23 de setembro de 2020

Oie, tudo bem? Como vocês estão? Aqui em Santa Catarina o tempo anda meio indeciso. As vezes chove, depois faz calor, depois frio. Parece a cidade de Curitiba com todas as estações num mesmo dia haha Quem aí gosta de novidade? Hoje vim mostrar Nona Casa da Leigh Bardugo. Um dos últimos lançamentos da Editora Planeta.

Quem já conhece a autora? Ela é best-seller do NY Times e responsável pela Trilogia Grisha, Duologia Ketterdam, Duologia Nikolai e diversos contos. Agora chega ao Brasil pela Editora Planeta Nona Casa.

Nona Casa

Se você gosta de leituras no estilo A caça, Hora morta, Perigosa Amizade, a série Elite e outras produções ambientadas em colégio/faculdade já digo que a leitura de Nona Casa será bem fluida. Com um toque especial de magia negra.

“A fascinante estreia adulta de Leigh Bardugo: uma história de poder, privilégio, magia negra e assassinato, ambientada na elite da Ivy League.”

Confira abaixo a sinopse:

Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação. Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo… e com bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela?

Ainda em busca de respostas, Alex chega a Ne Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de all Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia conceber. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.

“Nona Casa é o melhor romance de fantasia que li em anos, porque é sobre pessoas reais. O alcance imaginativo de Bardugo é brilhante, e essa história, cheia de choques e reviravoltas, é impossível de largar.” (Stephen King)

Vocês têm noção do que é esse elogio do Stephen King? Dá ou não vontade de devorar o livro? Iniciei a leitura e em breve trarei minhas impressões. Agora me contem, conhecem Nona Casa? Já leram algum livro da autora? Deixe seu comentário 🙂

Até o próximo post, Érika ♡

Nos acompanhe nas redes sociais
Facebook ♡ Instagram ♡ Twitter ♡ Pinterest

Erika Monteiro
Post escrito por Erika Monteiro

Descobri desde cedo quão incrível é o universo dos filmes, séries, livros e todo esse mundinho geek. Criei esse espaço para compartilhar experiências e trocar ideias.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Avatar

    maisa rodrigues

    28 de novembro de 2020

    Não conhecia e sei que é errado julgar pela capa, mas eu amei ela e já quero ler só por isso heheeh

  2. Avatar

    Ana Claudia

    28 de novembro de 2020

    Ainda não conheço a autora e nem os livros dela, mas já me interessei porque adoro essa temática de faculdade. Beijos!

  3. Avatar

    Maria José

    27 de novembro de 2020

    Olá Érika! Ainda não li nem uma obra da autora, pois até o momento não a conhecia.
    Nona Casa me parece uma leitura muito prazerosa, um livro fascinante.
    Excelente enredo, grata pela indicação! Bjss

  4. Avatar

    Alice Martins

    27 de novembro de 2020

    Olá Érika,

    Desde que vi sobre esse lançamento, estou louca para ler, pois ele faz muito o meu estilo de livro e creio que vá ser uma fantasia que vá me enlouquecer com os acontecimentos do início ao fim. Tenho lido muitos comentários positivos a respeito e isso apenas me anima ainda mais. Preciso desse livro na minha estante!

    Beijos!

  5. Avatar

    Julianna Terra

    27 de novembro de 2020

    Que fica incrível! Eu nunca li nada da autora mas tenho certeza que é uma leitura que te prende do início ao fim. Beijos! Amei a dica!

  6. Avatar

    Joana Darc

    27 de novembro de 2020

    Oi! Que legal 😀 eu adorei a sugestão, não conhecia o trabalho da autora é bem interessante…

  7. Avatar

    Clara Cotia

    27 de novembro de 2020

    Se o King tá dizendo quem sou eu pra contrariar? hehehe
    Eu adoro esse tipo de livro que prende a gente pra sair de ressaca literária, e parece ser uma leitura bem fluida e gostosa.
    Não faz muito meu estilo de hoje em dia, talvez na adolescência, mas eu leria facilmente pra passar o tempo e relaxar.

  8. Avatar

    Paloma

    26 de novembro de 2020

    Oiee linda! Que capaa maravilhosaaaa! Nao conheco nona casa e nunca li nada da autora, mas fiquei muito interessada.
    Menina, fiquei louca para saber sua opiniao. Fico no aguardo.😍😍

    Beijos,
    Paloma Viricio

  9. Avatar

    tania m

    26 de novembro de 2020

    Dicas de leitura, eu adoro. Já tinha visto a capa desse livro porém não conhecia o conteúdo. A sinopse despertou claro, minha curiosidade. Gosto de leitura do tipo e já está na minha lista de leitura. bjs 😉

  10. Avatar

    Rafaela Silva

    26 de novembro de 2020

    Primeiro que só a capa desse livro já me ganhou por completo kkk ♥
    Adorei a sua indicação… ele parece exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler, com muito suspense e grandes reviravoltas. Muito boa essa indicação.

  11. Avatar

    Rúbia Kenes

    25 de novembro de 2020

    Boa noite querida amiga linda, puxa amiga eu amo livro que é romance e fantasia, pelo que li já estou amando! gratidão pela indicação, parabéns pela resenha maravilhosa, eu ainda não li! espero ler logo, beijinhosssss

  12. Avatar

    Carolina

    25 de novembro de 2020

    Gosto bastante de livros de fantasias, com um romance no meio dá até um conforto no coração kkkk. Adorei a sinopse do livro, vou colocar na minha listinha para comprar, meu bolso que lute!

  13. Avatar

    Mulher Virtuosa By Vany

    25 de novembro de 2020

    Eu gostei da premissa e indicação literária. Eu gosto de romance e fantasia ainda me deixou com mais vontade de ler.