Fredrik Backman

Saiba quem é Fredrik Backman Autor de Gente Ansiosa

Oi gente, tudo bem por aí? Aproveitaram as dicas do post anterior? Ansiosa para saber a opinião de vocês sobre o Dia do sim ☺️ Hoje vim conversar um pouquinho sobre o autor Fredrik Backman, conhecem?

Quem me acompanha pelos stories sabe que AMO indicar séries de países como Suécia, Noruega, Dinamarca, Escócia, Irlanda, Finlândia. Foi pesquisando sobre eles que conheci as séries The Fall, Broen, Dublin Murders, Borgen, Trapped, DeadWind, O Assassino de Valhalla, Borderliner e muitas outras.

Até então não tinha me aprofundado em conhecer autores nórdicos. Um dia assisti no TeleCine Um homem chamado Ove. Quando terminou apareceu aquele famoso “baseado em…”. Ao pesquisar descobri que Fredrik Backman é colunista, blogueiro e autor. Com livros publicados desde 2012. Na época não consegui comprar o livro infelizmente.

Um tempo depois, porém, recebi da @editorarocco Minha avó pede desculpas e qual foi a minha surpresa? Sim publicado pelo mesmo autor. Sua escrita me encantou de tal maneira que é impossível não se deixar envolver pelos personagens. A principal característica de Fredrik Backman é sair do comum. Trazer em suas histórias personagens da terceira idade tão carismáticos, cheios de vivência, e claro lições de vida.

Entre todos os livros do autor os mais conhecidos no Brasil são Um homem chamado Ove, Minha avó pede desculpas, Britt-Marie esteve aqui, Beartown e Pessoas ansiosas.

🎬 Como já disse antes, Um homem chamado Ove foi adaptado para o cinema. O filme conta a história de Ove, um velho meio rabugento que mora num conjunto habitacional. Após a morte de sua esposa pensa não conseguir viver sem ela. Porém tudo muda quando Ove ganha novos vizinhos. Assistam! Tem cenas bem divertidas.

🎬 Beartown foi adaptada pela HBO e estreou em fevereiro. A história, com 5 episódios, é centrada no time de hóquei juvenil que vê seu declínio após Kevin ser acusado de agredir a filha do treinador, Maya. A opinião da cidade fica dividida. O que aconteceu de verdade? Comparado aos livros anteriores, esse é o mais intenso ao trazer temas tão delicados.

Conhecia o autor ou leu algum de seus livros? Quer ver alguma das adaptações? Até mais 🤗


Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ PinterestTikTok

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *