O que não pode faltar nas férias de verão?

Oi gente, tudo bem? Estão acompanhando os posts sobre a viagem que fizemos a Gramado e Canela? Muito feliz por compartilhar cada momento com vocês. Por falar em viagens, férias, vamos conversar sobre o que não pode faltar no verão?

Quando o assunto é mala de viagem mulheres em geral ficam em dúvida sobre o que levar, como arrumar, usar apenas mala de mão, etc. Eu sou zero preocupação em relação a isso. Desde que comecei viajar sozinha sempre opto por mochila ou mala pequena.

Férias

Mas por que Érika? Já imaginou correr atrás de um táxi com uma mala gigante? Ou precisar deixar no bagageiro do ônibus? Eu sou baixinha então sempre escolhi o jeito mais prático. Já viajei algumas vezes só com uma mochila e foi bem tranquilo.

Mas o que isso tem a ver com o que não pode faltar nas férias de verão? Essa é a época que meu namorado e eu mais gostamos de viajar. Pegar a estrada, ver o nascer do sol, fotografar. Nessa última viagem ele conseguiu arrumar a mala em exatos 20 minutos. Você não leu errado. Foi muito rápido e prático. Engraçado pensar mas tenho aprendido isso com ele.

Férias
5 ITENS PARA AS FÉRIAS DE VERÃO
Protetor solar

Cada ano vamos para um lugar diferente. No ano passado fomos conhecer os Canyons na cidade de Torres-RS. Foi nossa primeira vez e não tínhamos ideia do quanto seria quente. Resultado: torramos haha Meu rosto ficou tão vermelho parecia que tinha comido pimenta. Uma das poucas vezes que não levamos protetor solar.

Garrafinha de água

Vai à praia, fazer trilha, tomar banho de cachoeira. Não importa! Garrafinha de água não pode faltar. Sempre viajamos de carro quando acaba água já paramos no próximo posto. Outra coisa, o ar condicionado do carro deixa a garganta seca. Mais um motivo para ter água sempre.

Protetor labial

Esse é meu queridinho. Não vivo sem. Desde que conheci aquele protetor labial da Nivea sabor morango se tornou meu favorito. Ele deixa os lábios macios, dá uma corzinha e ainda tem cheirinho gostoso. Vale muito a pena levar um na bolsa.

Férias
Tênis confortável

Não tem nada mais triste que deixar de fazer um passeio porque as pernas estão doendo, porque não está com calçado adequado, etc. Meu estilo é bem simples. Vestido fresquinho, tênis, bolsa e só! Posso passear o dia inteiro vestida assim. Quando tem muito vento opto por short e camiseta mas o tênis fica 🙂

Óculos de sol

Por último e mais importante da lista óculos de sol. Segundo meu namorado já faz parte de mim. Seja de manhã, de tarde, no verão, inverno, você sempre vai me ver usando. Eu tinha um modelo estilo oncinha só que quebrou durante uma viagem. Sério, tinha ele a uns cinco anos. Além de gostar sou muito cuidadosa.

Férias

Falando em óculos de sol vocês conhecem a Óticas Vale Jacareí? Além de óculos de grau, de sol, eles trabalham com armações, lentes de contato e com várias marcas renomadas como Ray Ban, Oakley, Mormaii, Zeiss, Transitions e Johnson & Johnson e Ana Hickman. Para saber mais acesse o site, a fan page e o instagram da marca.

Então é isso, esses são os itens que não podem faltar nas férias de verão. E pra você, o que é importante? O que não vive sem? Conta pra gente 🙂

Leia também: O que não pode faltar na minha necessaire

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Deixe um comentário

15 Comments

  1. Avatar
    Tatiana 09/03/2020 at 22:22

    São itens fundamentais para encarar o verão mesmo. Não vivo sem protetor solar, pois a minha pele é muito branca. Os óculos também são muito importantes para a saúde dos olhos. Tatiana

  2. Avatar
    Karina RODRIGUES 09/03/2020 at 07:43

    Vou te dizer q sou bem rápida pra arrumar mala tbm, apesar de achar que nunca bati o recorde do seu namorado. Acho todas as coisas q vc listou extremamente importantes e sempre tenho comigo, especialmente meu tênis!!!!

  3. Avatar
    Maria Valéria 08/03/2020 at 23:20

    Oi, Erika. Não falta a garrafinha de água, óculos e protetor. Tbm prefiro calçados e roupas confortáveis. Eu ando com o essencial pra não carregar peso e ter mais mobilidade. Maaas meu marido a pudesse levava a casa junto 😑 deixa pra arrumar a mala de última hora, leva excesso… Eu que vivo arengando kkkkkk pq quero carregar só o necessário.

    Amei as dicas. Küss 😘

  4. Avatar
    Liv Resenhas Caóticas 08/03/2020 at 23:04

    Nossa, 20minutos é tempo recorde! Eu levo muito tempo fazendo mala, por menor que seja. Não gosto de carregar mta coisa, mas tento fazer o máximo de combinações possíveis. Eu tbm não vivo sem protetor labial, e não necessariamente só no verão, no ano todo. Gostei das dicas!
    Abraço,
    Liv

  5. Avatar
    Yasmine Evaristo 08/03/2020 at 20:59

    Adorei seu post que super lembra a gente de ter cuidados com nosso corpo durante o verão. Super importante o uso de protetor e o hábito de nos hidratarmos sempre. Inclui na sua lista o item “carregar um bom livro” para cuidar da saúde mental junto da física.
    Parabéns por mais um post divertido e informativo, Erika. Grande beijo.

  6. Avatar
    Maisa Carvalho 08/03/2020 at 19:30

    Adoro suas fotos… adorei as dicas – atualmente o tênis é certo quando vou montar uma mala, mas o protetor, precisa virar item obrigatório. Me identifiquei com a sua estatura, de fato preciso avaliar como carregar uma mala e transportar de um lado para o outro sem contar com ajuda!

  7. Avatar
    Vitor Damasceno 08/03/2020 at 18:56

    Ai Erika, meu sonho ser organizado como você quando o assunto é esse. Acho tão dificil e chato arrumar mala. Minha esperança é que de sua lista, sempre levo tudo. Mas as vezes faço umas proezas, como colocar o cadeado na mala, tranca-la, ir embora e deixar a chave em casa! rsrsrs Obrigado pelo texto !

  8. Avatar
    Pedro Cruz 08/03/2020 at 18:48

    Por favor, não me mate, mas eu não suporto o verão. É calor demais. Nada do que você faça faz ele parar. E eu não sou muito afim de praia ou de sair no verão. Mas quando viajo, sempre tenho que levar um livro, não importa pra onde, mas sempre tenho que ter esse amigo na minha mala.

  9. Avatar
    Débora Vicente 08/03/2020 at 18:36

    Mesmo eu com mochila, tenho que levar umas 2, porque nunca cabe tudo em uma só, eu levo muita coisa que acabo não usando mas julgo como útil, então vou colocando na bolsa e lá fica, até eu desfazer ela.

  10. Avatar
    Debora Sapphire 08/03/2020 at 17:59

    Eu estou adorando acompanhar os posts da viagem que fizeram para Gramado e Canela! Eu curto muito e achei super necessárias essas informações sobre como se preparar para viajar e até mesmo dicas sobre o que é mais prático para se levar na viagem. Eu também sou daquelas que prefere e opta sempre pelo que é mais prático, sabe? Pra mim, o indispensável são meus óculos de grau ( porque não consigo enxergar quase nada sem ele), protetor solar fator 200° ( zueira , é quem sou quase albina e o sol me mata, senhor rsrs’) e protetor solar também, porque minha pele e boca ressecam rápido. E muita água pra ficar hidratada também, né? Às vezes, eu levo aquelas barrinhas de cereais também.

  11. Avatar
    Lilian de Souza Farias 08/03/2020 at 16:17

    Oi. Minha mala é bem básica mesmo, uso mochila, na verdade, não utilizo nenhum tipo de protetor porque não gosto de muito produto químico na pele, então levo apenas meu óleo essencial, shampoo em barra (vegano, orgânico e livre de produtos químicos prejudiciais) que uso como sabonete , umas mudinhas de roupas, chinelo e um tênis, fico de boa com isso. Nos lábios, utilizo óleo de coco.

  12. Avatar
    Macia 07/03/2020 at 10:34

    Realmente tem itens que não podem faltar em nossa mala de viagem, gosto de viajar com mala econômica por isso crio a listinha de prioridade.

  13. Avatar
    Joana Darc 07/03/2020 at 09:45

    Oi! Eu adorei o post 😀 quando vou sair de férias sempre esqueço de levar o protetor solar e o carregador do celular 🙂

  14. Avatar
    Rafa 06/03/2020 at 21:37

    Verdade, tudo é bem importante para nosso bem estar e saúde! Água principalmente, sempre!!!

  15. Avatar
    Edgar 06/03/2020 at 17:18

    Pra mim o que não pode faltar é um carregador de celular portátil porque gosto de bater muitas fotos. Tenho um acervo enorme no google fotos que compartilho com amigos e familiares. Assim me sinto mais próximo deles também. Excelente matéria Erika!