Como fazer fotos polaroides em casa

Oi gente, tudo bem? Quem me acompanha pelos stories (@corujageek) viu que a semana passada foi bem corrida pois estava reformando os quadrinhos do meu quarto. Uma das decorações que mostrei foi o varal de fotos polaroides que sempre faz sucesso quando posto. Além de ser um dos posts mais pedidos por direct. Por isso hoje vou ensinar como fazer em casa 😉

Pouco tempo depois de criar o blog comecei usar o Fireworks CS6 indicado pelo meu namorado. Ele tem diversas funcionalidades. É possível salvar em .jpg, .png, escolher a cor de fundo, fazer algumas artes semelhantes no Corel, enfim é um software bem completo pelo menos pelo que usamos no blog diariamente.

Fotos polaroides

As fotos polaroides se tornaram famosinhas depois da Instax que além de revelar fotos na hora ainda sai no formato em que é possível escrever legenda. Nem precisamos comentar que virou um sucesso não é mesmo? É possível guardá-las como recordação ou ainda usar para decorar seu quarto, home office, bullet journal, enfim usar a criatividade.

No ano passado experimentei criar minha própria arte no Fireworks CS6 as fotos ficaram meio grandinhas pois fiz duas por folha. Esse ano depois que voltei de viagem separei algumas fotos e tentei de novo criar polaroides mas dessa vez usando quatro por folha e não é que ficaram lindas?

Fotos polaroides

Depois que mostrei nos stories choveu direct pedindo pra ensinar como fazer, espero que gostem do tutorial 😉

1. Como disse ali em cima criei um arquivo no Fireworks CS6 em .png sendo assim o fundo é transparente. É só baixá-lo aqui.
2. Você pode abri-lo no Picmonkey, Canva, ou qualquer outro que aceite .png.
3. Depois precisa importar as fotos, quatro por folha.
4. Na opção “posição” envie as fotos pra trás. Assim você conseguirá ver as “bordinhas” da polaroide.
5. Salve em .jpg ou .png no seu computador e depois passe para um pendrive.
6. Vá até uma loja de revelação de fotos e revele normalmente.
7. Depois é só recortar. Prontinho! Cada folha rende quatro fotos polaroides, então imprima quantas quiser.

MODELOS
Fotos polaroides
Arquivo .png
Fotos polaroides
Exemplo com fotos

As fotos que fiz usei no mural de palito de churrasco no home office (foto lá de cima) e também num varal de fotos no quarto (tutorial que mostrei semana passada nos stories) ambos ficaram lindos! Para o varal usei prendedores que comprei na Riachuelo e sisal encontrei num armarinho aqui perto de casa. Clique aqui para baixar o arquivo 

Fotos polaroides

Agora use a criatividade e decore seu cantinho  Tem dúvidas, sugestões ou ideias de posts? É só deixar nos comentários! Estou pensando em fazer um segundo post com outros modelos de polaroides, gostou? Então compartilhe com seus amigos que logo faço a segunda parte 😉

Leia também: 7 aplicativos para deixar seus stories mais legais

Até o próximo post! Érika 

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook  Instagram  Twitter  Pinterest  G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

6 Comments

  1. Amanda 08/06/2018 at 13:08

    Eu acho lindo esse tipo de foto e pela sua explicação parece ser bem tranquilo de tentar fazer sozinha. Meu sonho é ter uma câmera que imprime já nesse formato, mas enquanto não temos o $$, vamos fazendo de outras formas.
    Beijos,
    Amanda
    http://www.amandasoldi.com

  2. Gabrieli 31/05/2018 at 21:10

    Que máximo 😱😱😱 fica super lindo e dá pra fazer de um jeito único que será só seu e terá a sua cara! Não achei tão difícil apesar de não conhecer o aplicativo (mas como eu adoro fussar vai ser fácil lidar né kkk) post mais que salvo!

  3. Dan Souza 28/05/2018 at 15:13

    Achei bem legal o seu quarto, nada que um jeitinho para deixar tudo com um toque suave e organizado, bem criativa a sua ideia, parabéns!

  4. Luana Souza 25/05/2018 at 13:43

    Acho que esse post serve não só para quem quer imprimir as fotos, mas também para quem quer deixar uma bordinha legal para o instagram.
    Oi, Érika 🙂 hehe.
    Faz tempo que não apareço por aqui (sorry). Eu já conhecia outros jeitos de fazer polaroides sem a câmera (mesmo eu tendo uma câmera instantânea), mas adorei as dicas do post. Como os filmes da Instax são difíceis de achar e caros, esses métodos alternativos são sempre bem vindos *-* Ah, adorei as fotos do post, e fiquei muito feliz ao reconhecer a fotos que eu te mantei.

  5. Ana Laura 23/05/2018 at 09:46

    Eu muito legal uma polaroid verdadeira, mas a realidade é outra porque eu acho ela muito cara. Mas não é porque não temos uma câmera dessa que não podemos fazer a moldurinha dela né. Eu super adorei o tutorial, foi simples e objetivo.
    Ahh e outra o editor que você indicou eu já vou correndo ver como ele é, adoro conhecer editores novos.
    http://www.umachatamoderna.com

  6. Jessica 22/05/2018 at 15:33

    Que amorzinho! Fiquei impressionada pelo mural feito com palitos de churrasco, nunca tinha visto, ficou sensacional! Vou tentar fazer o mural e as fotos polaroides.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.