12 de maio de 2021

Oi gente, tudo bem? Como está sendo sua semana? Queria agradecer quem acompanhou nosso tour pela Livrarias Curitiba ontem nos stories. Ainda não conhece? Segue lá @corujageek Amo mostrar lançamentos, novidades e as edições mais lindas que encontro no shopping. Quem não viu corre que ainda dá tempo 🤓

Hoje vim conversar sobre As aventuras de Pinóquio, um livro que não conhecia mas que estou gostando muito da leitura. Desde pequena lembro da minha mãe falando sobre o desenho só depois que descobri o livro. Recebi essa edição da @sesispeditora e fiquei encantada com as ilustrações da Joana Velozo. Aproveito para contar que este ano somos parceiros SESI-SP Editora 💖

As aventuras de Pinóquio
Li até a página 100 – As aventuras de Pinóquio

💬 Primeira frase da página 100
❝Apenas alguns pássaros noturnos, atravessando a estrada de uma sebe a outra, vinham bater as asas no nariz de Pinóquio, que, dando um salto para trás, gritava:’Quem está aí?’, e o eco das colinas ao redor respondia de longe:’Quem está aí?❞

💬 Do que se trata o livro?
O livro começa contando como Pinóquio se tornou um boneco, como conheceu Geppetto, e logo em seguida abriu mão da escola para viajar pelo mundo vivendo muitas aventuras.

💬 O que está achando até agora?
Estou gostando muito da leitura. Assim como contos de fadas creio que muitas das situações vividas pelo Pinóquio trazem grandes lições. Principalmente sobre obedecer aos pais.

💬 O que está achando do personagem principal?
Sinceramente acho Pinóquio bem cabeça dura 🤭 Mesmo recebendo bons conselhos acaba ignorando e decidindo fazer tudo diferente.

💬 Melhor quote até agora
❝O titereiro Manjafogo dá cinco moedas de ouro para Pinóquio presentear seu pai Geppetto; e Pinóquio, em vez disso, deixa-se ludibriar pela raposa e pelo gato, e vai com eles.❞

💬 Vai continuar lendo?
Sim, com certeza! É uma leitura rápida, divertida, além de estar curiosa para saber o que vai acontecer com Pinóquio ao final dessa jornada.

💬 Última frase da página
❝-Mas, ao contrário, eu quero é ir em frente!❞

⁉️ Conhece a história de Pinóquio? Já leu esse livro?

Gostou de saber mais sobre as aventuras de Pinóquio? A live-action protagonizada por Roberto Benigni e Federico Lelapi chegou ao Brasil pela @imagemfilmes Já assistiu? Ótima semana 🤗

Leia também: como incentivar as crianças a lerem

Até o próximo post, Érika 💛

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    LUISA

    26 de junho de 2021

    Acredita que apesar de ser um clássico eu nunca li a história do pinóquio? Fiquei curiosa e agora já quero comprar o livro pra ler hehe.
    bjs

  2. Avatar

    Delmara Silva

    9 de junho de 2021

    A história de Pinóquio é um clássico que acredito eu quase todo mundo conhece. Mas esse livro ainda não li, pra falar a verdade, essas historinhas conheço basicamente pelos filmes da disney e pelos livrinhos fininhos infantis, ainda não li nada mais elaborado sobre nenhuma delas. Achei interessante suas impressões sobre essa edição em especial, fiquei curiosa quanto as ilustrações.

    Abraços!

  3. Avatar

    CRIS

    8 de junho de 2021

    Oi Erika!
    Li esse livro quando estava na escola, livrinhos infantis com poucas páginas e ilustrativa, mas apesar disso não é um livro clássico que me chama a atenção, sempre achei Pinóquio um pouco sombrio vivia mentindo, só entrava em enrascada e nunca deu valor ao seu pai Geppetto. Ainda vou dar uma oportunidade a essa leitura, mas não sei quando kkk, que bom que está gostando, espero que ele supere suas expectativas. Bjs!

  4. Avatar

    Ana Caroline Santos

    7 de junho de 2021

    Olá, tudo bem? Ler o grande clássico Pinóquio é uma das minhas metas para minha vida de leitora, que ainda não tive oportunidade de tentar. Adorei saber o que já está achando nessas 100 primeiras páginas, e espero que ela continue ainda melhor até o fim. Amo também a adaptação em live-action da história! Ótima postagem <3
    Beijos

  5. Avatar

    Ivi Campos

    6 de junho de 2021

    Adoro essa coluna porque dá a ideia do que o livro traz, mas a gente ainda nãos abe se você vai gostar completamente do livro ou não…
    Eu adoro o universo do Pinóquio e fiquei curiosa pra ler.
    Beijos

  6. Avatar

    Gisele

    5 de junho de 2021

    Olá, tudo bem ?
    A história do Pinochio é incrível né ?! Eu li tem alguns (muitos) anos e achei sensacional na época.
    Adorei a sua postagem , porque acredito que tem muita gente que não sabe que se trata de um livro.
    Beijos

  7. Avatar

    Bruna Caroline

    4 de junho de 2021

    AAaaaaaaah eu fazia essa TAG no meu antigo blog, que saudade que deu…
    Queria ler o livro viu, e condordo com vc Pinoquio é muito cabela dura 🙂

  8. Avatar

    Relíquias da Lara

    2 de junho de 2021

    Eu assisti muito o filme animado, não sabia ainda que tinha o livro e um filme novo em live-action. Gostei da sua resenha até o momento, conta depois o que achou do livro todo!

  9. Avatar

    Minda

    2 de junho de 2021

    Ler só mesmo os livros infantis e o desenho, mas é muito interessante a história, cabe bem no nosso dia a dia em em algumas pessoas, apenas tirando o fato das viagens …

  10. Avatar

    Paloma

    2 de junho de 2021

    Adorei a dica! Eu Tambem acho que os contos de fadas passam lições importantes. Pinóquio é bem teimoso mesmo. Tenho o livro aqui, mas ainda não li. Fiquei animada depois da sua resenha.
    Beijos,
    Paloma Viricio

  11. Avatar

    Alice Martins

    1 de junho de 2021

    Olá Érika, tudo bem?

    Conheço a história do Pinóquio, mas apenas a que todo mundo conhece, nunca li uma obra dele, a não ser aquelas infantis. Gostei muito de saber sua experiência até a página 100, parece estar sendo uma ótima leitura. Ainda não estava sabendo sobre essa live-action, já fiquei chocada aqui e com muita vontade de assistir. Arrasou demais no post, amiga!

    Beijos!

  12. Avatar

    Ana Letícia

    1 de junho de 2021

    Eu acho a história do Pinóquio fascinante! Ela vai muito além de um simples conto de fadas.

  13. Avatar

    Cultura Pocket

    1 de junho de 2021

    Oi Erika,
    Eu conheço a história penas através das adaptações cinematograficas, e gosto bastante. Mas ainda não li a história em si. Mas vou tentar, adorei a suas considerações sobre o inicio da obra.

  14. Avatar

    Andrea

    1 de junho de 2021

    Creio que quase todas as gerações já ouviram a frase “o teu nariz está crescendo…”, o personagem pinóquio é uma referência clássica sobre a mentira, e lendo a tua resenha me dei conta que só assisti histórias sobre ele, mas nunca li.

  15. Avatar

    César

    31 de maio de 2021

    A história do Pinóquio é realmente muito interessante e cheia de lições pra vida. Tenho fragmentos de memória de momentos da minha infância em que assistia o desenho do Pinóquio junto com minha mãe. Vou procurar saber mais sobre o livro. Trazer de novo as memórias da infância.

  16. Avatar

    Jacqueline

    31 de maio de 2021

    Oi,tudo bem ?

    Amei esse post , pois ele não apenas mostra curiosidade sobre a página 100 ou sobre o que você achou, como a obra também é apresentada por essas 100 páginas. Achei super bacana e já quero mais posts assim com outras obras.

  17. Avatar

    Maria Rafaela

    30 de maio de 2021

    Que legal essa ideia de ler até uma determinada página e já vir relatar as impressões. Eu adoro a história do pinoquio… certamente lerei esse livro.

  18. Avatar

    Joana Darc

    30 de maio de 2021

    Oi! Eu adorei a sugestão 😀 Pinoquio é um grande clássico da literatura e sempre nos encanta com suas aventuras maravilhosas…

  19. Avatar

    tania m

    29 de maio de 2021

    Sim, conheço a história. Lia muito esses clássicos quando pequena mas é sempre bom reler essas histórias, sempre se tem algo a aprender.bjus.

  20. Avatar

    Patrícia Veludo

    29 de maio de 2021

    Conheço a história do Pinóquio mas nunca li esse livro, que por sinal parece bem interessante.

  21. Avatar

    Isabel Gomes de Carvalho

    27 de maio de 2021

    Adorei o post, nunca li Pinoquio mas me interessei ao ler a primeira frase, me parece ser bem mais detalhado que os filmes…
    Beijos!!!

  22. Avatar

    Open Kloset By Karina

    20 de maio de 2021

    Olá Querida, Tudo bem?
    Adorei o post, muito obrigada!
    Desejo te uma semana feliz 🙂
    Bjs Karina