5 motivos para conferir os lançamentos da Editora Intrínseca

Acredito que todos já tenham ouvido falar da Editora Intrínseca, ou até mesmo lido alguns livros publicados por ela, não é mesmo? Cada dia mais as pessoas se vêem envolvidas por histórias incríveis, as quais nos fazem conhecer novos mundos, viajar para outros lugares, e viver as mais diversas fantasias. Esse é o poder que os livros têm, chegam de mansinho, as vezes parece que não vai nos conquistar, e simplesmente nos surpreendem, concordam?

Em maio a Editora Intrínseca surpreende seus leitores e os presenteia com títulos incríveis, que vão conquistar todos os gostos. Hoje vou mostrar pra vocês 5 motivos para conferir os lançamentos da Editora Intrínseca, quem está buscando novos títulos, ou renovando a lista de livros para 2016 vai adorar as indicações.

Quem ama livros que viraram filmes

Em Como eu era antes de você, Lou Clark é uma jovem cheia de vida e espontaneidade, que sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.

Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.

O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.

Depois de emocionar milhares de leitores no mundo todo, o irresistível romance de Jojo Moyes chega aos cinemas com roteiro adaptado pela própria autora e com Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (Jogos Vorazes) nos papéis de Will e Lou.

Romance pra quem gosta de histórias românticas

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta a sua casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória da antiga vida. Por mais que todos ao seu redor pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com o amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido – em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

Com personagens realisticamente complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor, primeiro livro de Jojo Moyes publicado pela Intrínseca, entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer.

Uma inspiradora história de amizade

Repetir um movimento várias e várias vezes ajuda a clarear a mente – uma lição que Finley aprendeu muito cedo, nas quadras de basquete. Numa cidade comandada pela violência do tráfico e da máfia irlandesa, vestir a camisa 21 e dar o sangue em quadra é sua válvula de escape.

Vinte e um também é o número da camisa de Russ, um gênio do basquete. Ou pelo menos era. Recém-chegado à cidade de Bellmont depois de ter a vida virada de cabeça para baixo por uma tragédia, a última coisa que ele quer é pegar de novo numa bola.

Russ está confuso, parece negar o que lhe aconteceu e agora se autointitula um alienígena de passagem pela Terra. Finley recebe a missão de ajudá-lo a se recuperar e, para isso, precisará convencê-lo a voltar a jogar, mesmo sob o risco de perder seu lugar como estrela do time.

Contra todas as probabilidades, Russ e Finley se tornam amigos e, por mais estranho que pareça, a presença de Russ poderá transformar a vida de Finley completamente. Uma emocionante história sobre esperança, amizade e redenção, com a prosa sensível e inteligente de Matthew Quick.

Lições pra quem quer aprender falar em público

Palestras perfeitas, inspiradoras e de grande alcance. Um orador que sobe no palco e acerta no alvo. Assim são as Conferências TED, e este é o guia definitivo do TED para que você também possa fazer palestras inesquecíveis.

Desde que assumiu o comando do TED em 2001, Chris Anderson tem mostrado o poder que as palestras curtas, francas e cuidadosamente elaboradas do programa têm de compartilhar conhecimento, despertar empatia, gerar empolgação e promover sonhos. Feita da maneira certa, uma apresentação é capaz de eletrizar um auditório e transformar a visão de mundo da plateia – seu impacto pode ser mais poderoso que o de qualquer informação escrita.

Nos bastidores do TED, Chris Anderson acompanhou de perto palestras individuais que, in loco e on-line, chegam a alcançar milhões de pessoas. Discursos únicos, sobre os mais variados temas, de personagens que vão de Bill Gates a Bono Vox, Stephen Hawking a Michelle Obama, Elon Musk a Jamie Oliver, entre muitos outros. Nesse livro, ele compartilha seus insights mais relevantes, que cobrem desde a formulação do conteúdo da conferência até como tirar melhor proveito do palco. TED Talks é o manual definitivo do século XXI para uma comunicação de fato efetiva, além de leitura obrigatória para todos que querem mudar o mundo com suas ideias.

Invenções pra quem ama laboratórios e experiências

No terceiro livro da série Frank Einstein, Frank (um gênio mirim, cientista e inventor), Klink (uma inteligência artificial automontada) e Klank (uma inteligência artificial praticamente automontada) constroem um artefato inédito: um mecanismo capaz de turbocarregar as ondas cerebrais, potencializando a velocidade, a força e até mesmo a memória de qualquer pessoa. Tudo isso porque uma grande amiga, Janegoodall, precisa de uma forcinha para entrar no time de beisebol da cidade.

Porém, T. Edison, o arqui-inimigo de Frank, não vai perder a oportunidade de se aproveitar dessa invenção: seu plano maligno é usar o turbocérebro para controlar a mente de todos os moradores de Midville, e para isso ele sequestra o robô Klank. Será que Frank e seus amigos vão conseguir bolar um plano para deter T. Edison e salvar o mundo do terrível vilão?

O que acharam desses lançamentos? Qual deles combina mais com seu estilo? Já leu algum? Estou ansiosa para assistir no cinema “Como eu era antes de você“. Quem aí já assistiu? Gostaram?

Não deixem de acompanhar o blog, em breve novas resenhas 😉

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+

Posts Similares

42 Comentários

  1. Livros da Jojo *_* eu adoro! Quero muita as duas edições de Como Eu era Antes de Você (capa original e capa do filme).

    A editora Intrínseca sempre lança livros legais <3 Esse último parece ser muito legal.

    Adorei o post 🙂 já disse que adoro seus posts, né?

    Beijos.

  2. Amo a editora <3 Grande parte dos livros publicados são incríveis. Assim bem exagerado mesmo. As histórias trazem momentos e personagens tão únicos que faz você se sentir parte de tudo que está lendo. É certo que ela escolhe autores impecáveis. Adorei também os que citou, alguns não conhecia.

  3. Eu adoro os livros da Intrínseca. De verdade!! Eles estão sempre lançando livros maravilhosos. Eu tenho alguns, mas do que citou eu estou louca para comprar os da Jojo Moyes. Ela é incrível!! Enfim, adorei o post!! ❤️

  4. A última carta de amor. Sempre quis ler *o*
    Eu pessoalmente amo os livros da intrínseca. Todos são bem feitinhos, letras de tamanho bacana, e as histórias são sempre boas!

  5. A última carta de amor. Sempre quis ler *o*
    Eu pessoalmente amo os livros da intrínseca. Todos são bem feitinhos, letras de tamanho bacana, e as histórias são sempre boas!

  6. Eu acho essa editora o máximo como eu era antes de você me deixou curiosa espero ter a oportunidade de ler esse livro porque filme não me enche muito os olhos como os livros.

    Bjos ❤

  7. Eu adoro os livros da intrínseca, e sempre acompanho os lançamentos -mesmo não comprando haha. Da sua lista o que eu mais quero comprar é Como eu era antes de você, mas estou vendo que vou ver o filme antes de ler o livro (coisa que eu não gosto)!
    Beijão

  8. Quantas opções boas, gostei de quase todas.
    Quero muito ler e também ver o filme de Como eu era antes de você.
    Fiquei curiosa para ler a ultíma carta de amor, adoro romance,
    Muito bom o post, ótimas dicas de leitura, bjs!

  9. Otimos lançameno querida eu estou louca para asistir o filme Como eu era antes de você não vejo logo a hora de estar nos cinemas muito anciosa ja amei o livro agora com certeza vai ser sucesso.

  10. Não tenho lido muito ultimamente, mas já percebi que a Intrínseca está arrasando!
    Ganhei o "Como eu era antes de você" mas ainda não tive coragem de ler pois vi o trailer do filme e chorei! Também ganhei o "Depois de você"… Grandes emoções me aguardam! hahahaha
    Gostei da sinopse de "A última carta de amor"… E "Garoto 21" também me chamou a atenção.
    Adorei o post!

    Um beijo.

  11. Oi! Eu adoro a Intrínseca, em nível de preferência ela só perde para a DarkSide, porque eu tenho uma quedona gigante por livros de terror. De todos os que você mencionou, como não sou lá muito fã de romances, me interessei mais pelo Ted Talks! Gosto de tudo que envolva melhora da comunicação e expressão na hora de falar em público. Não sabia desse lançamento e ele já está na lista dos livros que eu preciso e quero ler.
    Ah, adorei seu blog e o layout é uma graça. Parabéns!
    Beijos! :3
    http://www.janeladesorrisos.com

  12. Eu gosto muito da Intrínseca <3

    Tenho vontade de ler o primeiro, mas confesso que estou esperando o filme pra ver se compensa, hahaha. Já me decepcionei muito com livros fofinhos desse tipo.

    blogdeclara.com

  13. A Editora Intrínseca está entre uma das minhas favoritas! Sou louca pra comprar o "Como eu era antes de você", está na minha lista de futuras aquisições quando eu tiver mais dim dim no bolso, rs. Me interessei pelo TED Talks, falar em público e me expressar bem são tarefas que preciso desenvolver, a universidade e a vida acadêmica exigem muito e creio que no dia a dia também é muito importante. Beijos

    http://www.juhlihipy.com

  14. Eu adoro os livros da intrínseca,acompanho sempre eles pelo snap e adoro o Papo Nerd no estoque haha Esses livros da Jojo ainda não li mas quero muito ler *-* estão na minha listinha.
    Beijos

  15. A Intrínseca é uma das minhas editoras preferidas, a maioria dos livros que tenho é dela. Mas esses que você listou não me atraíram muito sabe? Como eu era antes de você até tenho vontade de ler, mas só depois que passar essa onda rsrsrs Beijos.

  16. Estou curiosíssima com Como eu era antes de você por causa do filme que vai lançar, vontade de ver antes hahahha… Amo a intrínseca, alguns dos meus livros favoritos foram publicados por ela!
    Beijos!

  17. Nunca li nenhum livro dessa editora , mas já vi vários livros e o que me chama muito a atenção são os romances , gosto muito de livros que viram filmes , os motivos me fizeram querer ter livros da intriseca em casa viu rsrsrs

  18. Erika os lançamentos da Editora Intrínseca está incrível, muito bons os títulos dos livros, quem é fã de leitura vai amar esses lançamentos da editora, gostei do título Lições para quem quer falar em público esse livro é pra mim, sinto muito vergonha em falar em público, bjs.

  19. A minha estante é repleta de livros da Intrínseca e da lista que você fez já li Como eu era antes de você ❤ Não vejo a hora da estreia do filme!!! Os outros títulos são incríveis e costumo ter uma queda por todo livro que essa editora publica (tirando o da Vih Tube, que ninguém merece) mas de resto só amor ❤❤❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *