Aprender Inglês
19 de janeiro de 2019

Oi gente, tudo bem? Quem me acompanha pelo instagram (@corujageek) sabe que em outubro comecei um curso de inglês presencial. Tenho recebido algumas perguntas sobre como aprender mais rápido, se é possível pela internet, etc. Então vou tentar respondê-las em forma de dicas ok?

Meu primeiro contato com inglês foi no colégio aquele básico que aprendemos “good morning”, “sorry”, “please”, etc. Depois fiz cursinho pré-vestibular e aprendi um pouco mais. Quando comecei assistir séries preferia a opção legendada. Isso ajudou muito também.

Apesar de já ter uma vivência com o idioma decidi fazer o Nível básico para fixar algumas aulas e aprender coisas novas. Confesso que tem sido bem válido. Tenho duas professoras uma é mais tradicional e a outra mais dinâmica que incentiva ouvir música e cantar junto, assistir filmes legendados e prestar atenção na pronúncia e também treinar a escrita.

Por que você quer aprender inglês? Essa é a primeira pergunta que precisa ser respondida. É uma viagem? Conversar com amigos que moram no exterior? Fazer o TOEFL? Antes de começar é preciso definir seu objetivo. O meu é fazer o TOEFL.

Aprender Inglês

Estudar todos os dias é válido?

Com certeza! Mas somente isso não basta. É como instrumento musical, um esporte ou qualquer outra habilidade precisa treino. Sempre que tiver tempo deve ser usado para praticar. Seja lendo uma frase, uma página do livro, ou mesmo colocar o menu do celular em inglês. Isso me ajudou bastante.

Ouvir músicas

O mais importante: músicas que você goste! Assim será muito mais divertido. Além da empolgação de saber o significado de cada letra. Gosto muito de estudar com The Beatles (indicado pela professora), Backstreet boys (amo ♡ ), Britney Spears, Celine Dion, Air Supply e outras antigas. Primeiro ouço várias vezes para aprender a pronúncia e depois tento cantar junto 😉

Assistir séries

Quem me acompanha pelos stories sabe que esse treino ajuda muito. Se prestar atenção consegue até perceber como é diferente o jeito de falar de uma série em Chicago, Nova York ou Sacramento. Mas tudo é questão de treinar o ouvido. A série The Mentalist por exemplo, já assisti umas 10 vezes ela completa. O que faço agora? Assisto em inglês e sem legenda, ajuda bastante também.

Ler em inglês

Sabe a livraria que gostamos tanto? Pois é, lá tem uma área somente de livros em inglês. Podemos encontrar A culpa é das estrelas, Um amor para recordar, Harry Potter, Divergente, Orgulho e Preconceito e vários outros. Aumenta muito o vocabulário.

Usar aplicativos

A Cá do @camerapassaporte me indicou o Duolingo e confesso que é viciante. Tem várias situações como família, viagem, restaurantes, etc. já fiz umas 14 aulas. Com ele podemos treinar a escrita, a leitura e a pronúncia tudo num mesmo app.

Estudar inglês pode ser difícil para algumas pessoas mas quando você lê uma mensagem ou escuta uma música e consegue compreender percebe que todo esforço valeu a pena! É muito gratificante. Espero que tenham gostado do post de hoje 🙂

E vocês gostam de estudar inglês? Como fazem para aprender aumentar o vocabulário? Compartilha com a gente nos comentários!

Leia também: 6 on 6: O que te inspira

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ G+

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.
Loading Facebook Comments ...

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Renata

    27 de janeiro de 2019

    Se tem uma coisa que eu sou acostumada a ouvir em sala é “como posso melhorar meu inglês?”
    E eu falo justamente as dicas que você deu. Ama séries e Filmes? Bote áudio e legenda em inglês. Ama ler? Tente ler aquele seu livro favorito, e por aí vai. Eu sempre usei essas dicas antes de resolver trabalhar na área e continuo usando. O problema é q as pessoas têm medo de sair da zona de conforto e sempre preferem a língua materna, aí eu puxo a orelha dizendo q não vão evoluir nunca.
    ;*

  2. June Damasceno

    26 de janeiro de 2019

    Eu estou fazendo curso de Inglês e já comecei errado, não treinando. Passou minhas férias lá e o maximo que fiz foi ouvir músicas kk mas seus conselhos são ótimos, vou tentar seguir, adorei o post, de verdade! Kissus

  3. Luana Souza

    24 de janeiro de 2019

    Seu post me lembrou que preciso mudar logo o idioma do meu celular hehe.
    Oi, Érika! Estou tão feliz por voltar a visitar aqui o seu cantinho!
    Um dia ainda quero fazer um curso de inglês, mas acho que eu só vou aprender de verdade se for para fora do país (e eu vou, pode demorar, mas eu vou). É uma língua fascinante, especialmente quando vem carregada com o sotaque britânico *-* eu até entendo bem quando é pra ler certas coisas, mas na hora de falar… socorro, morro de vergonha!
    Adorei as dicas do post. Não tem jeito melhor de aprender do que ouvindo música hihi.

  4. Vitória Bruscato

    22 de janeiro de 2019

    Achei suas dicas super válidas, pois elas são sobre inserir o inglês no seu dia-a-dia, e acredito que nada melhor do que imergir em um idioma para aprendê-lo. Boa sorte com os seus estudos!

  5. Malu Silva

    22 de janeiro de 2019

    Adorei as suas dicas, Érika! Também preciso focar nos estudos pra fazer o TOEFL, e muitas dessas ferramentas que você trouxe já vem me ajudando nesse processo. Ultimamente venho tentando ler mais livros em inglês também, o que tem expandido muito o meu vocabulário.