Oie, tudo bem? Gosto muito de fotografar desde adolescente. A primeira câmera que tive foi uma analógica Yashica (minha favorita). Amava ir ao estúdio levar os filmes para revelar e descobrir se as fotos tinham ficado boas.
Já adulta meu sonho era ter uma câmera profissional, mais precisamente uma Canon T3i. Com possibilidade para trocar a lente, com visor 360°, além de melhorar a qualidade das fotos para o meu blog.
No início eu não tinha o dinheiro para comprar, mas ia à loja quase todos os finais de semana e ficava admirando na vitrine. Às vezes, até pedia ao vendedor para pegá-la na mão e aprender todas as funções. Mas voltava pra casa sem ela.
Chegava o sábado seguinte lá estava eu na loja novamente olhando para a Cânon dos meus sonhos. E mais uma vez ficava de mãos vazias.
O capítulo de Hábitos Atômicos dessa semana é justamente sobre isso. A diferença entre ‘movimento’ e ‘ação’. Fazer listas, sonhar, imaginar algo acontecendo, só é eficiente quando após planejar levantamos da cadeira e colocamos as mãos na massa.
De acordo com o autor isso acontece porque tememos o fracasso, tememos o julgamento daqueles que nos cercam, e pior, daqueles que nem nos conhecem. Então é mais cômodo ficar na arquibancada do que pôr o uniforme e começar a jogar de verdade.
Quando estamos em movimento temos a impressão de estarmos progredindo, no entanto isso é apenas uma preparação. Para os projetos saírem do papel é preciso começar a agir.
“Não importa quantas vezes você vá falar com o personal trainer, esse movimento nunca o colocará em forma. Somente a ação de se exercitar obterá o resultado desejado.” (Hábitos Atômicos)
Quais planos você está deixando de lado esperando o ‘momento certo’? Quantas listas você deixou na gaveta?
+ Você pode gostar: Como emagreci 26 kg
Até o próximo post, Érika ♡
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok