Uma reflexão sobre cabelos, a vida e pequenas mudanças

Oie, tudo bem com vocês? O que estão fazendo de bom durante a semana? Quem estuda já está de férias então pode aproveitar o tempo para descansar, ler, e colocar as séries em dia não é mesmo? Aqui no blog indico várias séries dá uma olhadinha! Mas hoje vamos conversar sobre um assunto um pouquinho diferente… mudanças. Já se olhou no espelho e sentiu que era momento de mudar?

Pois é, nos últimos meses era esse meu pensamento. Lembro que alguém uma vez me disse que para mudar as coisas ao nosso redor é preciso iniciar a mudança por nós mesmos. A correria do dia a dia, os compromissos, os estudos, o emprego, são tantas coisas que “roubam” nosso tempo que se torna difícil conversarmos com nós mesmos.

Estamos em junho metade do ano se foi num piscar de olhos. Será que realizamos tudo aquilo que nos propomos na virada do ano? Será que somos pessoas melhores? Será que ajudamos aqueles que estão a nossa volta?

Mudanças

Tenho um caderninho (aliás, tenho vários) onde anoto todas as coisas que gostaria de fazer, lugares que quero conhecer, e coisas que quero mudar. Nessa listinha estava meu cabelo. “Estava” no passado logo vocês entenderão.

Fazia uns quatro anos talvez mais que mantinha o mesmo corte, a mesma cor, o mesmo estilo. É muito tempo sem mudar concordam? Os motivos são vários. Primeiro porque era confortável mantê-lo daquele jeito (minha zona de conforto compreendem?). Segundo porque tinha certeza que era a única opção que combinava comigo.

Mais mudanças…

Aí, no início desse ano antes de viajar meu cabeleireiro disse que precisava fazer alguma coisa porque não estava legal. Isso em janeiro. Só pintei, fiz escova e fui viajar. Desde que voltei não toquei mais no assunto. Até que nos mês passado fui eu que enjoei do cabelo haha Enjoei tanto que só deixava ele preso.

Estava seco, com pontas duplas (triplas…) e o pior sem corto. Nem quando secava com secador ficava legal. Então decidi mudar. Meu cabelo estava quase na cintura, bem comprido. Além de comprido não tinha mais resquícios da progressiva. Então decidi pintar de chocolate, cortar quase no ombro, e fazer progressiva de novo.

A maior mudança com certeza foi no comprimento. A última vez que tive cabelo mais curtinho era criança. Desde então foi sempre longo. Agora quase não dá para fazer rabo de cavalo haha O melhor é que desse jeito “me obrigo” deixá-lo solto a maior parte do tempo.

Mudanças
5 cuidados que tenho com a progressiva

• Uso protetor térmico antes de fazer escova/prancha para não “fritar” o cabelo
• Tenho secar toda vez que lavo (o calor mantém o cabelo liso)
• Uso shampoo sem sulfato para não agredir os fios e manter a progressiva
• Mantenho o cabelo sempre solto para não marcar/quebrar
• Tento não dormir com ele molhado para não criar caspa

O mais difícil pra mim é secar sempre que lavo ainda mais quando tomo banho de noite ou muito cedo e preciso sair. Então deixo para fazer escova bem feita no final de semana. Meu protetor térmico acabou então preciso comprar outro. Ele era da L’oreal o cheirinho é bem gostoso.

Yenzah

WHEY FIT CREAM | WHEY BOMB CREAM | DESMAIA FIOS

Durante esses seis meses aconteceram várias mudanças na minha vida: viajei para um lugar que nunca tinha ido (Gramado ♡), montei meu home office ♡, mudei de casa, e agora mudei meu cabelo. É bom quando nos olharmos no espelho e percebemos que podemos chegar onde quisermos. E o melhor, que toda grande mudança começa com pequenos passos.

Se você também tem progressiva ou está fazendo cronograma capilar pode encontrar muitos produtos para o cabelo na loja online Yenzah. Acompanhe a marca também pelas redes sociais facebook, instagram, twitter e Youtube.

E vocês, passaram por muitas mudanças em 2019? O que sentem vontade de mudar? Compartilha com a gente 🙂

Leia também: O que não pode faltar na minha necessaire?

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Loading Facebook Comments ...

1 Comment

  1. Avatar
    Sheila Da Luz 05/07/2019 at 13:54

    Sabe que conversar sobre mudança é a coisa que eu mais gosto. Eu tinha muito medo de mudar e depois que comecei eu não parei mais. Eu não consigo para quieta com os meus cabelos, mesmo que eu tente! Kkkkk… Adorei a sua indicação de produtinhos.
    Bjus querida.

Deixe um comentário