Adaptações Movie Challenge

Oi gente, tudo bem? Vocês não imaginam a felicidade que estou sentindo por tantas pessoas terem gostado do projeto do Nicholas Sparks. Vou me esforçar para compartilhar tudinho lá no instagram @corujageek e também aqui no blog. Aproveitando vim divulgar outro projeto para 2019 “Adaptações Movie Challenge“.

Quem acompanha o Coruja Geek sabe que um dos temas que mais gosto de conversar é filmes. Mais ainda quando é uma adaptação de livro ou baseado em fatos reais. Sou fã da Aghata Christie desde os 13/14 anos imagina minha surpresa quando soube que iam adaptar O assassinato no Expresso do Oriente, fiquei sem palavras. Ainda ontem vi um making off das gravações, incrível!

Como será o projeto?

O projeto tem justamente esse objetivo assistir o filme, ler o livro e comentar sobre a escolha dos personagens, dos protagonistas, cenas que foram modificadas, ou mesmo diretores que não “leram” a obra antes de desenvolver o filme.

Tentei trazer os filmes que os leitores mais gostam, comentam e que terão prazer em assistir novamente. Esse projeto traz obras que reúne fãs e leitores ao redor do mundo. O principal objetivo é fazer a comparação filme x livro. Pontuando as diferenças, semelhanças, o que gostaram e o que poderia ser melhor.

Quais os filmes?

Para o projeto selecionei 36 filmes. Então é possível escolher 1,2 ou 3 por mês de acordo com o tempo e a disponibilidade de cada um. Aqui embaixo deixarei as imagens para baixar é só clicar nos links aqui, aqui e aqui.

Adaptações Movie Challenge
Adaptações Movie Challenge
Adaptações Movie Challenge

Link 1 | Link 2 | Link 3

Gostaram do desafio? Ficaram curiosos para participar? Tem filme para todos os gostos Romance de época, Drama, Suspense. E o melhor não precisa fazer na ordem pode escolher a listinha que mais gostar. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários 🙂

Um abraço, ♥
Érika

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Deixe um comentário

12 Comments

  1. Avatar
    Carol Cavalcanti 04/08/2019 at 21:40

    Amei esse projeto! Muito criativo e vou acompanhar com certeza!
    Parabéns pela ideia e sucesso nos posts que virão!
    Beijos

  2. Avatar
    Debora Sapphire 04/08/2019 at 14:40

    Melhor boas novas que eu poderia ter recebido hoje!😍 Adorei demais, saber de tudo o que você contou aqui a respeito desse novo projeto! Aguardo ansiosa para acompanhar tudo de camarote, aqui no blog e lá no ig. Eu também sou super fã da Agatha Christie. E gostei bastante de ter reconhecido a grande maioria das adaptações que divulgou, algumas eu assisti só ao filme , e outras eu já li apenas os livros. Excelente projeto!

  3. Avatar
    Gabriela 03/08/2019 at 12:34

    Que iniciativa legal! Adorei a ideia, eu mesma sempre fico indignada nas alterações, porque sempre muda muito, e nunca tenho ninguém para conversar. Se eu não estivesse numa correria danada, super participaria hahaha
    Parabéns pelo projeto, será muito divertido, tenho ctza 🙂

  4. Avatar
    Ana Caroline Lima Espindula 03/08/2019 at 00:07

    Olá, Érika.
    Adorei esse seu projeto, arrasou!!!
    Apesar de já ter visto a maioria dos filmes e ter lido os livros também, tem uma que ainda não tive a oportunidade e fiquei super tentada a participar do projeto.
    Seria bom fazer um grupo para as pessoas irem conversando e comentando a respeito, seria genial. Tenho certeza que impulsionaria mais as pessoas a realizarem o projeto!

  5. Avatar
    Luana Souza 22/02/2019 at 19:49

    Achei esse desafio muito criativo. Eu sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme e, às vezes, só às vezes vejo o filme antes. Ou, nos casos mais raros, acho o livro tão chato que nem me animo a ver o filme hehe.
    Fiquei feliz por reconhecer alguns títulos da sua lista: A Culpa é das Estrelas, Extraordinário, Caixa de Pássaros, Como eu era Antes de Você, Uma Dobra no Tempo (esse eu só li a HQ), S eu eu Ficar (esse só o filme, e achei tão BAD que nem li os livros)… vários outros, mas esses outros só por nomes. Boa sorte! <3

  6. Avatar
    Malu Silva 25/01/2019 at 20:03

    Curti muito o desafio, pois amo projetos literários e esse que envolve as adaptações se torna melhor ainda! Curto muito avaliar como foi feita a transição das páginas para a tela. Vou tentar participar!

  7. Avatar
    Vitória Regina Bruscato Silva 16/01/2019 at 02:02

    Oi Erika, eu adorei o desafio! Eu gosto muito quando livros são adaptados para filmes. Antes eu era chata, daquelas que preferia mil vezes o livro ao filme, mas agora entendo que são obras completamente diferentes e que as duas tem seus pontos fortes e fracos. Gostei dos filmes que você escolheu, alguns já li e assisti, outros apenas assisti e outros apenas li, hehehe. Vou salvar as imagens que você criou para me lembrar que ler/assistir alguns que tenho vontade, mas sempre esqueço hahaha.

  8. Avatar
    Kênia Cândido 14/01/2019 at 13:56

    Oi Erika .

    Achei o projeto muito legal e com toda certeza vou acompanhar no seu blog. Assisti vários filmes que você adicionou na lista, mas alguns não conheço a versão literária. Parabéns pelo projeto.

    Bjos

  9. Avatar
    Luly Lage 14/01/2019 at 10:05

    Érika do céu, tem UM TANTO de livros e filmes que eu gosto nessa lista do desafio, que coisa maaais linda! Inclusive meu livro favorito, Extraordinário! Já quero ler sua opinião Livro x Filme dele, hahahahah! Eu fazia muito esse tipo de post no blog há muitos anos atrás (quando digo “muitos” é coisa de uma década mesmo, hahaha), então já adorei a ideia do desafio como um todo. Tem tudo pra ser gostoso demais!

  10. Avatar
    Aline M. Oliveira 12/01/2019 at 15:28

    Olá! Achei super bacana esse projeto! Sem mencionar que é muito gostoso você ler o livro e ver o filme, mesmo tendo aquelas mudanças que a gente sabe que acontece! E a lista é mesmo bem variada, dá para satisfazer bem os gostos! Boa sorte!

    Beijos Stalker Literária

  11. Avatar
    Débora 12/01/2019 at 15:02

    EU AMEI A IDEIA.
    Mas, da um certo medo de se decepcionar né?
    Eu tenho uma história de vida com isso. Meu livro preferido do Harry Potter, é o Enigma do Príncipe. Acho que você já pode imaginar a minha maior decepção né? Gina, o que fizeram com você? </3
    Meu coração é partido com adaptações até hoje.
    Apesar que Marley e eu, que também está na sua lista, não me decepcionou não. Muito pelo contrário.

    Boa sorte,e espero que não passe muito nervoso fazendo isso hahaha.
    Ps: queria que você tivesse como avisar quando o projeto começou. Procurei algum tipo de newsletter, ou algo assim mas não encontrei 🙁 avisa nois

    Um beijo

  12. Avatar
    Rebeca 11/01/2019 at 02:25

    Oii Erika, tudo bem?? Achei a ideia do projeto bem interessante, até porque depois de ler o livro e ver o filme é meio que impossível não comparar!! Tem tudo pra dar certo. Beijo