Eu estou aqui – Valentina Carter

Oi gente, tudo bem? Sexta-feira uhulll!!! Quem está animado? Hoje divulgamos lá nos stories o resultado do nosso Concurso Cultural. Corre lá para descobrir quem foi a foto vencedora. Além disso, temos outra novidade! A partir de agora o Coruja Geek tem um colaborador o Marcelo Henrique do ig @folhadepolen conhecem? Esse é seu post de estreia. Seja bem vindo 🙂

>> Resenha por Marcelo Henrique @folhadepolen <<

Oiê queridos, tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Hoje iremos falar um pouco sobre o livro Eu Estou Aqui, um romance nacional da autora Valentina Carter publicado pela Editora Skull.

Eu estou aqui
A História

No começo de Eu Estou Aqui conhecemos Mason Carter, um americano nascido no Texas e dono dos olhos azuis mais intenso que poderíamos conhecer, além de possuir um sorriso muito charmoso. Ele está curtindo seu Frappuccino no Starbucks até que de repente fica admirado com a beleza de uma garota que ele nem mesmo sabia quem era. Até que inesperadamente os dois se chocam, ocasionando um desastre, e assim inicia-se uma confusão que acabaria mudando a vida dos dois de uma forma tremenda.

Mason depois de um dia cansativo acaba retornando para casa, chegando lá percebe que seu fiel companheiro não o recepciona, o que é estranho, já que seu gato Gandalf é apegado a ele. Sendo assim ele vai atrás do bichano e comprova que Gandalf não está nada bem, desesperado liga para uma clínica veterinária 24h. Imagine a surpresa do rapaz quando a médica veterinária chega a sua casa, ele o reconhecia, era a mesma que esbarrou nele no Starbucks, isso seria muita sorte ou azar?

Luna Iasune, ou Lua como gosta de ser chamada, é uma moça simples e que ama o universo geek, quando chega na casa de Mason ela examina o bichano de seu cliente e logo após todo procedimento os dois acabam por se entenderem e começar um debate de qual franquia seria melhor, Star Wars ou Star Trek, e assim os dois se aproximam e iniciam uma grande amizade.

Eu estou aqui
Dois anos depois…

Após o encontro na casa de Mason na noite em que seu bichinho de estimação não estava bem, há dois anos. o americano acabou por fazer amizade com Luna e desde então os dois vivem grudados, compartilhando os acontecimentos de suas vidas um com o outro. Mas ao longo dos anos o que ambos não imaginavam era que iriam desenvolver sentimentos além da amizade, mas o medo acaba fazendo com que guardem esse segredo a sete chaves.

Ao decorrer do enredo o leitor vai acompanhando como esse “novo” sentimento vai corroendo Mason e Luna por dentro, mas além disso o medo acaba por vencer.

Personagens

Não ficamos apenas com os protagonistas, em suas mais de 600 páginas, Valentina Carter nos apresenta a personagens bem construídos, sendo que cada um possui sua relevância para com a história. Ao longo da narrativa os personagens secundários entram para que o enredo seja desenvolvido e a próxima cena seja descrita.

Luís é um dos personagens secundários que tem, no início da história, grande relevância, pois ele faz par romântico com nossa querida protagonista, e é responsável por deixar Mason com um certo, digamos, ciúmes.

Eu estou aqui
Cultura Nerd

Os personagens principais são fascinados por super-heróis e tudo que envolve a cultura geek. E assim ao decorrer da narrativa o leitor presencia muitas referências nerds, indo desde a menção de filmes e séries até quadrinhos que são característicos e conhecidos no mundo geek.

Achei super legal a autora colocar esses aspectos e referências no livro, pois isso aproxima o leitor da história e principalmente dos personagens, pois assim nos identificamos com eles.

Eu estou aqui
Minha opinião

Em geral eu gostei muito do livro, especialmente pela construção dos personagens e enredo. A escrita jovial e repleta de referências me aproximou da história, o que fez a leitura fluir.

Mesmo gostando muito do livro, alguns aspectos me deixaram chateados, um desses foram as atitudes de Mason no início da história, ele agiu como um babaca com relação ao envolvimento de Lua com outros caras, mesmo que ele estivesse gostando dela e com medo de assumir, a maneira como ele demonstrou foi um pouco estranha, mas o bom que isso acontece somente no início.

Outro ponto negativo é a revisão do livro, percebi alguns errinhos que poderiam ser corrigidos na hora da revisão, creio que devem ter passado por um certo descuido.

Eu estou aqui

Mas tirando esses fatores eu gostei muito da história e de tudo o que a autora abordou em Eu Estou Aqui, e recomendo para aqueles que gostam de um romance geek super engraçado e que nos deixa com um quentinho no coração.

Conheciam Eu estou aqui? Já leram alguma obra da Editora Skull? Lembre-se de deixar um comentário ao final do post ok? Até semana que vem!

>> Obrigada Marcelo por fazer parte da equipe do Coruja Geek. Se vocês quiserem acompanhar outras resenhas podem segui-lo lá no instagram @folhadepolem 🙂 <<

Leia também: Minha avó pede desculpas

Até o próximo post ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

27 Comments

  1. Avatar
    Ana Caroline Santos 12/11/2019 at 19:34

    Olá, tudo bem? Admito que um romance com quase 600 páginas meio que me assustou hehehe também me incomodaria com erros de revisão, mas tendo um bom conteúdo isso dá para passar. Não conhecia a autora, nem o livro, mas fiquei curiosa por conta da inserção do universo geek. Adorei a resenha!

  2. Avatar
    Saga Literaria 11/11/2019 at 15:21

    Olá, tudo bem Érika?

    Eu confesso que não conhecia o livro, mas de cara achei a capa bem bonita. Eu achei interessante a premissa e o fato do livro trazer um pouco da cultura/universo geek. Parece ser uma leitura para o público jovem. Gostei da publicação!
    Abraço!

  3. Avatar
    Thayza Fonseca 08/11/2019 at 10:37

    Olá!
    Não conhecia o livro, nem a autora, mas estou aqui completamente envolvida. Gosto bastante de livros com referencias e gosto ainda mais de “amigos que se apaixonam”, então acredito que a leitura pode funcionar muito bem para mim. Vou colocar na lista e voltar a ele assim que sobrar um tempo. Obrigada pela dica.

    Beijos

  4. Avatar
    Pollyanna Campos 06/11/2019 at 21:10

    Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse romance, mas achei bem bacana os protagonistas trazerem muito da cultura geek para a trama! Adoro quando essa temática é envolvida e se é em meio a um romance clichê, melhor ainda <3 Fiquei com o pé atrás em relação as atitudes meio babacas do protagonista em relação ao envolvimento da moça com outros rapazes, mas decidi que vou dar uma chance mesmo assim. Adorei a resenha, dica anotada! ♥

  5. Avatar
    Marijleite 05/11/2019 at 18:10

    Oi, que bom saber que, mesmo com algumas ressalvas, foi uma boa leitura para você. Acho a capa desse livro bem lindinha e curto histórias do tipo, achei os personagens interessantes e já vou colocar na lista de desejados.

  6. Avatar
    Tammy (Livreando) 05/11/2019 at 14:22

    O livro parece ser bem jovial mesmo. É uma pena esses erros de divisão, às vezes, acabam atrapalhando, mas ainda assim, a história parece envolver. Adorei saber mais.
    Bjim!

  7. Avatar
    lucy 04/11/2019 at 23:38

    Olá!
    Gostei da indicação da leitura, apesar de a quantidade de páginas assustar, parece ser um romance muito bacana. Uma pena que encontrou alguns erros, mas espero que em uma nova revisão eles sejam retirados.
    bjos
    Lucy –

  8. Avatar
    Jaqueline Reis 04/11/2019 at 22:54

    Hm… como redatora freelancer, digo que será impossível ler esse livro sem pensar nos erros. haha
    Fora isso, tive a impressão que só não é clichê pelas referências…
    Mesmo assim gostei da sua resenha. Beijos

  9. Avatar
    CRIS 04/11/2019 at 18:15

    Oi Erika!
    Logo que comecei a ler sua resenha, achei a história encantadora e fofinha, espero não estar enganada kkk. Adorei sua resenha principalmente por você comentar sobre a construção dos personagens e do enredo, fiquei curiosa sobre o desenrolar da história, e se vão ficar juntos os protagonistas kkk. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

  10. Avatar
    Thainá Christine 04/11/2019 at 14:44

    Achei interessante que esse romance tenha mais de 600 páginas, já que a maioria que vejo – ou que leio – é bem menor do que isso, o que é ainda melhor, pois dá pra passar mais tempo com os personagens que adoramos, né? Eu adorei a resenha e o que você falou do livro, me deixando assim curiosa e animada para saber como esses dois acabarão no final.

  11. Avatar
    Ivi Campos 04/11/2019 at 12:20

    Que capa linda!!!
    Achei bem legal da sua parte pontuar as coisas que você não gostou porque acho que isso também me incomodaria, mas ainda assim fiquei curiosa com o enredo e acho que pode super funcionar para mim.
    beijos

  12. Avatar
    Leitura Enigmática 04/11/2019 at 07:35

    Fiquei interessado em ler a obra, mesmo com as negativas dos personagens, pois seu enredo parece ser intenso e repleto de emoções e surpresas, além de passar a impressão de ser uma narrativa fluída que segura o leitor na mesma. Anotei a dica.

  13. Avatar
    Raíssa Zaneze 03/11/2019 at 22:44

    Oi Marcelo, bem vindo! Aí, eu adorei a resenha, adorei a ideia do livro com referência as cultura geek e tudo mais. Não conhecia a editora, então, fico meio preocupada em já saber de erros. Outra coisa que me pega e, aqui, é algo absurdamente pessoal, não sei se eu me jogaria num livro de mais de 600 páginas sem conhecer o trabalho do autor. Ainda que tudo seja bem construído e, amém por isso, acho complicado ter a “coragem” de pegar um livro nesse ponto. Não conhecer o autor, não saber se vou me identificar com a escrita e tudo mais. Se fosse um que eu já conheço? Sem medo. Mas o contrário, me dá uma travada.
    Parabéns pelo texto e as fotos. Beijos

  14. Avatar
    Alice Martins 02/11/2019 at 12:08

    Olá,

    Eu adorei a resenha, principalmente por me permitir conhecer um pouco mais desse livro com tantos detalhes. O fato de ter personagens e um enredo construídos já me agrada bastante, principalmente se formos considerar que é uma história com mais de 600 páginas. Uma pena que o personagem foi um babaca em certo momento e esses errinhos de revisão também costumam me incomodar bastante, pois me pego analisando-os sempre. Adorei conferir a opinião!

    Beijos!

  15. Avatar
    Luna 01/11/2019 at 20:51

    Eu amei a resenha por ser bem envolvente! Quanto ao livro, apesar de achar uma história fofa sobre amigos que se apaixonam, não chegou a de fato me atrair. Gostei de ter um gatinho na história (amo gatos) e toda a referência nerd, mas não penso que é um romance que me envolveria. Apesar disso, não descarto a possibilidade de vir a ler o livro um dia.

  16. Avatar
    Mari 01/11/2019 at 11:27

    Eu tenho a impressão de que amaria essa leitura, pois amo livros com muitas referências geeks. Além do que parece um ótimo romance entre amigos, o que também me atrai bastante.

  17. Avatar
    PS Amo Leitura 01/11/2019 at 08:13

    É uma pena quando as atitudes do personagem nos deixam dessa forma, né? Eu super te entendo. Mas que bom que os outros fatores te deixaram feliz. Ainda não conhecia essa obra, mas gostei de ver um pouquinho sobre ela.
    Beijos,

  18. Avatar
    Jacqueline Vasconcelos 31/10/2019 at 10:34

    Oi,tudo bem?
    Gostei muito dessa sugestão de leitura, não conhecia a obra, mas saber dela pelo ponto de vista de outro leitor é muito bom. Gostei da sua resenha clara e sincera 🙂 .

  19. Avatar
    Carol Nery 30/10/2019 at 20:05

    Gente, o livro é grandinho, hein?
    Eu achei fofa a história. Não é o tipo de literatura que eu costumo consumir. Mas, confesso que até daria uma chance, porque achei bem amorzinho. hahahaha
    Se eu encontrar pelo meu caminho essa obra, penso em lê-la. Bem-vindo ao blog, e parabéns pela escolha da resenha.
    Beijão

  20. Avatar
    Ivy Lacerda Montiel 30/10/2019 at 20:03

    Oiii
    Não sei se teria paciência com protagonista masculino agindo feito babaca, mesmo que fosse só no comecinho mas achei bacana todas as referências que o livro traz de cultura geek, isso aproxima mais o leitor, torna a estória mais realista e atual. Não é meu estilo de livro, mas pra quem curte um romance acho que pode ser uma dica ótima.

    Beijos, Ivy

  21. Avatar
    Nina Spim 30/10/2019 at 18:25

    Oi, tudo bem? Nossa, que estranho, outro dia mesmo eu soube de um livro que trazia a mesma premissa desse: um cara com um gatinho doente que conhecia uma mulher. Eu, pessoalmente, achei a história clichê e, por isso, eu não leria e também fiquei surpresa pelo número de páginas, precisa mesmo de tantas? Mas a cultura geek me chamou atenção, talvez eu fosse dar uma chance só por isso. Obrigada pela dica, mas passo por ora 😉

    Love, Nina.

  22. Avatar
    Ana Gabriela 29/10/2019 at 10:22

    Achei bem clichê, e fiquei preocupada com o número de páginas. Pra um romance ter mais de 400 páginas, o autor tem que ter uma habilidade incrível pra não ser só encheção de linguiça. Não sei se leria por agora, apesar dos comentários positivos, meu pé atrás tá maior kkaka

  23. Avatar
    Silviane Casemiro 29/10/2019 at 00:02

    Acho muito fofo romances que começam do nada e viram uma amizade.
    Acho 600 páginas muita coisa para um romance, mas se for bem desenvolvido com certeza deve agradar a todos.

  24. Avatar
    Clayci Oliveira 28/10/2019 at 16:52

    Eu não conhecia o livro e gostei da resenha <3
    Acredito que me incomodaria com as mesmas ressalvas que vc apontou, mas daria uma chance para essa leitura sim

  25. Avatar
    Jessica 27/10/2019 at 20:10

    Eu recebi algumas indicações sobre esse livro e agora vendo teu artigo, me deu mais vontade ainda de ler! HAHAHAHAHAH Já quero! ♥

  26. Avatar
    Márcia schorn 27/10/2019 at 09:34

    Olá, kkkk uhuuuuuu só no sábado, fique curiosa sobre o Concurso Cultural vou dar uma espiadinha, seja bem-vindo Marcelo Henrique, parabéns pelo post.

  27. Avatar
    Joana Darc 27/10/2019 at 08:58

    Oi
    Eu adorei a dica 😊 a história é bem interessante, já coloquei na lista de leitura!