Empório Canela

Empório Canela – onde comprar discos, fitas k-7 e livros

Oi gente, tudo bem? Se tem um lugar que AMO ir estando ou não de férias é num sebo. Passear pelos corredores vendo os livros com suas páginas amareladas, encontrar edições originais de literatura clássica, e claro, discos antigos. Se você, assim como eu, gosta desses lugares, vai curtir conhecer o Empório Canela.

Quem assistiu o reels que postei no instagram @corujageek viu que mostrei diversos lugares que todo leitor precisa visitar quando estiver na serra gaúcha. Aqui no blog já falei sobre a Mania de ler (em Gramado), a Miragem Livraria (em São Francisco de Paula), e hoje vamos saber um pouco mais sobre esse lugar que esbanja personalidade.

Empório Canela

Conhecendo mais o Empório Canela

Quando falo personalidade quero dizer que o lugar tem uma decoração muito peculiar. Desde ambientes diferentes, penduricalhos, móveis que compõem cada lugar, até a escolha da cor. Verde. Mas não qualquer tom, um tom que deixa o ambiente mais acolhedor e te faz querer ficar ali, numa poltrona, ouvindo um disco ou lendo um livro.

Por falar em livros, o Empório Canela tem dois ambientes destinados a literatura. Logo na entrada encontramos os lançamentos, alguns até hypados na rede vizinha. Do outro lado encontramos um mini sebo. Onde é possível passar horas procurando algum título que nos agrade. Se você é um leitor voraz sabe o quanto isso é difícil (risos).

Nos fundos do Empório está uma riqueza (leia-se um “santuário musical”). Numa estante encostada na parede encontramos fitas k-7, camisetas, vários tipos de cervejas, um toca-discos, e muitos, muitos discos. Desde de A-ha, Carly Simon, Xuxa, Sassaricando, Trem da Alegria, a Queen. Então se você é amante da boa música vai passar algumas horas ao pé do toca-discos como eu.

Ouvindo Xuxa, Trem da Alegria e Nikka Costa

Coloquei Xuxa? Sim. Trem da Alegria? Também! Mas acabei trazendo para casa um disco da Nikka Costa. Primeiro porque fiquei com vergonha de passar no caixa com um disco da Xuxa (risos), segundo e mais importante porque esse disco em especial tem a música Midnight que é uma das minhas favoritas e que tocou durante bastante tempo na rádio Igapó quando eu morava em Londrina. Nostalgia + música = ganha meu coração ♡

Como disse antes o Empório Canela tem vários ambientes. Tem algumas mesas logo na entrada, outras ao fundo, e uma sala com sofás bem bonita. Eles têm um cardápio bem diversificado, sendo possível pedir coisas diferentes em cada visita. Nós pedimos uma cestinha de salgados (que estava uma delícia) e sentamos de frente para a rua (quase dá para ver a Igreja de Pedra) o que é melhor ainda.

O que mais gostei é que você não precisa ir “correndo” sabe? É um lugar tranquilo, que você pode passear com calma, apreciar os livros (tanto do sebo, quanto da lojinha), olhar caixas e mais caixas de discos, fazer um lanche, e ainda manter uma conversa agradável. Tem coisa melhor? 🙂

Vinis antigos

Sobre o atendimento e conhecer pessoas simpáticas

Quanto ao atendimento as pessoas são bem simpáticas, te deixam à vontade, e são super solícitas quando pedimos alguma informação. Numa das vezes que visitamos o Empório conhecemos o dono, ele foi gentil e conversou com a gente sobre a criação do lugar. Não sei vocês, mas eu AMO descobrir a história dos lugares que visitamos. Quando estivemos na Miragem Livraria também conhecemos a dona, uma senhorinha de conversa muito agradável.

Apesar de parecer pequeno olhando de fora, quando você entra percebe que os vários ambientes valorizam e muito o lugar. As mesas redondas, as toalhas quadriculadas, as diferentes estantes, tudo ali é um convite para quem ama literatura e uma boa música. Você é essa pessoa? Então na sua próxima viagem coloque o Empório Canela na sua lista de lugares para visitar. Vai valer a pena com certeza! Não deixe de acompanhar as novidades pelo site e redes sociais.

Conheça Midnight de Nikka Costa:

Até o próximo post, Érika ♡


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

3 Comentários

  1. Olá, tudo bem!!
    Um dia, espero que seja em breve, ainda irei conhecer a serra gaúcha e todos esses lugares incríveis sugeridos por você.
    Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *