Aquela Garota

Aquela Garota: Primeira Semana Mudando a Rotina

Oi gente, tudo bem? Quem acompanha o blog a alguns meses viu que publiquei um post sobre “Aquela Garota“. Escrever é bem mais fácil do que pôr em prática, e é sobre isso que vim conversar hoje. Quero compartilhar como tem sido a busca pela minha “melhor versão”.

Quando escrevi o post anterior minha expectativa era organizar toda a minha vida logo em seguida. Quem já tentou iniciar milhares de dieta vai concordar comigo. Querer algo e colocar em prática são duas coisas completamente diferentes. Não é fácil acordar 5:30 da manhã para treinar, trocar pizza ou fast food por uma alimentação saudável, ou ainda desligar a TV e pegar um livro que realmente nos agregue alguma coisa.

Tenho aprendido todos os dias que é um passo de cada vez, com paciência. Escrevi algumas metas em janeiro e no mês passado me surpreendi que muitas delas nem saíram do papel. Você acaba dando mais atenção para algumas coisas e quando percebe o que importa de verdade ficou para trás.

Na semana passada meu namorado perguntou “e a academia?”… percebi que tinha deixado algo importante de lado mais uma vez. Então pedi a ele que me levasse à academia para fazer matrícula… dedinhos cruzados!

Estar matriculada e não ir tem o mesmo efeito: nenhum. Tive a ideia de criar um calendário de post it para me animar. Sabe quando você faz uma lista de compromissos e fica feliz quando consegue “riscar” todos? Pensei nessa sensação. Ficou ainda mais evidente que é um trabalho de formiguinha. Não há mágica. Sabe aqueles vídeos rápidos do TikTok de antes x depois? Pois é, não funciona desse jeito.

Primeiro dia na academia

Coloquei o celular para despertar 5:30. É inverno, então esse horário ainda parece noite. Frio. Preguiça. E um monte de desculpas. Preciso comprar roupas. Trocar o tênis. Garrafinha de água. Porém, o mais difícil foi dormir mais cedo. Tenho insônia a bastante tempo e já fiquei uns três dias seguidos sem dormir.

Imagina como foi levantar para ir à academia cansada, com sono, no frio e de madrugada… surreal! Mas fui \o/ (aqui poderia começar a tocar aquela música do QueenWe are the champions…” haha

O susto da balança

Sei que a Lara Nesteruk sempre diz para não nos basearmos nisso como parâmetro, mas eu queria saber meu peso atual para ter ideia de qual estratégia usar.

Como disse ali em cima tenho insônia a bastante tempo e com a pandemia minha ansiedade aumentou ainda mais. Não sei se você sabe, mas uma rotina saudável depende principalmente de uma boa noite de sono (lembrando que cada pessoa precisa de uma quantidade “x” de horas) e como na maioria dos dias vou dormir de madrugada é MUITO difícil acordar cedo, e mais ainda descansar.

Sabe aquela sensação de você já levantar cansada? É desse jeito que me sinto. Não dormir bem, se alimentar mal, ter ansiedade, foi a receita perfeita para o peso aumentar. Resultado: fiquei mais gordinha do que na última vez que fiz reeducação alimentar. Pelas roupas fui percebendo o ganho de peso, mas subir na balança foi a comprovação. E o susto!

Se torna uma bola de neve. Uma coisa leva a outra e quando percebemos fica difícil saber o que fazer primeiro. Mudar alimentação? Praticar exercícios? Pôr o sono em dia? Pouco adianta fazer apenas um item da lista, porque no longo prazo acaba perdendo a motivação e voltando ao que era antes. Daí a importância de ter um check-list para acompanhar sua rotina.

O desafio de ter uma rotina certinha

Quando escrevi o post sobre “aquela garota” criei uma listinha de tarefas para me lembrar do que fazer todos os dias. Pode parecer meio infantil, ou até desnecessário, mas isso ajuda muito quanto a mensurar o que estamos conseguindo ou não fazer.

Alguns dias não consigo ler 30 minutos, em outros não consigo tomar bastante água, ou ainda escrever no meu journal. Tento postar quase todos os dias um storie mostrando as tarefas que consegui cumprir no dia anterior, tem sido bem legal porque é um jeito de me motivar.

Além dessa listinha que me acompanha diariamente, um livro tem sido muito útil e ajudado muito: A semente da vitória, de Nuno Cobra, uma leitura obrigatória de acordo com a Lara Nesteruk.

Conhecendo “A semente da vitória”

Se você assiste meus stories já me viu comentando sobre alguns livros que li por indicação da Lara, como As 5 linguagens do amor. Vale a pena conhecer!

Nuno Cobra, ressalta em seu livro que é possível chegar ao cérebro por meio do corpo. Ou seja, cuidando do corpo, mantendo uma vida saudável, é possível alcançar o equilíbrio. De acordo com o autor, quem consegue mudar o próprio corpo pode alcançar qualquer objetivo. É difícil? Um pouco. Mas não impossível.

Quando fiz reeducação alimentar a alguns anos segui a linha de pensamento da lowcarb, a resposta do meu corpo foi muito positiva. Nuno Cobra, por sua vez, defende uma alimentação saudável, então creio que estou no caminho certo.

Primeira vez que fiz lowcarb:

Aquela Garota

“Quando a pessoa se desenvolve como um todo a partir do corpo, ganhando nova estrutura, gera autoestima e consciência de sua capacidade de conquista, amplia suas possibilidades de realização. A partir daí cria também uma modelagem mental de sucesso. Assim vence o bombardeio de todas as negatividades e resgata o seu poder espiritual.”

♡ Leia o post anterior “Como ser Aquela Garota Em Um Ano”?

Esse final de semana espero levar a minha bicicleta para manutenção e deixá-la novinha para voltar a andar, assim o gasto calórico será maior. Quanto a alimentação tenho feito almoço/janta todos os dias. Comi pizza e batata frita uns dias, mas tentei compensar depois (risos).

Assim termina a primeira semana tentando ser “aquela garota” e alcançar minha melhor versão. Ah, já ia esquecendo… também voltei a estudar inglês para fazer o TOEFL. Torçam por mim!

Querem ver mais conteúdo como esse? Como está sua lista de objetivos de 2022? 🙂

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

18 Comentários

  1. Oie lindona! Eu amo posts assim, acaba nos motivando a crescer e melhorar também. Eu já anotei as dicas dos livros q citou aqui pq quero ler.
    Tbm to passando por mudanças de hábito, alimentação e etc. Ver sua experiência será muito importante.
    Beijos!!

  2. Buscar a melhor versão de si, pode ter várias facetas e tenho certeza que você vai conseguir.

  3. Oi. Há alguns anos também fiz essa transição que começou com a alimentação consciente, hoje sou Crudivegana que é uma forma de estar no mundo, tento trabalhar minha espiritualidade, psiquê e corpo e os resultados são ótimos.

  4. Erika, tudo bem?
    Adorei seu post. Ele , além de pontuar sua força de vontade em mudar muitas coisas em sua vida, e mostrar sua construção disso, também ME motiva. Eu tô acordando as 5h. Trabalho em horário escolar e quase morro de sono no intervalo de 11h30 às 13h15. Mas, sigo… Tem hora que a gente precisa mudar por nós mesmas.

  5. Olá Érika, fico muito feliz que você esteja conseguindo colocar as metas em andamento. É bem como você falou, passos de formiguinha e tem que ter muita paciência, especialmente porque hábitos novos levam tempo para se tornarem hábitos de fato. Espero que continue seguindo seus sonhos de vida mais saudável e que passe no TOEFL. Ficarei na torcida aqui. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

  6. Oi! Sim, sem dúvida é um passo de cada vez, todos os dias, com muita paciência. Acho que o mais importante em buscar nossa “melhor versão”, seja ela qual for, é estar de bem consigo mesma em todos os sentidos, mudar o que precisar na rotina por saúde é plausível, claro.

  7. Olá Érika, tudo bem?

    Começar uma mudança realmente não é fácil. Estou tentando seguir uma rotina diferente por aqui também, que inclui perder uns 15 quilos. Ver sua evolução me deixou bem animada para começar a minha, principalmente com mais foco. Arrasou no post!

    Beijos!

  8. É complicado mesmo acordar ainda de madrugada, ainda mais para fazer exercícios. Quando eu fazia academia preferia ir depois do trabalho, porque pra mim acordar muito cedo é a m0rte. Tem que ter muito foco, mas você consegue! 😉

  9. Oi! Parabéns pelo post 🙂 você é um exemplo para todos nós, muitas vezes penso em desistir mas histórias como a sua são um grande exemplo 👏👏👏👏

  10. Ooi!
    Que post inspirador. É tão dificil as pessoas compartilhar a rotina e as dificuldades de uma forma honesta, expondo todas as inseguranças.

    Eu também preciso muito mudar meus hábitos e até então minha desculpa era de que eu não tinha dinheiro para comprar as coisas saudaveis para a dieta, pois não estava trabalhando e tinha que comer o que tinha em casa. A mesma desculpa valia para não fazer academia, pois sou muito preguiçosa para fazer em casa… mas o pior é que a gente sempre arruma mais e mais desculpas, né?

    Tomara que você consiga manter seu ritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *