11 de julho de 2019

Oi gente, tudo bem com vocês? Algumas pessoas têm comentado que não estou mais tão ativa nas redes sociais quanto antes. O Coruja Geek para quem não sabe está presente no twitter, facebook, bloglovin, pinterest, instagram e já pensando no Linkedin. Criar bons conteúdos exige muita dedicação mas as vezes precisamos de um tempo para nós mesmos.

Concordam que para produzir/trazer conteúdo é preciso vivência? Por exemplo, não consigo fazer uma crítica de série/filme se não tiver assistido. Assim como não consigo fazer uma resenha sem ter lido o livro verdade? Nos últimos meses tenho pensado bastante sobre a qualidade daquilo que estou oferecendo aos leitores.

Por mais que as vezes a internet pareça um “depósito de informações” acredito que cada um de nós é responsável por tudo aquilo que publica. Independente o assunto. Mais importante ainda é buscar trazer algo que faça diferença na vida das pessoas.

O que eu faço para cuidar de mim mesma? Ou, para ter mais criatividade? Sair da zona de conforto. Pode parecer clichê mas é assim que ampliamos nossa visão de mundo. Você já experimentou ler um livro numa cafeteria? Não? Experimente! A atmosfera é completamente diferente.

Já experimentou assistir um filme num idioma totalmente diferente? Como chinês, finlandês ou francês? Ou ainda sentar em frente ao computador e começar a escrever sobre qualquer assunto que vier à mente? São pequenas coisas como estas que nos tornam melhores.

Como cuidar de você em 5 passos

Tome um banho quente

Já pensou chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho ir direto para o banheiro e tomar um banho quente? Naquela temperatura que nos faz esquecer que estamos no banho? Onde as preocupações, os problemas, e tudo aquilo que nos perturba vai embora junto com a espuma? Experimente! É reconfortante.

Prepare uma comida gostosa

Tem coisa melhor do que uma boa refeição? Uma sopa num dia frio. Aquele cheirinho de comida sendo preparada invadindo todos os cômodos da casa. É praticamente um convite. Qual seu prato preferido? Macarronada? Frango com batatas? Dedique um tempo e prepare seu jantar.

Ouça sua música favorita

O que poderia combinar melhor com um jantar do que nossa música favorita? Deitar na rede ouvindo com os fones de ouvido ou mesmo no sofá. O importante é dedicar um momento para fazer o que gosta.

Veja o pôr do sol

Já percebeu como a mistura de cores no anoitecer é perfeita? Você pode ver o pôr do sol todos os dias, e cada dia o céu será diferente. Cada dia o espetáculo nos deixará sem palavras. Aprecei coisas bonitas como o canto dos pássaros, as cores do céu, as ondas do mar.

Durma mais cedo

Muitas pessoas dirão que é impossível. Tem os estudos, a família, os filhos, o jantar, as preocupações… e milhares de coisas que dependem de nós. Se não estivermos bem tudo isso ficará de lado. Então concorda que dormir cedo, descansar, nos dará mais ânimo e disposição para fazermos todas as tarefas?

As vezes não conseguimos fazer tudo isso no mesmo dia isso é óbvio. Mas o importante é sempre pensar no próprio bem estar e buscar esses pequenos momentos para se cuidar.

Além de tudo isso, é importante também cuidar da saúde. Ter uma alimentação saudável, praticar exercícios e fazer exames de rotina se forem necessários. A Conexa Saúde é uma plataforma de telemedicina para empresas, médicos e pacientes.

Eles atendem empresas como Fox Sports, Cacau Show, Liberty Seguros, Seguros Unimed, Itaú, SulAmérica Saúde, Memed, HCor, e muitas outras. É possível saber mais acompanhando o facebook e o linkedin.

Leia também: Uma reflexão sobre a vida

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Raíssa Zaneze

    Raíssa Zaneze

    23 de agosto de 2019

    Oi Erika. Olha, adorei esse post. É uma coisa gratificante trabalhar com um blog? Sim. Mas acho que quem não conhece, não tem noção do quanto nos esforçamos, até piramos para gerar conteúdo. Lá no blog, como somos 4, nos cobrávamos postar todo dia e quando não dava, a gente se sentia mal. E isso tava fazendo mal a nossa saúde. Um dia sentamos e conversamos como isso, todas pensávamos do mesmo jeito, mas não tínhamos coragem de falar. Tentamos manter o mesmo ritmo. Se deu certo, ficamos felizes. Se não deu? A gente remaneja a matéria. Ou nunca vamos conseguir curtir nenhum livro, nenhum filme, nenhuma série, nem mesmo o blog. Beijos

  2. Alice Martins

    Alice Martins

    23 de agosto de 2019

    Oi Érika,

    Adorei seu post, principalmente porque me identifiquei. Ultimamente passei por uma fase parecida, onde precisei tirar um tempo para mim, para “respirar” e voltar produzindo um conteúdo “melhor”. Essas pausas são sempre necessárias e nos fazem muitíssimo bem. Arrasou no post!

  3. Joana D'arc

    Joana D’arc

    23 de agosto de 2019

    Oi
    Verdade 😊 as vezes é necessário dar um tempo de tudo, é avaliar nossa vida isso faz bem 😘

  4. Jacqueline F-Gomes

    Jacqueline F-Gomes

    23 de agosto de 2019

    Oi, tudo bem ?

    Estava pensando isso hoje mesmo. As vezes se acomodamos e ficamos vendo e esquecemos de nos cuidar melhor. Temos que mudar esse hábito e tirar tempo para a gente diariamente .

  5. Vany Nunes

    Vany Nunes

    23 de agosto de 2019

    Excelentes dicas para cuidar de nós mesmos! Realmente precisamos tirar um tempo com a gente mesmo, fazer o que gosta, o que relaxa! ótimas dicas!

  6. Patrícia Monteiro

    Patrícia Monteiro

    23 de agosto de 2019

    Gostei muito do artigo e me identifiquei. Com as preocupações e a correria do dia a dia acabamos nos esquecendo de cuidar de nós mesmos. É preciso tirar um momento pra relaxar, só assim conseguimos ter forças pra seguir em frente. Abraços!

  7. Andrea Rodrigues

    Andrea Rodrigues

    23 de agosto de 2019

    A difícil arte de achar um tempo para si. Mas é necessário para manter a sanidade. Eu gosto de cozinhar e de ler um bom livro.

  8. Kelly Rocha

    Kelly Rocha

    23 de agosto de 2019

    Eu também penso como você! Para criar um bom conteúdo é preciso ter alguma vivência, isso traz muito mais credibilidade para o leitor. Fazer essas pausas para refletir são importantes sim.
    Ótimas dicas. Bjos

  9. Deisy Rodrigues

    Deisy Rodrigues

    23 de agosto de 2019

    Que dicas ótimas, muitas vezes na correria se fomos ver não tiramos um tempo pra nós mesmo, ainda mais quando trabalhamos em casa, é difícil ter horário pra parar, amei principalmente sobre ver o pôr do sol, sempre me faz muito bem, uma energia muito boa, mas adorei todas as dicas.

  10. Leonardo Santos

    Leonardo Santos

    23 de agosto de 2019

    Que texto maravilhoso, é realmente trabalhoso ter um blog, mas com certeza vale muito a pena quando vemos nosso resultado e os comentários.

  11. Gustavo Cabral Barberá

    Gustavo Cabral Barberá

    23 de agosto de 2019

    Isso mesmo, fui a uma reunião de qualidade vida e a palestrante disse que precisamos tirar um tempo para nós e investirmos mais em nossa vida física e emocional, se quisermos nos distanciar de doenças provenientes do stress. Seu post está perfeito!!!

  12. Blog Dois Pernods

    Blog Dois Pernods

    23 de agosto de 2019

    As coisas são mais simples.

    Mais simples que parecem ser…

    E em sua simplicidade suprimem

    Toda dor que parece não caber.

    Mais vale a plenitude de ter vivido tudo

    Que o vazio da eternidade sem viver.

    Mais vale ter em si o mundo

    Que, do mundo, não saber o que escolher

  13. Edy Serra

    Edy Serra

    23 de agosto de 2019

    Érika, amei seu artigo! Eu me afastei do Instagram e de assistir televisão embora eu goste muito de filmes. São tantas distrações que as vezes é difícil, aproveitar as coisas simples da vida.

  14. Marcia Schorn

    Marcia Schorn

    23 de agosto de 2019

    Olá, é preciso ter momentos só nosso, cuidar da saúde e dormir cedo ou mais… todos esses itens que você citou , nem sempre isso é possível mas tenho tudo isso como lista de prioridades.

  15. Maísa Rodriguês

    Maísa Rodriguês

    23 de agosto de 2019

    Adoro, mas admito que ultimamente eu tenho até tempo demais para mim, preciso é arrumar um emprego, algo pra fazer hehehe

  16. Anne Ferreira

    Anne Ferreira

    23 de agosto de 2019

    Concordo demais,principalmente pra gente que trabalha produzindo conteúdo! Precisamos separar um tempo para essas vivências e também para curtir um tempo off para recarregar as energias e volta com tudo.

  17. Maria Rafaela

    Maria Rafaela

    23 de agosto de 2019

    Ah que post mais acolhedor. Eu também estou um pouco desligada das redes sociais pois senti que estava deixando de cuidar de mim e de fazer coisas que eu gostava. Esse auto-cuidado é muito importante para nos manter bem!
    Adorei o post.

  18. Avatar

    Sheila Da Luz

    22 de julho de 2019

    Óbvio que amo os teus posts né?! Te sigo a algum tempo no insta e sim…as vezes tudo o que nós precisamos fazxer é parar e respirar um pouco, pois as vezes ficamos saturados de tantas informações. Eu uso o fim de semana para ficar com a família e desintoxicar desse mundo que é maravilhoso, mas também cansativo. Um beijo linda!

  19. Avatar

    Ana Caroline

    17 de julho de 2019

    Olá, Érika.
    Eu também tenho ficado um pouco afastada do blog, mês de maio e junho eu quase não postei, estou voltando agora em julho.
    Acontece que nem sempre podemos nos dedicar 100% aqui, infelizmente. No meu caso eu estava naquela correria de trabalho grávida, entao não dava para ler nada, vez ou outra eu assistia um filme, mas mesmo assim não sentia vontade de ir correndo para escrever a resenha do livro.
    Agora está tudo mais tranquilo, pelo menino final da gravidez, e sei que isso é só por enquanto, quando o neném nascer sei que não poderei ficar 100% ativa.
    Por isso irei me programar durante esse tempo que tenho livre, é bom sempre ter aqueles posts em rascunho para quando isso acontecer.
    Ótimo post, um beijo!