Mulheres que inspiram: Luisa Accorsi

Oi gente, tudo bem? Quem me acompanha lá pelo instagram @corujageek ou já leu a aba “Sobre” aqui do blog sabe que morei em várias cidades no Paraná. Uma delas foi Londrina. É de lá também a Luisa Accorsi uma mulher incrível que nos inspira em todos os sentidos. Vem saber mais sobre ela.

Que homenagem melhor para o Dia Internacional da Mulher do que fazer um post enaltecendo alguém que admiramos tanto não é mesmo? A Luisa é blogueira a bastante tempo (muito mesmo) uns 10 anos se não me engano. Seu primeiro blog foi criado junto com duas amigas, não lembro como se escreve mas acredito que era Trés Joulies. A intenção era algo francês creio eu.

Luisa Accorsi
Sonhos de Crepom

Depois ela criou o Sonhos de Crepom. Eu AMAVA a identidade visual do blog nessa época. Uma mistura de nuvens, cores pastéis, e a edição de fotos? Sempre incrível. Um dos quadros que mais gosto é a Lista do amor. Onde a Luisa compartilha seus favoritos do mês.

Com a chegada do Youtube também criou um canal onde compartilha diversos assuntos. Vlogs, dicas de viagens, restaurantes, dicas de beleza, livros, receitas, dicas de decoração, enfim, acompanhando o canal dá para aprender bastante coisa 🙂

Luisa Accorsi
Luisa em SP

Depois veio o Instagram @luisa. Ela posta todos os dias. Faz stories das suas viagens, dá dicas de moda, ensina como combinar peças para ficar mais chique. Agora morando em São Paulo também dá dicas de decoração. O apartamento tem a carinha dela. Fotos de suas viagens, plantas, além de uma cozinha onde compartilha diversas receitas.

Uma das coisas que mais gosto são os looks. Primeiro porque ela é baixinha como eu. É difícil encontrar influenciadoras assim. Então posso “copiar” muitas das suas composições. Segundo algumas marcas são acessíveis, conhecidas e podemos adaptar do nosso jeito.

Luisa Accorsi
Galeria Tricot

Além de baixinha a Luisa é magrinha então tudo fica lindo nela. Seja com sandália, sapato, rasteirinha ou mesmo tênis que deixa o look mais confortável. São esses que mais gosto.

Uma das marcas indicadas por ela é a Galeria Tricot conhecem? A loja é simplesmente incrível. A Luisa tem uma facilidade tão grande em vestir uma peça e já ficar chique fico horas salvando inspirações na minha pastinha de looks.

A Galeria Tricot trabalha com vestidos, saias, blusa de tricot, casacos para o inverno, é possível fazer milhares de combinações. Trouxe alguns looks da Luisa para mostrar pra vocês espero que gostem!

Luisa Accorsi
Luli e suas viagens

Se você gosta de viajar e curte o tema vale a pena seguir a @luisa Ela viaja o mundo inteiro. Já foi para a Tailândia, Alemanha, França, Itália, EUA, Peru, Egito, Marrocos, México, Índia, Maldivas e muito mais. E as fotos? Uma mais perfeita do que a outra.

A Luli inspira com seus looks, com suas viagens, com suas dicas, com seu jeito de ser, enfim, inspira em todos os sentidos. Se você procura exemplo de mulher empreendedora, que luta pelo que acredita, que faz a diferença no meio em que atua vale a pena conhecê-la.

Luisa Accorsi

Todos os looks desse post são da Galeria Tricot. É possível fazer várias combinações, usar em diversas ocasiões. A marca tem peças para todos os gostos e são muito versáteis. Minha peça favorita é o vestido azul claro. É uma graça.

Vocês conheciam a Luisa? Acompanham pelo blog, Youtube ou Instagram? Se ainda não, vale a pena dar uma olhadinha. Mas comece pelos stories. Essa semana ela está em Orlando visitando a Disney junto com sua prima Maria Clara 🙂

Leia também: Conheça Nova Sérum com ácido hialurônico

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

24 Comments

  1. Avatar
    Gislaine Motti 23/03/2020 at 19:06

    Eu achei essa ideia de indicar uma influenciadora que você admira muito bacana! E pela sua postagem dá para perceber o quanto você curte o trabalho dela. Achei ela linda e parece ser realmente simpática todo tanto. Eu achei os looks maravilhosos, mas ultimamente venho tentado acompanhar pessoas com um corpo mais parecido com o meu, sabe?

  2. Avatar
    Aline 23/03/2020 at 14:21

    Oi Erika! Confesso que não conhecia mas achei ela super estilosa! Vou dar uma olhada no insta dela. Adorei a dica! Bjs

  3. Avatar
    Luly Lage 22/03/2020 at 16:54

    A prova que a Luisa é podre de chique é esse @ dela, né? Um nome só, simples assim, tal qual Adele e Gisele. Eu acompanho bem pouco dela, mas acho linda e muuuuito elegante!

  4. Avatar
    Polyana Pinheiro 21/03/2020 at 18:37

    Que legal você falar de mulheres que te inspiram. Eu não sabia que a Luisa tinha blog, só a conheço do youtube. Não vou dizer que é uma das mulheres da internet que mais me inspiram mas ás vezes eu assisto um ou outro vídeo dela. Eu gosto de alguns looks que ela usa.

  5. Avatar
    Luana Souza 21/03/2020 at 17:40

    Que lindo ver posts de mulheres exaltando mulheres <3 não conhecia a Luiza, mas amei conhecer um pouco da história dela. Fui caçar ela no instagram hehe. Que roupas mais lindas, ela é tão elegante <3 quero mais posts assim, porque só a gente sabe o quão importante é apoiar outras mulheres.

  6. Avatar
    Vitória Bruscato 19/03/2020 at 18:31

    Que legal fazer uma homenagem a ela, Erika! Eu não a conhecia, mas já abri o blog dela aqui em outra aba pra dar uma olhadinha. 😉

  7. Avatar
    Vanessa 17/03/2020 at 11:20

    Olá! Gostei de conhecer essas mulheres que inspiram, amei essa primeira foto na escadaria porque achei incrível e é um lugar que eu particularmente amo.
    Gostei muito das mulheres citadas aqui e como elas fazem para trabalhar e muitas vezes empreender. Uma lição e motivação para muitas de nós.
    Beijocas.

  8. Avatar
    Alzinete Rodrigues 16/03/2020 at 13:55

    Oiii, eu conheço ela! Sigo ela em algumas redes sociais, se não me engano o insta, ela é um amor de pessoa e muitos se inspiram nela, uma grande mulher!

  9. Avatar
    RENATA CRISTINA SILVA AVILA 16/03/2020 at 00:44

    Oi ERIKA, a Luisa é uma das pessoas que mais me inspiram também. Com o jeitinho dela ela está chegando cada dia mais longe e o melhor é que não passou por cima de ninguém pra isso!

  10. Avatar
    Victória 15/03/2020 at 23:36

    Não conhecia a Luísa, mas ela me parece muito fofa! Uma das blogueiras que mais gosto de acompanhar é a Bruna Vieira, que acho uma fadinha fofa! Mas é sempre bom conhecer outras meninas legais.

  11. Avatar
    Leticia Rodrigues 15/03/2020 at 20:08

    oie como vai?
    sabe o que gostei no seu post? você trouxe alguém real pra ti, real no mundo e real naquilo que você gosta e sente prazer em acompanhar, aprender e se inspirar e me pareceu super sincera no seu carinho com o trabalho da Luisa, um post que conversou comigo <3

  12. Avatar
    Garoto de Outro Planeta 15/03/2020 at 18:37

    Oi, tudo bem? Acho tão lindo essa união feminina no dia das mulheres. Ir contra aquela noção equivocada de que mulheres estão sempre rivalizando umas com as outras. Adorei conhecer um pouco da Luisa e da sua admiração por ela :3

  13. Avatar
    Nayara Borges 15/03/2020 at 17:12

    Muito legal você trazer uma homenagem a uma influenciadora. Eu não conheço, mas acredito que o estilo dela e as coisas que ela compartilha, não batem muito com o que eu gosto, julgando pelo que você mostrou sobre ela. Gosto muito de ver looks e me inspirar, porém não sou o público dela. Por causa do estilo e outras coisas. Mas achei muito legal sua iniciativa.

  14. Avatar
    MAISA GONCALVES DE CARVALHO 15/03/2020 at 16:41

    Oi Érika! Não conhecia a Luisa – não tenho o costume de seguir perfis pessoais. Mas interessante sua apresentação, bacana encontrar personalidades com interesses em comum!

  15. Avatar
    Yasmine Evaristo 15/03/2020 at 15:53

    Oi, Erika. Adorei ler você falando de suas inspirações. Eu conheço poucas blogueiras, mas as que conheço amo de paixão. Vou procurar mais coisas sobre a Luisa Accorsi. Obrigada pelo post. Abreijos.

  16. Avatar
    Carol Nery 15/03/2020 at 15:47

    Hey Erika!
    Eu não conhecia a Luísa. Nunca tinha ouvido falar… Mas adorei ver e saber sobre suas versatilidade. E que legal você escolher falar um pouco sobre ela, o que admira e o que te fez ter a atenção voltada ao trabalho dela. Muito bom mesmo!!!
    Fiquei feliz com esse post especial. E de uma pessoa como todas, que está aí lutando o dia a dia pra fazer o que gosta e ter expressão em seu meio.
    Um beijo

  17. Avatar
    Debora Sapphire 15/03/2020 at 14:52

    Oi, Érika. Tudo bem? Eu achei linda essa homenagem enaltecendo essa mulher que você tanto admira! Ela realmente me pareceu ser uma mulher admirável. Eu tenho minhas inspirações de mulheres empreendedoras e que lutam pelo que acreditam também. E que me levaram a não desistir, persistir e fazer o mesmo. Já que nós jovens empreendedoras sabemos que não é um caminho fácil, mas é gratificante poder fazer o que se gosta e ainda poder fazer disso nosso trabalho remunerado. Ainda tem muito julgamento das pessoas quanto a isso, mas acredito que o importante seja investir em si mesmo e fazer o que se gosta de fazer e fazer bem feito. Porque não adianta ficar em um trabalho que se detesta e se sentir definhar sem satisfação pessoal ou profissional nenhuma.

  18. Avatar
    Renata Mendes 14/03/2020 at 20:43

    Ainda não conhecia, mas realmente pelo seu post da pra ver que é uma mulher incrível! Vou acompanhar as redes dela também! Obrigada pela indicação… sz

  19. Avatar
    Maria Valéria 14/03/2020 at 14:55

    Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa moça, e particularmente não achei o estilo de vida dela atrativo pra mim, talvez apenas pela questão das viagens. Mas já sigo algumas redes sociais com esse proposito de viagens, com dicas e afins… De qualquer forma, interessa você trazer esse conteúdo pra cá, pois certamente alguém pode se inspirar nela,.assim como você se inspira.

    Bjs

  20. Avatar
    Lilian de Souza Farias 13/03/2020 at 16:19

    Oi, não conhecia a moça, é a primeira vez que vejo falar, gostei de alguns looks que ela usa, eu gosto de viajar, mas não curto muito seguir esse pessoal, entretanto, quando vejo uma postagem assim, aprecio porque quando precisar de alguma referência, sei onde procurar.

  21. Avatar
    Cris Santos 13/03/2020 at 13:43

    Não conhecia a Luisa, mas adorei conhecer através do seu blog, aparentemente uma menina mulher incrível e inspiradora.

  22. Avatar
    Maísa Rodriguês 12/03/2020 at 13:48

    Deve ser muito legal acompanhar a pessoa a tanto tempo assim e ver sua evolução. Amei conhecer essa moça.

  23. Avatar
    Rafa 11/03/2020 at 20:56

    Eu não a conhecia, mas me parece ser muito legal! Antes eu seguia muitas blogueiras, hoje eu seleciono mais, mas essa moça me parece ser muito simpática!

  24. Avatar
    tania m 11/03/2020 at 19:21

    Não conhecia a Luisa, imagino que viajar pelo mundo deve ser maravilhoso e acrescenta muito ao nosso conhecimento. Adorei os looks e de fato todos ficaram bem nela, bjus.