13 de agosto de 2021

Oi gente, como vocês estão? Sei que sumi do blog mas é por um bom motivo. Recebi alguns lançamentos e como a ansiedade é grande quero ler tudo de uma vez (risos). Um dos lançamentos é Força da Natureza da Jane Harper.

É dela também A seca que inclusive já indiquei lá no instagram @corujageek quem lembra? o/ O primeiro livro, publicado pela Editora Morro Branco, nos apresenta o detetive Aaron Falk que retorna à cidade de Kiewarra, Austrália, após 20 anos para o enterro de seu melhor amigo.

No entanto, de acordo com o pai do rapaz, há muito mais por trás dos últimos acontecimentos. Ele pede a Aaron que investigue porque seu filho matou toda a família e se suicidou. A princípio o detetive fica relutante, mas conforme as investigações avançam ele percebe que a pequena cidade tem muitos segredos e não será fácil descobrir cada um deles.

Além disso, os moradores da cidade o consideram um pária porque anos antes Aaron e seu pai foram acusados de um crime envolvendo uma adolescente de 15 anos. Como o detetive será recebido pelos moradores de Kiewarra? Esse é seu primeiro desafio.

Conforme a história avança percebemos que todos têm algo a esconder inclusive os menos suspeitos. Mas será que algum deles seria capaz de matar uma família inteira? Esse é o pontapé inicial da trama de Jane Harper.

The Dry
Sobre “A seca”

A seca é vencedor de diveros prêmios Australian Book Industry Award, British Book Award, Gold Dagger Award, Livre de Poche Reader’s Prize, Barry Award, Prix Cognac, Indie Book Award, Davitt Award, Ned Kelly Award, AudioFile Earphones Award, Christina Stead Fiction Award, Victorian Premier’s Literary Award, além de melhor do ano pela Amazon, Sunday Times, Goodreads Choice Award, Kobo e Davitt Reader’s Choice Award. Ufa!

Em 2020 o livro foi adaptado para o cinema e teve sua estreia somente na Austrália. O detetive Aaron Falk é interpretado por ninguém menos que Eric Bana. Quem lembra dele no papel de Hulk ao lado de Jennifer Connelly? Apesar de ter demorado um pouco consegui assistir o filme \o/ Mas já adianto que o livro é bem mais emocionante 🙂

Sabendo tudo isso entendemos a expectativa dos leitores quando foi anunciado Força da Natureza. O livro foi lançado esse mês e já estou contando os dias para iniciar a leitura. Quer saber mais?

The Dry
Sinopse

O agente Aaron Falk precisa desvendar os obscuros segredos enraizados em uma floresta no novo thriller de Jane Harper, autora premiada de A Seca Cinco mulheres relutantemente pegam suas mochilas e começam a caminhar pela trilha lamacenta. Apenas quatro saem do outro lado. E cada uma delas conta uma história diferente sobre o ocorrido. A caminhada pela acidentada cordilheira Giralang pretendia tirar os colegas de escritório de sua zona de conforto e ensinar resiliência e espírito de equipe.

Ou ao menos era o anunciado pelo site de retiro corporativo. O agente federal Aaron Falk tem um interesse particular no paradeiro da funcionária desaparecida, pois trata-se de Alice Russell, uma informante que possui dados confidenciais sobre a empresa e seus colegas de trabalho. Os relatos dissonantes contam uma história de suspeita, violência e confiança quebrada e, à medida que Falk avança na investigação, se vê envolto por segredos e perigos mais profundos do que poderia imaginar.

Jane Harper
Sobre o livro
  • Segundo livro do Agente Federal Aaron Falk.
  • Apesar de terem o mesmo protagonista, os livros não precisam ser lidos em ordem.
  • Jane Harper vem acumulando as principais premiações do gênero, como o Ned Kelly e o CWA Gold Dagger Award, o British Book Awards e o Australian Book Industry Awards.
  • O Livro A Seca virou filme em 2020, dirigido por Robert Connolly

Indicado para leitores de: A Seca (Editora Morro Branco), A última Travessia (Editora Morro Branco), A Paciente Silenciosa (Record), A Garota do Lago (Faro Editorial), A Mulher na Janela (Arqueiro).

A seca
A autora

JANE HARPER trabalha há 15 anos como jornalista para a mídia impressa, na Austrália e no Reino Unido. Ela mora em Melbourne e escreve para o Herald Sun, assim como para outras publicações.

Autora dos best-sellers internacionais A Seca e Força da Natureza, ambos com direitos vendidos para mais de 30 países, ela vem acumulando as principais premiações do gênero, como o Ned Kelly e o CWA Gold Dagger Award, o British Book Awards e o Australian Book Industry Awards, bem como nomeações de melhor thriller do ano pela Amazon, The Sunday Times, Elle e Goodreads.

A Seca, seu livro de estreia, foi adaptado para o cinema pela produtora Pacific Standard, comandada por Reese Witherspoon e responsável por sucessos como Pequenas grandes mentiras e Garota exemplar.

Ficou curioso? A Editora Morro Branco disponibilizou os primeiros capítulos leia e depois nos diga o que achou 🙂

Agora me conta já conhece a escrita da Jane Harper? Chamou sua atenção a sinopse de Força da Natureza? Antes de ir deixe seu comentário!

Até o próximo post, Érika 💛

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Maria Luíza Lelis

    12 de setembro de 2021

    Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da autora, mas já tive curiosidade de ler A seca. Confesso que com o tempo, perdi um pouco o interesse e não sei quando vou ler, mas ele está na minha meta. Já Força da natureza não me chamou a atenção ainda. Vou esperar ler A Seca para ver se gosto da escrita da autora e aí decidir se leio esse ou não.
    Beijos!

  2. Avatar

    Ana Caroline Santos

    6 de setembro de 2021

    Olá, tudo bem? Não sabia que o livro dela tinha ganhado adaptação, agora quero ver! E com certeza seus fãs ficarão felizes em saber que temos outro livro dela por aqui. Ainda não tive oportunidade de conhecer esse novo thriller, mas fiquei hiper curiosa. Amo demais esse conceito que a Morro Branco montou nas obras dela. Amei o post!
    Beijos

  3. Avatar

    Alice Martins

    30 de agosto de 2021

    Olá Érika, tudo bem?

    Ainda não estava sabendo sobre esse lançamento, mas já fiquei muito interessada ao ler a premissa, pois parece ser o tipo de narrativa que vai me prender do início ao fim. Ainda não li “A Seca” também, mas é um livro que desejo!

    Beijos!

  4. Avatar

    Paula Marcondes

    30 de agosto de 2021

    Gostei. Você sempre resenha com esmero e cuidado os livros. Continue assim.

  5. Avatar

    A miúda do campo

    29 de agosto de 2021

    Olá tudo bem contigo?
    Bem este livro devia chegar a mais gente é importante o que se trata e quem não poder ler já que há uma adaptação que veja esta história!

  6. Avatar

    Patrícia Camargo da Silva

    29 de agosto de 2021

    Que demais essa história, já quero esse livro! amei 🙂

  7. Avatar

    Lenny

    29 de agosto de 2021

    Eu sou viciada em filmes, acho que assirtir “Força da Natureza”. Não sei se é a mesma adaptação do livro, vou conferir mais tarde. Não conhecia a autora, pelo pouco que observei ela é muito conceituada na literatura. Amei sua indicação.

  8. Avatar

    Minda

    28 de agosto de 2021

    Já quero, não conhecia a autora mas adorei a indicação, bem o estilo que curto ler!

  9. Avatar

    Paloma

    28 de agosto de 2021

    Oie Érica! Não conhecia a autora e nem sabia que tinha adaptação e tudo o mais. Achei super bacana esse lançamento. Ansiosa para ver sua resenha aqui.
    Beijos!!!

  10. Avatar

    Leticia hofmann

    27 de agosto de 2021

    Meu Deus eu já amei. Vou colocar na lista para assistir e ler quando tiver um tempinho

  11. Avatar

    Julianna Magdalena Terra da Silva

    27 de agosto de 2021

    Olá! Eu não conheço a autora mas adoro histórias instigantes. Fiquei curiosa para ler esse desfecho. Beijos!

  12. Avatar

    Open Kloset By Karina

    27 de agosto de 2021

    Olá Erika, tudo bem?
    Adorei a história, estou muito curiosa pra ler 🙂
    Muito obrigada pela dica!
    Bjs Karina

  13. Avatar

    Joana Darc

    26 de agosto de 2021

    Oi! Eu adorei a sugestão 🙂 a história é bem interessante, gosto muito desta temática…

  14. Avatar

    Andrea

    25 de agosto de 2021

    Eu li A Seca e adorei, na época não me passou pela cabeça que ela iria aproveitar o personagem principal para outros livros, e já fiquei curiosa sobre a nova história.

  15. Avatar

    LUISA

    25 de agosto de 2021

    Nunca li nada desta autora, mas esse novo lançamento dela, Força da Natureza, parece ser bem interessante e valer a pena a leitura!

  16. Avatar

    Priscila Martinez

    25 de agosto de 2021

    Oi, tudo bem? Confesso que não conhecia esse livro, mas achei mega interessante. Louca pra conhcer! bjs 🙂

  17. Avatar

    Relíquias da Lara

    25 de agosto de 2021

    Oi, tudo bem? Eu ainda não conhecia a escrita da Jane, mas a sua sinopse de Força da Natureza chamou a minha atenção sim, até porque eu gosto muito de thrillers, porque a minha curiosidade é demais para descobrir tudo logo. kkkkkkk
    Beijão!

  18. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    25 de agosto de 2021

    Ainda não conheço a escrita da Jane Harper, mais gostei bastante de conhecer os lançamentos dos livros, o livro nos mostra problemas que se passa em cidades, é um livro que vale a pena ler, bjs.

  19. Avatar

    Bianca Ribeiro

    25 de agosto de 2021

    Oi Érika!!

    Eu morro de vontade de ler a Jane, mas ainda não consegui comprar o primeiro livro 🙁
    Eu não tava sabendo desse lançamento, fiquei muito curiosa, parecem ser histórias incriveis e eu que amo um thriller é tudo na minha carreira HAHAHAHAHAHAH
    Adorei teu post e já tô animada pra saber sua opinião sobre o livro!!