Oi gente, tudo bem? Estava de férias por isso minha ausência. Viajei, descansei, li, e agora estou pronta para 2021. Como disse no post anterior esse ano está sendo bem produtivo. Ontem iniciei o 8º livro 😲 Vamos conversar sobre Custe o que custar de Harlan Coben?
A Editora Arqueiro trouxe ao Brasil o título inédito ‘Custe o que custar’. A trama gira em torno de Simon Greene consultor financeiro que mora em New York. Paige sua filha perfeita, aluna brilhante, futuro promissor, é aceita numa boa universidade. Ao se envolver com a pessoa errada vê sua vida mudar completamente. Paige desaparece.
Um dia no Central Park Simon vê Paige tocando por uns trocados. Na tentativa de levá-la para casa acaba brigando com Aaron (suposto namorado). A trama se torna mais envolvente quando alguns dias depois Aaron aparece morto no apartamento que dividia com Paige. Quem o matou? Será sua filha uma assassina? Para a polícia Simon é o principal suspeito. Ele terá que correr contra o tempo para descobrir o que aconteceu.
Simon refaz os passos da filha. Isso o leva a traficantes de drogas, matadores de aluguel, seita, exames de DNA, muito dinheiro e descobrir que sua família talvez não seja tão perfeita quanto imaginava quando alguns segredos ameaçam ser revelados.
Um dos melhores livros do autor. Harlan conseguiu abordar temas atuais, trazer diálogos pertinentes, além de reflexões sobre feminismo, religião, uso de drogas, adoção ilegal, fidelidade e o real significado de família.
Quando eu era adolescente (devido a rebeldia) confiava mais nos colegas da escola do que nos meus pais para conversar. Talvez por serem separados e eu ter padrasto. No fundo sempre desejei uma família ‘normal’. Muitas passagens do livro me fizeram relembrar essa época.
Meu namorado diz que o ambiente familiar deve oferecer segurança, proteção, estabilidade e que as crianças queiram voltar seja família de sangue ou lar adotivo. Infelizmente não é a realidade de algumas. A quem pedir ajuda quando os pais não são um porto seguro? Será as drogas um caminho? Vale a reflexão!
Me conta já leu algum livro do autor? O que pensa sobre família x uso de drogas? Ótima quinta para vocês ✨
- Leia também: Volta para casa
Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest ♡ TikTok