3 lugares para conhecer em Antonina-PR

Oi gente, como vocês estão? Gostaram do primeiro post do Blogmas? Amei escrever esse texto já leram? Quem acompanha o blog a mais tempo sabe que amo viajar e conhecer cidades históricas. Ainda mais quando elas são tão fotogênicas. Neste segundo post especial de dezembro vou compartilhar 3 lugares para conhecer em Antonina-PR.

Pra quem não conhece Antonina é uma cidade bem pequena que fica no litoral do Paraná assim como Morretes e Guaratuba. Os primeiros habitantes estiveram por lá no ano de 1648 alguns anos após o descobrimento do Brasil imagina o quanto a cidade é antiga.

Assim como Salvador as ruas ainda são feitas de pedras o que rende um passeio bem agradável. Antonina é uma cidade portuária semelhante São Francisco do Sul e Itapoá porém o porto voltou a funcionar (de novo) recentemente.

Antonina-PR

Para chegar é preciso descer a Serra da Graciosa então vale a pena fazer um roteiro que inclua as cidades de Morretes, Paranaguá, Matinhos e Guaratuba. O trajeto é simplesmente incrível e rende muitos cliques. Se você descer com o tempo aberto o verde da natureza chama atenção, se for muito cedo a neblina deixa o trajeto com ar de Jurassic Park é muito lindo.

Antonina fica a 80km de Curitiba a viagem leva cerca de 1h30min então vale muito a pena. Apesar de ser pequena tem seu charme além de uma praça bem acolhedora. Pra hoje trouxe 3 pontos turísticos que amei conhecer dá uma olhadinha 😉

Ruínas do Casarão Macedo

O lugar era um antigo depósito de erva-mate mas hoje restam apenas algumas paredes e como podem ver pela foto uma janela muito charmosa e fotogênica. Enquanto estávamos lá muitas pessoas “entraram” no Casarão para fotografar porém há muito mato mas rende lindos cliques vale a pena 😉

Antonina-PR

Igreja Matriz

A Igreja fica próxima à Baía de Antonina e podemos conhecê-la a pé. De qualquer ângulo o cenário é incrível e nos faz pensar em como viviam ali os povos antigos. Ao subir a escadaria é possível avistar a Baía uma paisagem bucólica e que nos deixa sem palavras. Próximo à Igreja tem uma pracinha com árvores enormes e até um coreto bem estilo cidade pequena. Um ótimo lugar pra fazer ensaio fotográfico <3

Antonina-PRAntonina-PR

Centro Histórico

O Centro Histórico foi um dos lugares que mais gostei de conhecer. Fica próximo à Igreja Matriz então é possível caminhar por todas as ruazinhas e fotografar tudo. Tem várias casinhas coloridas e cada uma delas tem um nome diferente. Achei tão criativo. A rua de pedras dá um charme todo especial.

Antonina-PR

Ainda em Antonina visitamos a Prefeitura Municipal, Ponta da Pita, Teatro Municipal, Praça Coronel Macedo, Estação Ferroviária (não lembro se já compartilhei aqui no blog meu amor por trens), Fonte da Carioca e o mais legal porém não conseguimos entrar o Complexo Industrial Matarazzo (já passou numa série que assisti).

Antonina-PR Antonina-PR Antonina-PR Antonina-PR

Bom gente esse foi o passeio de hoje espero que tenham gostado. Já conheciam o litoral do Paraná? Qual cidade histórica sonham em conhecer? Deixe seu comentário.

Até o próximo post, Érika 
Blogmas

Acompanhe também nas redes sociais:
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥ G+

Você pode gostar ♥
Loading Facebook Comments ...

4 Comments

  1. Estante da Kah 08/12/2017 at 15:20

    Ques lugares mais lindos! Infelizmente eu moro muito longe e o sonho de conhecer eles está MUITO distante, rs.
    Beijos!

  2. Simone 05/12/2017 at 12:50

    Caramba que lugar lindo, e eu não conhecia. Esse Brasil possui tantas belezas né? Amei suas fotos, deu vontade de ir visitar. Beijos ♥
    http://www.charme-se.com

  3. Luana Souza 04/12/2017 at 21:02

    Firme e forte no Blogmas hehe. Estou curiosa para ver todos os seus posts *-* acho que eu só estaria mais animada com meus posts e com os dos meus blogs favoritos se estivesse bem frio. O universo bem que podia fazer nevar em dezembro no mundo todo haha :p

    Sobre o post, já disse que amo esses lugares que você vai? Ainda vou conhecer esses cantinhos do sul! As casinhas me remetem a um lugar antigo <3 E suas fotos também ficaram lindas. Parabéns.

    Beijos, florzinha ;*

  4. Luly Lage 04/12/2017 at 20:17

    Eu não conheço nada no Paraná – na verdade, simplesmente não aconheço o Sul =( Mas queria!
    Achei as ruínas do Casarão LINDÍSSIMAS! Acho que eu super ia querer “entrar” pra fotografar tudo, também… Muito louco como mesmo sendo deixados pra destruição esses lugares continuam fascinantes e sempre se renovando – tipo essas pichações na janela, pra mim são parte da história dele também!
    E que FOTÃO essa última que você postou! Ficou maravilhosa, tô apaixonada!

Deixe um comentário