4 motivos para ter um drone

Oi gente, como vocês estão? O que fizeram de bom essa semana? Aproveitando as férias ou trabalhando bastante? Por aqui o trabalho não pára. Sempre buscando trazer novos conteúdos pra vocês espero que estejam gostando. Hoje vamos conversar um pouquinho sobre drones. Será que vale a pena comprar? Quais os motivos para ter um?

No ano passado meu namorado começou com a ideia de comprar um drone. Pesquisava sites sobre o assunto, via modelos, tamanhos, processador, qual câmera era melhor. Até fez testes em alguns. O que ele mais gostou foi poder sair da zona de conforto e fotografar ângulos diferentes.

Drone

Depois de algumas pesquisas ele enfim comprou um drone. Levamos em vários lugares para testar. Fomos à praia, à uma fazenda, experimentamos numa estrada, depois de um mês de testes descobrimos que o modelo que compramos era meio limitado para o que queríamos fazer principalmente no quesito estabilidade. Quando ventava muito ele balançava e não conseguia fotografar. Mesmo assim as fotos que fizemos dá uma noção da vantagem que é ter um drone para fotografar.

Com base nessa experiência trouxe alguns motivos para você querer comprar um drone também.

Drone
Novos e diferentes ângulos

Quando fotografamos com a câmera ou celular nossa visão é limitada. Muitas vezes é preciso se aproximar do que queremos fotografar, sentar ou subir numa cadeira ou escada. O drone é versátil permite fotografar lugares inacessíveis, fotografar grandes áreas, além de ângulos jamais conseguidos pelo celular ou câmera.

Dois equipamentos em um

Os drones mais novos estão vindo com câmera mais potente, com qualidade superior o que nos possibilita fotografar e fazer vídeos em alta definição. A câmera do drone usa cartão de memória semelhante uma câmera convencional. Então é possível fotografar e fazer vídeos sem se preocupar com o armazenamento.

Drone
Destaque nas redes sociais

Quem não sonha fazer sucesso nas redes sociais? Ainda mais produzindo bons conteúdos e chamando atenção com fotos maravilhosas? Vídeos e fotografias produzidos com drones chamam atenção de pessoas ao redor do mundo inteiro principalmente no Instagram. Lá é possível encontrar vários igs que se dedicam à fotografia com drone.

Experiências diferentes

O diferencial de quem possui um drone são os cliques extraordinários que ele permite. A visão aérea de um campo de futebol, do pôr do sol na praia, de um passeio de barco, de uma corrida de carros, de paisagens indescritíveis, nos fazem ter uma visão de mundo completamente nova.

Drone

Esses são alguns dos motivos para ter seu próprio drone. Se você é amante de fotografia, produtor de conteúdo, ou pensa em fazer algo inovador esta é sua chance. Há diversos cursos ensinando como fotografar com drones, além de estudar a parte teórica (funcionamento da câmera, baterias, configuração de altura, manutenção, etc.) e parte prática (fotografia na prática).

Para editar suas fotos é preciso ter um computador que suporte a instalação de vários softwares. Na Infoparts além de diversos modelos de drones é possível encontrar uma placa mãe para seu computador.

Drone

Drone Dji Tello Boost | Placa Mãe Atx AsRock | Drone Dji Spark

Você já pensou em ter um drone? Já viu fotografias pela internet? Se tivesse um drone o que gostaria de fotografar? Conta pra gente 🙂

Leia também: 5 motivos para fotografar com celular

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais:
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Loading Facebook Comments ...

2 Comments

  1. Avatar
    Carol Nery 14/07/2019 at 15:34

    Gente, isso é muito radical. No bom sentido!!! Eu adorei esses motivos, e as fotos devem ficar maravilhosas em um ângulo não convencional!!! Que demais. Adorei mesmo. Que post interessante! Eu jamais pensaria em comprar um drone. Um tio meu que mora em Washigton tem, e eu sempre fiquei pensando para quê ele usava. hahahaa

  2. Avatar
    Joana Darc 13/07/2019 at 14:39

    Oi
    Verdade 😀 ter um drone é muito prático e ajuda muito a gravar vários ângulos é lugares que não alcançamos…

Deixe um comentário