Festival em Foco
|

MUBI apresenta especial dedicado ao Festival de Cannes

Para celebrar o 76º Festival de Cannes, que acontece de hoje (16 de maio) até o dia 27 de maio, a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, apresenta um especial com uma seleção de filmes que se destacaram nas edições mais recentes do evento. A programação Festival em Foco: Festival de Cannes exibe os exclusivos Butterfly Vision, drama premiado de Maksym Nakonechnyu, e o comovente Unclenching the Fists, de Kira Kovalenko, vencedor do prêmio Un Certain Régard de 2021.

O especial apresenta ainda o documentário brasileiro Antena da Raça, dirigido por Luís Abramo e Paloma Rocha, e o mexicano Compra-me um Revólver, de Julio Hernández Cordon. Entre mais de 90 títulos selecionados, estão o vencedor da Palma de Ouro em 2021, Titane, de Julia Ducournau, e Bem-Vindos a Bordo, protagonizado por Adèle Exarchopoulos, já disponíveis na plataforma, e o curta apaixonante de Radu Jude, The Potemkinists, que estreia em 25/5.

Saiba mais sobre os filmes do especial que chegam à MUBI nos próximos dias:

Butterfly Vision (2022) – Disponível em 17/5
Depois de passar meses como prisioneira em Donbas, na Ucrânia, a especialista em reconhecimento aéreo Lilia volta para casa, para junto de sua família. Porém o trauma do cativeiro a atormenta e ressurge na forma de visões. Algo em seu íntimo a impede de esquecer, mas ela se recusa a se identificar como vítima. O drama dirigido por Maksym Nakonechnyi se destacou no Festival de Cannes de 2022.

Butterfly

Compra-me um Revólver (2018) – Disponível em 18/5
O drama com direção de Julio Hernández Cordón se destacou na quinzena dos Realizadores, na edição de 2018. Num México atemporal, em que as mulheres estão desaparecendo, uma garota chamada Huck usa uma máscara para esconder seu gênero. Ela ajuda seu pai, um viciado atormentado, a cuidar de um campo abandonado de beisebol, onde os traficantes locais jogam. Com seus amigos, um grupo de garotos perdidos, ela luta para superar sua realidade.

Compra-me um revólver

Antena da Raça (2020) – Disponível em 24/5
O documentário de Luís Abramo e Paloma Rocha foi exibido na seção Cannes Classics, da edição de 2020 do festival. Paloma revisita o programa Abertura, apresentado por seu pai, Glauber Rocha, na extinta TV Tupi em 1979 e 1980. Os episódios, restaurados, são confrontados com cenas da obra cinematográfica de Glauber e do Brasil de 2018, um país ainda conturbado e contraditório.

Festival de Cannes

Unclenching the Fists (2021) – Disponível em 26/5
Vivendo numa pequena cidade industrial na Ossétia do Norte, a jovem Ada está presa nas garras dos homens dominadores em sua vida. Mas quando seu irmão mais velho retorna para casa e seu pai tirano adoece subitamente, Ada finalmente vê um caminho possível para a liberdade. Dirigido por Kira Kovalenko, venceu o prêmio Un Certain Régard, na edição de 2021. Devido aos conflitos com a Ucrânia, a Rússia decidiu não indicar o filme ao Oscar® de melhor filme internacional em 2023.

Festival de Cannes

Festival em Foco: Festival de Cannes
Um especial MUBI
mubi.com

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a enaltecer o melhor do cinema. A MUBI produz, adquire, seleciona e apoia filmes visionários, conectando-os a públicos em todo o mundo.

MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de diretores icônicos a autores emergentes. Um novo filme escolhido a dedo chega à plataforma todos os dias, cada um deles cuidadosamente selecionado pelos curadores da MUBI. Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.

Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Passages de Ira Sachs, Crimes of the Future de David Cronenberg, Close de Lukas Dhont, Shiva Baby de Emma Seligman, Aftersun de Charlotte Wells, Annette de Leos Carax, First Cow de Kelly Reichardt, Titane de Julia Ducournau, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Drive My Car de Ryusuke Hamaguchi, e Matthias & Maxime de Xavier Dolan.

As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Michel Franco, Memory, One Fine Morning, de Mia Hansen-Løve, My First Film, de Zia Anger, o vencedor de Sundance Farewell Amor, de Ekwa Msangi, e Meu Legionário, de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022.

Os planos de assinatura custam R$ 29,90 por mês ou R$ 238,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android.

Nesse post contei sobre os últimos filmes que assisti, Aftersun, que está na lista, é um dos meus favoritos. Ele é estrelado por Paul Mescal, que atuou ao lado de Daisy Edgar-Jones em Normal People. Quer conhecer a MUBI também? Você pode se cadastrar e aproveitar 30 dias grátis!

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

4 Comentários

  1. Adorei saber e conhecer sobre esse assunto, muito top! Amei conhecer por vc 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *