11 de agosto de 2021

Oi gente! Tudo bem com vocês? Olha eu de novo aqui trazendo mais uma história encantadora dessa coleção da Editora Arqueiro. Sério Os segredos da Felicidade está com a edição mais fofa que já vi, amei a cor dessa capa! Mas vamos ao que interessa, que é a história dessas irmãs.

O início…

Terry um pai solteiro vai a uma confeitaria para encomendar um bolo para o aniversário da filha e lá conhece a bela atendente Wendy uma mãe solteira, os dois se apaixonam e depois de um ano se casam. Pronto: uma nova família formada.

Com a pequena Becca que não se importou muito, mas gostou de ter um pai adorável, mas por outro lado Rachel a filha de 10 anos de Terry não gostou de ter que dividir o pai.

Uma vida nova… pode estar onde você menos espera!”

Os segredos da Felicidade
O drama…

Os anos se passaram e com eles as irmãs postiças cresceram e se tornaram mulheres, cada uma seguiu sua vida, se encontrando apenas ocasionalmente em reuniões familiares.

Rachel se casou, tem 3 filhos lindos uma casa com um belo jardim e uma carreira de sucesso. Já a artística Becca continuava tendo encontros ruins, dividia um minúsculo apartamento com uma amiga e trabalhava as noites na cozinha de um pub.

Mas tudo muda quando Becca  recebe um telefonema dizendo que sua irmã postiça havia sumido e ela precisava ficar com as crianças. Não muito contente com a missão pois já não via a família da irmã desde a morte do pai das duas a um ano.

Talvez as duas devessem ser mais flexíveis ao lidar com as situações; ceder um pouco e rir das diferenças, em vez de travar um embate eterno.”

Lucy Diamond
Uma nova história…

Com sua chegada à casa da irmã postiça Becca descobre que nem tudo são flores por ali, primeiro a irmã está desaparecida e ninguém tem ideia do que aconteceu, segundo ela está divorciada e terceiro Becca tem que cuidar dos três sobrinhos em pé de guerra e achar a irmã.

Rachel acorda em uma ambulância com lapsos de memória e em uma cidade que não é a sua, está ferida e sem a bolsa que lhe foi roubada. Após alguns dias hospitalizada e com sua memória retornando consegue enfim contato com sua casa e seus filhos, e assim descobre que Becca sua irmã postiça está cuidando de tudo em sua ausência.

Achava Rachel incrível. Mas alguma coisa impedia a irmã de abrir essa porta para ela, de aceitá-la completamente.”

Os segredos da Felicidade
Recomeços…

Com sua nova realidade: o braço e a mandíbula operados e tendo que ficar de repouso Rachel não vê outro jeito se não de pedir ajuda da irmã com a casa, as crianças e seu novo negócio de personal.

Becca que sempre admirou a irmã em secreto fica muito lisonjeada e aceita a missão. E vai ser nesse cenário que essas duas irmãs vão poder ter a oportunidade de se conectar, acabar com os segredos e estabelecer novos laços.

Era o som da lousa sendo limpa, uma nova página sendo virada, um pacto de união sendo selado sem que ninguém precisasse dizer mais nada.”

Aos meus olhos…

A autora nos trouxe um baita drama familiar, onde uma nova família se formou mas que nem todos ficaram satisfeitos. E isso nos levou a uma sucessão de maus entendidos entre as irmãs, ciúmes e uma certa rivalidade entre as protagonistas.

Posso dizer que gostei muito das irmãs; Rachel com seu jeito rígido e mandão e a Becca divertida que dá um jeitinho em tudo.

Foi bom acompanhar a evolução da relação delas, os segredos revelados que as mantinham receosas uma com a outra.

A construção da amizade entre tia e sobrinhos, e que sobrinhos haha eles renderam ótimas cenas e um papel fundamental nessa trama. Os personagens secundários também foram de suma importância, acho que cada personagem contribuiu um pouquinho para tornar essa história tão encantadora e realista. Pois o que li nessas páginas me fez refletir sobre vários assuntos abordados.

Enfim uma história sobre recomeços, segundas chances, família, amizade, autoconhecimento e que nos faz refletir sobre o que realmente é importante e o que nos faz feliz.

Todo mundo tinha atalhos secretos para a felicidade.”

Espero que gostem! Bjos e até a próxima Fran 🙂

+ Leia também: A pequena livraria dos sonhos

Francieli Cabrera
Post escrito por Francieli Cabrera

Minha paixão pelos livros veio na fase adulta, depois que li ❝ Crepúsculo❞ me apaixonei e nunca mais larguei os livros, adoro ler romances, fantasia e um suspense para variar.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Maria Luíza Lelis

    25 de agosto de 2021

    Oi, tudo bem?
    Eu quase comprei esse livro na Book Friday, mas acabei desistindo porque não tinha previsão de quando poderia ler. Mas agora me arrependi, porque amo histórias falem sobre família e recomeços. Fiquei curiosa para conhecer as irmãs e ver como as relações familiares foram se desenrolando.
    Amei sua resenha e fiquei muito mais animada para ler esse livro. Na próxima promoção, não vou deixar passar.
    Beijos

  2. Avatar

    Julianna Magdalena Terra da Silva

    24 de agosto de 2021

    Oiê! Adoro recomeços porque nesse período a gente coloca em prática aquilo que aprendemos com a vida justamente para recomeçar. Já to louca pra ler! E que capa linda é essa? Amei a resenha!

  3. Avatar

    Ana Caroline Santos

    18 de agosto de 2021

    Olá, tudo bem? Amo demais histórias de recomeços, e esses romances de hoje da Arqueiro tem me chamado atenção tem um tempinho. Essa capa é linda demais, e a premissa bem instigadora. Agora, aliada a sua resenha, fiquei hiper animada em tentar. Acredito que tem de tudo que adoro e amo em um bom romance. Com certeza vou dar chance!
    Beijos

  4. Avatar

    Nique Bittencourt

    17 de agosto de 2021

    Adorei a capa e já me interessei pela história. Gosto desse estilo.

  5. Avatar

    Bianca Ribeiro

    17 de agosto de 2021

    Oi Francieli!

    Ai, eu também amei essa capa! Eu adoro livros com cores de capas mais amenas e pastéis.
    Esse livro é novidade pra mim mas eu já quero ler! Tenho certeza que vou me emocionar muito, sempre que a história envolve familia e tal eu fico muito sentimental HAHAHAHAHAH
    Adorei o post <3

  6. Avatar

    Paloma

    16 de agosto de 2021

    Oiee Fran! Adorei a resenha e essa edição ficou mega fofinha mesmo. Com certeza é um drama bem construído. Gosto de livro mais realistas possível, vou amar.
    Beijos!

  7. Avatar

    Lilian de Souza Farias

    16 de agosto de 2021

    Realmente essa edição é um ataque de fofura, vi sobre o livro no twitter e achei legal essa temática meio sessão da tarde, sobre recomeços e esperanças, acho que por vezes, uma leitura do tipo é fundamental.

  8. Avatar

    Joana Darc

    16 de agosto de 2021

    Oi! Eu adorei a sugestão 😀 a capa do livro é uma gracinha, a história é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura…

  9. Avatar

    Debora Sapphire

    15 de agosto de 2021

    Essa capa já é maravilhosa de tão linda e fofa! Confesso que nunca li algo nesse estilo do drama presente nessa história. Achei bem curioso por tudo o que foi colocado tão bem aqui. Acho bacana quando é uma história de recomeços e autoconhecimento também, além dos outros temas relevantes abordados no enredo. Realmente, a trama está bem encantadora e realista.

  10. Avatar

    Sueli

    15 de agosto de 2021

    A história do livro conta a história bem comuns de várias famílias. Eu achei bem clichê toda a narrativa.

  11. Avatar

    Joyce

    15 de agosto de 2021

    Olá, também amei a cor e essa capa, já adicionei na minha lista. Pela capa achei que fosse um livro de auto ajuda, mas lendo sua resenha gostei de saber que é uma história sobre recomeços, família, livros assim sempre me emocionam.

  12. Avatar

    Hanna Carolina

    15 de agosto de 2021

    Eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante de ver como as irmãs lidam com certo assuntos. Não só isso, mas os outros assuntos abordados no livro são tão perto da realidade, que não tem como não pensar sobre elas em algum momento. Realmente é uma leitura cativante e fofa.
    Bjks!

  13. Avatar

    a miúda do campo

    15 de agosto de 2021

    olá tudo bem contigo?
    este livro parece que acabou por passar diretamente pela historia que a minha família esta a passar parece que a historia foi feita a papel quimico.
    quanto lia a sua resenha era como se estivesse a ver os mesmos dramas da minha família

  14. Avatar

    Patrícia Camargo da Silva

    15 de agosto de 2021

    Que historia linda, achei muito interessante, despertou vontade de lê-lo! bjus gata

  15. Avatar

    Open Kloset By Karina

    15 de agosto de 2021

    Olá querida, tudo bem?
    Que livro mais lindo, adorei a resenha, muito obrigada 🙂
    Bjs Karina!

  16. Avatar

    Ingrid

    14 de agosto de 2021

    Eu adorei a sua resenha. Como sempre arrasando nos conteúdos. Fiquei curiosa para ler 😉

  17. Avatar

    Minda Silva

    14 de agosto de 2021

    Mais que anotado na minha lista de livros a comprar, amei a dica!

  18. Avatar

    Caroline Silva

    14 de agosto de 2021

    Adoro obras com histórias de família, sempre é dramático, ótima indicação. Não conhecia essa.

  19. Avatar

    ELISA MARIA SOUZA DE MORAIS

    14 de agosto de 2021

    Ai como eu adoro um livro que evolui as relações dos personagens, parece ser uma história muito envolvente!

  20. Avatar

    LUISA R

    13 de agosto de 2021

    Que livro mais lindooo! Adorei a resenha, parece ser um ótimo livro e muito envolvente.

  21. Avatar

    Cidália

    13 de agosto de 2021

    Olá Érika,
    Além da capa muito meiga, a história parece bem interessante e comovente. Fiquei com vontade de acompanhar o drama das irmãs. É bom saber que os temas abordados levam o leitor a refletir sobre eles.
    Bjs!

  22. Avatar

    Andrea

    12 de agosto de 2021

    Pela resenha é o tipo de livro que nos abraça, cuja leveza trás reflexões e sorrisos. Fiquei curiosa para ler. E a capa está muito bonita.

  23. Avatar

    Jéssica

    12 de agosto de 2021

    O livro já me encantou pela capa, que coisa mais linda! Lendo a resenha me deu uma imensa vontade de ler, parece ser super leve e ótimo para quem quer voltar a ler com mais frequencia.

  24. Avatar

    Relíquias da Lara

    12 de agosto de 2021

    O livro parece ser bem interessante. Com a sua resenha dá para perceber todo o drama envolvente que o livro trás.
    Beijão!!! <3

  25. Avatar

    LIENE SANTOS OLIVEIRA E SILVA

    12 de agosto de 2021

    Gostei do titulo logo de cara. Chama muito a atenção. Essa historia da relação das irmãs é bem legal. Vou ler o livro para saber o que acontece nessa familia.

  26. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    11 de agosto de 2021

    É um livro bastante encantador e envolvente, drama familiar, amizades são assuntos que sempre desperta a gente, gostei muito do livro, bjs.