27 de agosto de 2021

Oi gente, tudo bem? Sempre digo que thriller é um dos meus gêneros favoritos. Qual não foi minha curiosidade ao saber do lançamento de “Em queda” um enredo de arrancar o fôlego publicado pela Editora Planeta.

Você é piloto de avião. Sua família foi sequestrada. O que eles querem em troca? Todos os passageiros devem morrer! Qual sua decisão?

Esse é o dilema vivido por Bill no livro “Em queda” da ex-vendedora de livros T. J. Newman.

Sobre a autora

T. J. Newman, uma vendedora de livros que acabou se tornando comissária de bordo, trabalhou para as companhias aéreas Virgin America e Alaska Airlines entre 2011 e 2021. Boa parte de Em queda foi escrita durante voos noturnos cruzando os Estados Unidos, enquanto seus passageiros dormiam. A autora mora em Phoenix, no estado do Arizona. Este é seu romance de estreia.

Sinopse

Você acaba de embarcar em um voo para a cidade de Nova York. Há outros cento e quarenta e três passageiros a bordo. Você é o piloto desse avião, e seu trabalho é levá-los todos a salvo até seu destino. O que você não sabe é que, há apenas trinta minutos, sua família foi sequestrada. As exigências são claras: para que sua família sobreviva, todos nesse avião devem morrer. Permissão para decolar

O que dizem autores consagrados

“Atenção, senhores passageiros: T. J. Newman acaba de escrever o thriller perfeito! A ideia é tão legal e bem pensada: um piloto de aviões comerciais é forçado a tomar uma decisão de vida ou morte. A experiência de Newman como comissária traz veracidade à história, e sua escrita leva o suspense a níveis avassaladores. Maravilhoso e assustador ao mesmo tempo, não dá para parar de ler. Meu conselho é: não comece a ler esse livro quando estiver prestes a embarcar em um avião.” (– GILLIAN FLYNN, AUTORA DE GAROTA EXEMPLAR)

“Aperte os cintos e se prepare para um thriller eletrizante e completamente original, que intriga e faz o leitor roer as unhas até as últimas páginas. Salvar sua família ou a centena de passageiros que colocou a vida em suas mãos? Não é possível fazer as duas coisas. Este romance arrepiante de T. J. Newman permaneceu em minha cabeça um bom tempo depois do fim da leitura. O melhor thriller que eu li em anos.” (– ADRIAN MCKINTY, AUTOR DE A CORRENTE)

“É de acelerar o coração. De fazer o coração se retorcer no peito. De PARAR o coração! Um livro incrível! Um desses livros que nos faz ter medo de virar a página, mas que ao mesmo tempo não conseguimos parar de ler.” (– DIANA GABALDON, AUTORA DA SÉRIE OUTLANDER)

“O melhor tipo de thriller que há… Suspense ininterrupto, totalmente autêntico.” (– JAMES PATTERSON)

Curiosidades
  • T. J. Newman é uma aeromoça com uma década de experiência. A inspiração para a sua história de suspense surgiu depois que ela fez a seguinte pergunta para um piloto: “O que você faria se tivesse que escolher entre sua família e seus passageiros?”, e a única resposta que teve foi o olhar aterrorizado do piloto. A partir daí, Newman começou a trabalhar no livro Em queda.
  • O gênero de suspense ambientado em aviões é muito conhecido e funciona muito bem comercialmente, como nos blockbusters Plano de voo e Sem escalas. O livro Em Queda trabalha muito bem a tensão e o suspense presentes nesse tipo de filme.
  • Os direitos de Em Queda foram comprados pela Universal Studios, que fará uma adaptação cinematográfica.
  • Nos Estados Unidos, o livro é um best-seller e tem uma resposta muito positiva da mídia e do público geral.

Se você já assistiu filmes com Tom Cruise, Jodie Foster, Tom Hanks, Denzel Washington, e outros atores que nos fazem sentir tensão do início ao fim sabe o quanto histórias envolvendo aviões são instigantes. Essa é uma delas!

O livro está a várias semanas na lista dos mais vendidos do New York Times. Uma estreia de sucesso concordam? Tenho visto comentários bem positivos sobre o livro e a escrita da autora. Ansiosa para iniciar a leitura.

Agora me conta você já leu algum livro ambientado num avião? Ou assistiu um filme com essa temática? Deixe um comentário antes de ir 🙂

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    Ivi Campos

    25 de outubro de 2021

    Não sou muito do suspense, mais por falta de hábito do que por interesse e adorei essa indicação. Acho que pode me prender do começo ao fim.

  2. Avatar

    Pollyanna Campos

    18 de outubro de 2021

    Olá, tudo bom?
    Passei a me aventurar nos Thrillers há uns três anos e tenho gostado cada vez mais do gênero. Adorei sua indicação e confesso que já fiquei super curiosa para conferir a leitura. Outro ponto que chamou minha atenção e a possível adaptação.
    Dica anotada!
    Beijos!

  3. Avatar

    Kênia Candido

    5 de outubro de 2021

    Oi Erika!

    Mais uma dica sua que anoto na minha listinha de desejados. Ainda mais sabendo que é um thriller, pois o gênero vem me conquistando a cada livro que leio e a sinopse despertou bastante a minha curiosidade. Espero ter a chance de lê-lo logo.

    Bjos

  4. Avatar

    Luma Vieira

    29 de setembro de 2021

    Oiii pela sinopse parece ser um ótimo livro. Ao ler vamos imaginando parte deste enredo e da aquela vontade de ler cada detalhe!!! Ótima escolha para compartilhar conosco. E também querendo ver um filme do gênero hehehe deve ficar muito show.

  5. Avatar

    Jacqueline

    29 de setembro de 2021

    Oi, tudo bem ?

    Não conhecia a obra, mas gostei bastante da proposta do livro, assim como a sinopse chamou a atenção e me animei mais ainda por terem vendido os direitos para a Universal… pois gosto de filmes de boas obras. Sem dúvidas uma ótima dica de obra.

  6. Avatar

    Minda

    28 de setembro de 2021

    Meu tipo de leitura, amei a indicação, adoro suspense, já vi um filme ambientado em avião, só não me recordo do nome!

  7. Avatar

    Joana D’arc

    27 de setembro de 2021

    Oi! Eu adorei a sugestão é bem interessante, ainda não conheço a autora. Parece ser excelente!!!

  8. Avatar

    Lucimar da Silva Moreira

    25 de setembro de 2021

    Esse livro é fascinante, é daqueles livros que deixa o leitor curioso pra saber o que vai acontecer na página seguinte, é um suspense bom quem gosta de suspense vai gostar muito do livro, ainda não li nenhum livro ambientado no avião, bjs.