Diário de Viagem: Parque Estadual Vila Velha

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Minhas aulas da faculdade estão quase começando, estou com friozinho na barriga, em breve darei início ao meu TCC, acreditem, são muitas ideias e nenhuma decisão… pelo menos por enquanto ^.^

Como vocês sabem no final do ano viajei com meu namorado para várias cidades, entre elas Ponta Grossa, meu namorado ainda não conhecia, então o passeio foi bem legal e valeu a pena. Nosso objetivo não era conhecer a cidade em si, mas sim ir ao Parque Estadual Vila Velha.

Parque Estadual Vila Velha
Início do passeio todos bem animados (ainda haha)

O Parque

O Parque está situado na cidade de Ponta Grossa-PR, a 100 quilômetros de Curitiba, ele é a principal atração turística, não só para os moradores locais, como turistas que vêm de todo Brasil.

Foi criado pelo Departamento do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Paraná no ano de 1966, com o objetivo de proteger as formações rochosas. A área é composta por três sítios vizinhos: os Arenitos, as Furnas e a Lagoa Dourada (o passeio permite visitar todo o parque).

Ponta Grossa
Foto da foto | Taça maior símbolo dos Arenitos

Formações rochosas

Conforme vamos andando pelas trilhas percebemos que algumas formações têm a aparência de “tartaruga”, “camelo”, outras com cogumelos de vários tamanhos, uma “bota”, “esfinge”, “cabeça do índio” e a mais famosa e visível sem muito esforço a “taça” (vocês verão que fotografei ela muitas vezes). Para quem conhece o Paraná sabe que somos conhecidos como pé vermelho, isso devido a cor da terra, com os arenitos não é diferente, porém, dependendo do tempo, da chuva, e da luz do sol, suas cores podem mudar, o que torna cada passeio único.

Parque Estadual Vila Velha
No meio do caminho…

Imagens do que vimos no passeio

Agora que vocês conhecem um pouco mais sobre o parque, vamos conferir algumas imagens que fiz junto com meu namorado?

Ponta Grossa
Rosto do índio | Flores que não podem faltar <3
Ponta Grossa
Nosso amigo lagarto, desse tamanho e me assustou haha
Turismo Paraná
Eu sendo baixinha | E começa a chover
Viagens
Cabeça da serpente, ao vivo parece mais real e dá medo haha
Parque Estadual Vila Velha
Surpresas que aparecem no meio da mata fechada

O Parque é imenso, e para você ir de uma área à outra são disponibilizados vários ônibus, que passam pelos pontos a cada 30 minutos mais ou menos(eu acho, não olhei no relógio haha). No dia do nosso passeio o céu estava lindo, sem nenhuma nuvem, quase ao final o céu ficou nublado e começou a chover, acreditam? Nós estávamos com a câmera, então imagina minha preocupação haha Mas não era só isso, como é um parque, você pode encontrar cobras, pássaros, lagartos, tem uma parte que a escada é escorregadia quando molhada, não sabia se pensava nos bichos, em escorregar ou procurar abrigo dentro de uma das “cavernas” haha Foi um momento bem hilário e divertido ao mesmo tempo, imaginem só o meu medo: no meio da trilha de mata fechada, com animais, chovendo, querendo ir ao banheiro e tentando fotografar, sim, tudo isso na mesma hora, só posso dizer que foi a melhor experiência que já tivemos e valeu a pena cada segundo.

Os ingressos custam R$ 18,00, mas se você tem carteirinha de estudante, fique tranquilo, pagamos meia \o/ uhull Procurem ir de manhã cedo para aproveitar melhor o passeio, lá tem lanchonete, banheiro, lojinha com lembrancinhas, balcão de informações, tudo para atender bem o visitante.

Mais informações:

End: BR 376, KM 515 – Jardim Vila Velha, Ponta Grossa – PR, Fone: (42) 3228-1138 Site: Clique aqui

E agora eu pergunto: vocês já conheciam este parque? Se sim, do que mais gostaram? Compartilha com a gente!

Beijos, Érika


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

22 Comentários

  1. Que fotos encantadoras, florzinha! Achei esse lugar maravilhoso, pois amo estar em emo a natureza, especialmente quando tem muitas árvores, verde… ah, esses plataformas de madeira como essa na “foto da foto” são tão legais para tirar fotos hehe. Fiquei com muita vontade de conhecer!

  2. Que parque incrível! Ainda não fiz nenhuma viagem focada em conhecer parque, mas já quero ter essa experiencia também! Gostei muito das suas fotos, e o lagarto me encantou. consegui imaginar o seu desespero com a chuva, bichos, vontade de ir no banheiro e o equipamento.

  3. Que lugar mais lindo, adoro lugares assim, e as fotos ficaram lindas!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

  4. Uau, que lugar lindo! Com certeza aproveitou muito esse dia ao lado do boy.
    As fotos ficaram lindas, adorei. Também quero conhecer.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros

  5. Uauuuuu, que paraíso
    Fotos lindas, e ainda mais com namorado né? fica mais linda ainda rsrsrs
    Adoreiiii seu post
    bjs

  6. Vou me matar em 3, 2,1 {brinks}

    Estive em Ponta Grossa ano passado e não consegui visitar o parque estadual {chorando aqui}

    Infelizmente a viagem foi muito rápida, quem sabe na próxima né. Amei seu post, muito bem feito, e as fotos estão lindas.

    Venha me visitar. http://livricios.blogspot.com.br/

    beijo.

  7. Que Fotos Erika, e que qualidade, estão lindas. Fez juízo a beleza natural do parque parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *