaughlin, como Ryan Booth. Mas agora ele é um lutador de boxe, e terá que provar sua inocência ao encontrarem o corpo de uma jornalista morta durante a luta.

Henry Thomas
Dean Norris (Under the Dome)

Uma série que me deixou muito triste por terminar sem um final foi Under the Dome. Lembro que na época era uma das poucas que meu namorado fazia questão de assistir todos os episódios, aí num dia descobrimos que foi cancelada. Assim como Lie to me. Foi uma coincidência encontrar Big Jim atuando como policial novamente.

Gina Rodriguez (Jane the Virgin)

Se tem uma série que vejo muitos elogios mas nunca assisti é essa, inclusive preciso dar uma chance. Gina Rodriguez participa do mesmo episódio que Dean Norris, incrível não? Enquanto Dean é policial, ela é apaixonada pelo marido da melhor amiga… assista para saber como termina essa história.

Gil Birmingham (Crepúsculo)

Assim como em The O.C., nesta série também teve a participação de um ator da saga. Billy Black dá lugar a Markham Willis, dono de uma loja que vende produtos da cultura local para os turistas que fazem trilha numa reserva indígena.

Gil Birmongham

+ Bônus

Dove Cameron (Liv e Maddie)

Por fim, mas não menos importante, temos Dove Cameron ex-atriz do Disney Channel. Quem lembra dela em Descendentes? Agora ela é Charlotte Anne Jane, filha de Patrick Jane. O episódio que ela participa é um dos que mais gostei de assistir. É engraçado, nostálgico, e termina com uma reflexão bem importante.

Dove Cameron

Além desses atores, tem outros menos conhecidos. Estou pensando em fazer a parte 2 se vocês gostarem desse daqui.

Viram como é divertido? E agora pergunto você lembrava de todos eles? É bem legal essa brincadeira concordam? Estou pensando em preparar mais alguma série vocês têm sugestões? Deixem nos comentários 😉

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

3 Comentários

  1. Olá, Érika!!
    Ainda não assisti, The Mentalist, pois eu não tinha o hábito de assistir séries. Fiquei curiosa, devido à sua empolgação. Achei a brincadeira bem interessante, dessas citações eu assisti Jane the Virgin. Obrigada pelas indicações, um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *