2 de agosto de 2016

Oi gente linda, tudo bem com vocês? É o segundo dia do BEDA eba o/ Pra mim além de postar todos os dias, esse projeto serve para aguçar a criatividade e tirar do papel algumas ideias adormecidas durante um tempo, esse texto é um exemplo disso, escrevi durante um dia de aula (sabe aquele momento em que seus pensamentos voam? bem isso). Escrevi o que senti naquela hora, então desculpem a falta de prática.

♪ ♫ ♩ ♫

Ter alguém ao nosso lado que realmente se importe com o que sentimos, que esteja ao nosso lado e nos faça ser o melhor de nós, este deveria ser o objetivo principal de um relacionamento verdadeiro.

Vivemos em um mundo em que o relacionamento se tornou algo descartável, de maneira que, se não der certo, rapidamente arrumamos um substituto, será que isso realmente preenche nosso interior? Será que esse comportamento nos preenche como seres humanos?

É preciso esperar bem mais do amor, esperar bem mais dos relacionamentos que iniciamos todos os dias. É preciso amar de verdade, e estar disposto a contribuir para o crescimento de quem está ao nosso lado.

É preciso muito mais que uma amizade superficial, é preciso investir tempo para conquistar e ser conquistado, gastar nosso tempo com longas conversas, olhos nos olhos, sem pressa de ir embora, é preciso oferecer ao outro a dádiva da nossa presença, mas não aquela de corpo presente que nem ao menos recorda o que foi falado nos primeiros dez minutos.

É preciso gostar de sentar no banco da praça, olhar as pessoas passando, olhar o céu e ver os pássaros voando, ficar momentos de mãos dadas, talvez até de bobeira, são esses pequenos gestos que valorizam cada vez mais uma relação.

Relacionamentos construídos com base na confiança, na conversa (em muitas horas de conversa), no conhecimento verdadeiro, esses sim deveriam ser os mais buscados.

O mundo carece de atenção, as pessoas carecem de alguém que perca um pouco do seu tempo para trocar palavras de afeto, para trocar palavras que aqueçam o coração.

A partir de hoje quando conhecer alguém, olhe nos olhos, sente-se ao lado, se importe, seja alguém de verdade na vida de outro alguém.

Ótima semana pra vocês!

Beijos,
Érika

Me acompanhe também nas outras redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Flickr ♥ G+13626531_1060054690716643_4508728657203943681_n

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Gabrielle Roveda

    4 de agosto de 2016

    Que texto mais lindo! Você escreve super bem!
    Realmente carecemos de relacionamentos envolventes, mais sinceros. O amor anda bem desvalorizado ultimamente e só nós mesmos poderemos tentar mudar isso.

    http://www.meiahoraemparis.com.br

    Vi que está participando do BEDA pelo Daydream, indiquei seu post junto a um dos meus do BEDA pois gostei muito.

  2. Avatar

    Kaila Garcia

    3 de agosto de 2016

    Seu texto ficou demais! <3

    http://www.kailagarcia.com

  3. Avatar

    Beatriz Moraes

    3 de agosto de 2016

    Que texto lindo ❤

  4. Avatar

    Nana Araujo

    3 de agosto de 2016

    Com relação a relacionamento amoroso não acho hoje muito melhor que antigamente. Hoje se não gosto tu tenta e se não rolou mesmo é vida que segue, próximo da fila… Agora até pouco tempo tu não tinha liberdade pra se separar. E depois quando a separação era permitida por lei, era.mal vista pela sociedade. Conheço mulheres que sofrem até hoje por esses motivos! Pra mim tá MUITO melhor e que continue assim!
    Com relação as amizades, acho que é bem parecido com o amor. As pessoas não se respeitam, é isso!

    Beijos e até.amanha com o beda

  5. Avatar

    Ciana Andrade

    2 de agosto de 2016

    Lindo texto! Também concordo com você. Acho que falta se envolver com verdade, quando existe verdade tudo flui. Sucesso pra ti no BEDA! bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

  6. Avatar

    Camila Lacerda

    2 de agosto de 2016

    Simplesmente lindo <3

    http://www.chaeamor.com

  7. Avatar

    Karoline Krahl

    2 de agosto de 2016

    Que reflexão gostosa! Compartilho muito do seu pensamento. É preciso tempo e disposição pra que o amor preencha. Pra que não seja superficial.
    Adorei ver você se arriscando na escrita também, quero mais ♥ haha

  8. Avatar

    Juliana Araújo

    2 de agosto de 2016

    Texto lindo! Concordo com cada letra, palavra, frase, enunciado hehe.
    Sempre tento dar o meu melhor e ajo naturalmente sabe? Acredito que todo mundo deveria ser assim. Mas parece que as pessoas escolhem uma pessoa para amar demais, outra para iludir, outra para amar mais ou menos… Nunca vou entendê-las.

    Acredito que devemos oferecer a qualquer pessoa um relacionamento verdadeiro, independente do nível que ele seja!

    http://www.juhlihipy.com

  9. Avatar

    Daniele Carvalho

    2 de agosto de 2016

    Chega a ser engraçado como o insight vem e a gente começa a escrever o que vem na cabeça. O texto ficou muito lindo e transparece muita sinceridade. <3 Acredito que talvez seja por isso que relacionamentos são pouco duradouros, as pessoas pensam que podem substituir tudo, quando é evidente que não podem.

  10. Avatar

    Amanda Franzão Soldi

    2 de agosto de 2016

    Texto lindo <3
    Pra mim amor é muito mais do que a paixão, é preciso muito mais do que isso para poder realmente estar em um relacionamento com alguém. acho que por isso que tantos relacionamentos acabam após pouco tempo.
    bjs,
    http://www.talesandtalks.blogspot.com